Presidente Dilma anunciará reajuste para as Forças Armadas.

A Presidenta Dilma Rousseff anunciará reajuste para praças e oficiais das Forças Armadas. Os indices de aumento estão sendo preparados para o anúncio vir logo depois do pagamento da 1ª metade do Adicional Natalino a ser pago com o pagamento de junho.“Dilma examinou documentos e comparações dos salários pagos a PMDF e da PF e chegou a conclusão que o reajuste a ser anunciado será um feito contra as injustiças que vem sofrendo a classe dos miliares das Forças Armadas.”, informou o Porta voz da Presidência.
Com a estratégia do aumento em parcelas, a partir de julho o governo economiza no pagamento da 1ª metade do 13º Salário e evitará o desgaste político que poderão aconteçer com os protestos de mulheres de militares que, com panelaços e apitaços, já no governo Lula conseguiram chamar a atenção da sociedade para os valores dos soldos dos quartéis, bem abaixo dos salários pagos, por exemplo, aos policiais federais.
Também será dado uma decisão final sobre o pagamento da diferença dos 28,86%, devida a praças e oficiais até major.

Os índices poderão chegar à 76,78% a serem pagos em três parcelas (Julho, Janeiro/2012 e julho/2012 e terá índice único para todas as patentes respeitando a constituição e a fim de evitar enxurrada de processos na justiça.

Dilma acha que esse reajuste até poderia ser chamado de reposição salarial, já que é uma divida que vem se avolumando com os militares desde o governo FHC.

A ideia do reajuste escalonado é fazer com que um Almirante, Generais de Exército e Brigadeiros do Ar (topo da Carreira) ganhe proximo a R$ 19.699,82 o mesmo que que recebem delegados e peritos no topo da carreira na Polícia Federal. Porem pelo contingenciamento do orçamento essa aproximação se fará de maneira gradual até o fim do mandato da Presidente.

A Presidenta quer desvincular de uma vez por todas a sua imagem de ex-opositora ao Regime militar e acredita que os tempos agora são outros e a realidade é totalmente diferente dos anos de chumbo.

Ivone Luzardo, líder do movimento das mulheres de militares, disse que o fato de se ter uma mulher Presidente ajudará no diálogo, mas os índices anunciados ainda estão longe do ideal e justo a serem concedidos.

Fonte: http://www.militar.com.br/blog14219-Governo-anuncia-reajuste-para-Militares-das-For%C3%A7as-Armadas

About these ads

54 comentários sobre “Presidente Dilma anunciará reajuste para as Forças Armadas.

    • todas as vitorias começão com sonhos,temos que sonhar ,mas o mais importante é ir embusca de nossos sonho…temos que fazer com quer todos observem a realidade em que vivemos,e oque passamos…mas esse aumento so dependem de todos nos….temos que questionar tudo e não se conformar com as coisa erradas que vemos,nao devemos cruzar as mão e ver esses políticos corruptos roubando nosso dinheiro,temos que sair do descanso e mudar o brasil…..uma mudança justa e cincera…..

  1. Infelizmente vivemos tão esquecidos, que parece até sonho pode pagar nossas contas sem está vinculado a algumas dessas empresas. Poupex, durex, jontex, santaderex etc. enquanto aumento para aquelas alma sebosas do congresso é em uma noite eles resolvem e começa no percentual baixo de 100% e vamos continuar sonhando e rezando muito pois é difícil mas não impossível.

    • to cansada desta dilma so conversa fiada
      nosso salario estar tao defazado,quando chega a vez de aumentar o salario deles ,nao tem nada que pesa.

  2. ha ha ha, conversa pra boi dormir, nossa presidenta não tem essa noção de que hoje os tempos são outros e de que os militares são responsáveis pela segurança nacional, que a amazonia azul e a amazonia verde depende de nois. ou será ela que irá lutar pela defesa nacional? eu com esse salário de fome eu deserto e depois respondo que se ferre o Brasil. Mais a partir do momento que eu for respeitado, com um salario justo ao qual eu possa sustentar minha familia com dignidade ae sim pode ter certeza que terei orgulho de ir pro combate, ou ela acha que na história de lutas e vitórias da marinha por exemplo os militares da época passavam fome. ACOOOORDAAAA DILMA.

  3. Para nós que seguramos o boi pelo chifre e somos obrigados a ourir sobre patriotismo eu pergunto nossa pátria é a mesma desses valorosos políticos? A pátria deles tem saúde, educação, e outras cositas mas,enquanto isso trabalho quatro meses por ano para contribuir com a pátria desses homens probos….ah ah ah .
    ESTOU NA RESERVA E TRABALHO PARA MANTER MINHA DIGNIDADE.
    1S RR BARABÁ

  4. Fato consumado,,Se for mesmo o caso de recebermos esse aumento será mais do que na hora,,,temos nossos valores,o que se ver pelo nossos quarteis pelo Brasil,são militares cheio de dividas,com emprestimos p tentar se encaixar em uma sociedade consumista!!!Vale lembrar ,,que Soldado,Marujo,Cabos mesmo sem estarem estabilizados também tem familia,e na sua maioria são de familia humildes onde tem despesas mensais.estes programas da auxilio aos militares deveriam abranger para eles também!!!

  5. Ai BRASIL
    QUERIAM UMA MULHER NO PODER

    AGORA TOMA !!!!!!!!!

    AS FORÇAS ARMADAS JA ERA UM LIXO.

    AGORA A PRESIDENTE

    VAI INVESTIR NA MULHER

    PRINCIPALMENTE EM PRODUTOS DE BELEZA….

    PARBÉNS BRASIL

    hahahahahahah!!

  6. Não sejam incrédulos, o primeiro passo para o acontecimento é visualizar o fato e crer, pois quando somos pessimistas estamos confessando ao poder do universo que não somos merecedores do benefício, vc ja pensou se o Lula não acreditace que seria um Presidente? vc acredita que receberá uma miséria a vida toda? seja então merecedor do milagre! um abraço de um futuro representante das Forças Armadas no Congresso. ” o bom do milagre é que ele acontece”

    • É ISTO AI CARO COLEGA SÓ ATRAVÉS DA FÉ É QUE CHEGAREMOS LÁ…
      PRIMEIRO ACREDITAMOS SEMPRE E PEDIR É UM DIREITO E NÃO CUSTA NADA, RECEBER É UMA DÁDIVA E VEM DE DEUS, SE REALMENTE QUEREMOS UM REAJUSTE QUE SEJA JUSTO PARA TODOS, ENTÃO TENHAMOS FÉ…POIS SÓ ASSIM TEREMOS UM FUTURO MELHOR PARA NOSSAS FAMÍLIAS….

      UM ABRAÇO E SEMPRE CONFIE, SEJA POSITIVO-MESMO RODEADOS DE COBRAS SEJAMOS FIÉS A NÓS MESMOS EM ACREDITAR EM NÓS NO QUE PODEMOS FAZER, E NÃO NO QUE PODEREMOS GANHAR VIVENCIE O AMOR EM SEUS CORAÇÕES QUE O RESTO DEUS PROVIDENCIA….

  7. Notícia é tão sem base que não saiu ainda em nenhum meio de imprensa oficial, Não há pronunciamento oficial em nenhuma esfera do governo e hj já recebi ligação do Unibanco querendo me empurrar empréstimo em cima desse “aumento” e a vendedora me passando a notícia como se fosse oficial e dizendo q meu salário iria pras alturas. Chega a ser ridículo esse tipo de boato sem fundamento se espalhar e dar pano pra manga pros golpistas nos atolarem ainda mais. 76%?? Faz-me rir!! A União jamais arcaria com tamanhos gastos pra uma classe q n é de interesse primário e q é proibida de protestar, ainda mais às vésperas de gastar bilhões do dinheiro público com olimpíadas e copa do mundo. Não espero nada deste governo revanchista além de desprezo e desconsideração, só me mantenho pq sirvo ao país q é maior q o qqr governo de qqr época, mas não abusem da nossa desgraça.

  8. Por favor repassem para os seus contatos militares e familiares!
    DIA 03/07/2011 a UNEMFA – União Nacional das Esposas de Militares das FFAA,
    fará um panelaço em Brasilia.
    Entre os dias 14 e 16 na Bahia
    No Rio a ser marcado.
    Pedimos aos interessados que nos ajudem a ajudá-los nessa empreitada por melhores salários e dignidade para toda a Família Militar das FFAA.
    Por favor entrem em contato para iniciarmos os trabalhos de quando e como faremos para ajudar na divulgação do movimento, bem como auxiliar nossa Presidente, Dona Ivone Luzardo em Brasília, na Bahia e a mim aqui no Rio.
    Sugerimos que todos leiam o Blog da UNEMFA, onde nossa líder explica com detalhes os boatos que circulam pela internet sobre os aumentos dos Militares.
    Eu já respondi aos que me passaram os e-mails e repassei para que ela tomasse as providências cabíveis, afim de estabelecer a verdde e por fim à boataria iniciada por um grupo de militares na fronteira da Bolívia com o Brasil.
    Sabemos da aflição pelas quais passam os familiares dos militares e não achamos justo que essas incertezas desestruturem ainda mais o seio da Caserna.
    Contamos com a ajuda de todos.
    Vamos juntos unidos lutar pelos nossos direitos.
    “Nós somos do tamanho que nós nos enxergamos”
    Da sua consciência, vem a sobrevivência das Forças Armadas do país.
    Homens de bens não pedem agrado.
    Adelinha Aguiar
    Presidente da UNEMFA Rio
    SAIBA TUDO aqui: http://www.unemfa.blogspot.com

  9. Sou sgt da reserva, já não suporto mais de emprestimo no meu contra – cheque já ta dipindurado a muito tempo me ajuda aí Datena!!!!!!!!!!!!!

  10. SOU SARGENTO REFORMADO, QUERIDOS COLEGAS, NÓS TEMOS QUE ESPERAR PRA VER O QUE ACONTECE, NEM TUDO É DO JEITO QUE PARECE, JA IMAGINOU SE POR UM ACASO NOS É DADO UM AUMENTO ACIMA DO ESPERADO? O QUE VC FARIA SE SÓ VIVE CRITICANDO? E SE O AUMENTO FOR MENOR QUE O ESPERADO? O QUE VC FARIA SE SÓ VIVE ELOGIANDO? TEMOS QUE NOS UNIR E SOLICITAR TODO O MOMENTO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, NAO ADIANTA CRITICAR OU ELOGIAR, POIS AS COISAS SEMPRE PODEM MELHORAR MAIS DO QUE JA ESTAO E PODEM PIORAR MAIS DO QUE JA ESTAO, VAMOS SEMPRE A TODO MOMENTO REENVIDICAR NOSSOS DIREITOS….

  11. O militar é um profissional diferente e resignado:sua família sofre com as transferências, tem que morrer em aluguéis caros quando não tem PNR,é obrigado a ter excelente apresentação individual, vem perdendo direitos desde 2000,ganha muito mal para a atividade que exerce e não pode fazer greve. Não recebe hora extra,mas o serviço tem que ser tirado até mesmo com privação do sono.Cumpre todo tipo de missão, enfim é um profissional que todo empresário queria ter. Quem não queria ter um empregado assim. pOIS É o militar é assim. Sabem quantos empréstimos eu já tenho. SEIS. Sem possibilidade de melhoria. Lá em casa só comemos frango há muito tempo. Meus 4 anos de AMAN são ridicularizados confrontando-se o meu contracheque com o de um PF que nada faz na fronteira. Revanchismo. Pode ser. O sistema é muito perverso. Quando eu ainda tinha margem consignável esses urubus de empréstimo viviam me torrando o saco. Agora, nem tchun. D. Dilma, Linda Maravilhosa Guerreira, dá uma forcinha pra gente aí.

    • voces estao perdendo tempo aqui em brasilia nao nehum rumor de aumento é so conversa, voces acham que vao ter aumento pode tirar o cavalinho da chuva.

  12. Não houve aumento agora em Julho de 2011, e duvido que irá haver, acho que se deveria ter mais responsabilidade em dar notícias! Palhaçada essa notícia falsa! Os Militares estão a ver navios naufragando durante esse governo e pior, não vão fazer nada!

  13. esse aumento, só após uma revolta dos militares (de oficial Superior para baixo), pois se depender dos Oficiais Generais estamos mortos. Está na hora de voltar a época da conhecida “revolta do Cabo Anselmo”

  14. Olha sr. Força de Paz, porque vc debochou do nosso companheiro com o seu Português ruim? Vê se concentra mais no que eles estão acreditando tá? – A não ser que vc esteja conformado com a sua miséria…

  15. aumento só se for de horário para trabalhar, hahahhaah
    seus otários bando de puxa saco,
    vão morrer sub ten se chegar até lá, vão estudar e parem de reclamar seus burrões que passaram na essa e aman, vão ser sempre burros que profissão vcs tem?: me respondam, hahahahahahahaha……..
    todos os dias esperam o toque da liberdade que vida é essa.

    • Lembre-se quando vc está dentro de um avião quem faz a segurança para que aeronave desça em solo somos nós militares,quem cuida 24 horas por dia das fronteiras para que não entre drogas e armamento inlegal somos nós militares,quem fiscaliza enbarcaçoes,nosso pescado,riquesas naturais somos nós militares,quem está na missao de paz no Haiti somos nós militares,quem faz a segurança e transporte dos nossos ministros e presidentes somos nós militares e tantas outras missoes em prol da segurança do nosso país e povo brasileira.
      Informe-se melhor,pois acredito que somos a única classe que trabalha´mos sem alardem.
      att

  16. Vamos parar de murmurações, eu já estou cansado de ver um bando de mocinhas reclamando de salários . A verdade é que somos culpados por nosso comodismo, se precisa fazer uma mobilização entre milhares de militares, quem sai são as esposas dos militares . As mulheres coitadinhas que além de ter que aguentar uns metidos a machões, obs: só dentro de casa. Elas também tem que reivindicar com panelas, paciatas e etc, em lugar de seus maridos. Bando de calça frochas! Vamos nos mobilizar, ou o uniforme de vcs é de cor rosa ?. Os generais não estão nem aí para nós, vcs sabem que eles só fazem pagar contas de luz, água e fazer a feira. Pois são agraciados de privilégios do tipo : guarnição, cozinheiro, motorista , ordenação ( secretário particular ) e etc, eles tem. E aí, vcs ainda irão ficar chorando como meninas quem foram defloradas por um jumento. Tenho orgulho sim em ser militar, porém raiva em ver que que nossa reputação está longe de ser recuperada. Nós precisamos é de verdadeiros líderes militares, até nosso representante do ministério militar é civil, como pode?. Será que ele está preocupado com a classe?. Deixamos a covardia de lado e vamos nos mexer antes até que, no futuro essas instituições fechem a porta por sermos omissos. A luta companheiros!

  17. palhaçada esse governo.
    O pagamento de agosto ja chegou e nada desse mísero aumento…Precisamos ter coragem e tomar a presidencia da republica…Vamos lutar militires…Nao esqueçam q nós temos poderes de pra tomar tudo oq quiser-mos…

  18. É vergonhoso saber que os nossos “chefes” militares nao falam absolutamente nada,não revendicam nada em relação a situação dos salários das Forças Armadas!
    Estamos passificando comunidades,estamos nas fronteiras,vigiando nossa costa maritima,controlando nosso espaço aéreo,fazenmos seguranças de misnistros e presidentes(a) e tantas outras coisas que INFELIZMENTE é desconhecimento da população brasileira.Sambem por que?Porque trabalhamos com discrição!Nao fazemos alardes como algumas categorias!Temos que começar mostrar para a população como são imprensentiveis,pois caso contrário os POLITICOS nos usarao como manobra!
    Acordam Generais!Acordam militares honrados desse país!

  19. Eu gostaria que o Brasil tivesse um conflito externo (Guerra), com certeza nos militares seriam vistos com ortos olhos pelos Comandantes da FA/Ministro da Defesa/Presidente. Pois nos militares somos visto como vermes/parasitas pelos civis, eles não sabem o q passamos por traz do murros dos Quarteis/OM.
    Srs.Comtes das FA/Ministro da Defesa mandam pagar logos o nosso aumento/28,86, pois quero tomar umas geladas com umas lagostas antes q me de um infarto seus ordinários (como diz o compadre Washington)

  20. Vamos ser uma Padaria, onde se faz sonhos, quando acaba, se faz outra fornalha e assim continuamos a fazer sonhos de creme, chocolate, morango e etc, porque o nosso Congresso é um limoneiro, só da limão, não é um pessegueiro
    que só dá pessego. Para a Presidente, vice-Presidente, os Ministro de Estado e os demais políticos existiu a PEC Presidencial, a partir de 01/02/2011.

  21. se a tripulação dos navios de guerra qd saíssem para exercício, não cumprissem ordens e apontassem seus canhões para uma cidade, e dessem uns tiros, duvido se as autoridades não iam rapidamente tratar os militares com mais respeito.
    Paguem logo o nosso 28,86% de direito e + o aumento seus ordinários

  22. Informar é dever do comando, mas apurar os fatos e mostrar a verdade também.
    Ser militar no Brasil é ser escravo de um sistema falido e sem valor. Infelizmente a realidade é desesperadora e sem expectativa de melhorias. Hoje para seguir carreira, tem que gostar muito

  23. POR QUE OS MILITARES FICARAM FORA DA LOA (LEI
    ORÇAMENTÁRIA ANUAL) PARA 2012?

    PORQUE O GOVERNO QUE AÍ ESTÁ:

    - NÃO TEM COMPROMISSO COM OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS;

    - SÓ ENTENDE UM TIPO DE DIÁLOGO: PRESSÃO DAS MASSAS;

    - ATENDE AOS ESTUDANTES DA UNE, AS MARGARIDAS, O MST, OS MOVIMENTOS

    SINDICAIS SUSTENTADOS PELO PRÓPRIO GOVERNO COM NOSSOS IMPOSTOS;

    OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS NÃO FORAM CONTEMPLADOS NA LOA/2012
    E NEM VÃO RECEBER NENHUM TIPO AUMENTO EM 2013. O PAGAMENTO DOS
    28,86% NÃO FOI AUTORIZADO PELO GOVERNO. ESSA É A REALIDADE. TUDO O
    QUE ESTÃO DIVULGANDO NA INTERNET É “MENTIRA”. A Lei n° 12.465, de 12 de
    agosto de 2011, ESTÁ POSTA PRA ENGANAR. NÃO HOUVE RESERVA
    ORÇAMENTÁRIA PARA ESSE FIM. ACORDA MINHA GENTE!

    NÃO TEMOS NINGUÉM PRA LUTAR POR NÓS, SENÃO NÓS MESMOS. MINISTRO DA
    DEFESA E COMANDANTES MILITARES NÃO MOVERÃO UMA PALHA.

    CHEGOU A HORA DE LUTAR. CHEGOU A SUA VEZ DE DIZER BASTA A TUDO ISSO,
    PORQUE SENÃO A HISTÓRIA SE REPETIRÁ EM 2013 ATÉ O MILITAR NÃO TER MAIS
    PRA ONDE CORRER E NEM MARGEM NO CONTRACHEQUE PARA FAZER
    EMPRÉSTIMOS. VOCÊ VAI FICAR AI PARADO? INERTE? ESPERANDO QUE MEIA
    DÚZIA DE PESSOAS FAÇA O SEU PAPEL? LEMBRE-SE: SUA SOBREVIVÊNCIA OU
    PARTE DELA VEM DESTE SALÁRIO… LUTE POR SUA MELHORA.

  24. A verdade nua e crua é que esse governo não esta nem aí para os militares. A insatisfação é geral e cresce a cada dia. Mais e mais militares estão deixando as FFAA a cada ano por não terem mais esperanças de melhora. Chagará o dia em que só teremos nas FFAA, pessoas totalmente incapazes, visto que os bons já terão ido embora e com armamentos e equipamentos sucateados, nenhuma vontade de arriscar a própria vida por um governo corrupto e que quer ver os militares na miséria, quando a soberania do Brasil for ameaçada por qualquer outro país, só Deus dará jeito. O Brasil está perdido. É só uma questão de tempo!

  25. Há necessidade de conceder um aumento digno para os federais, pois o salário minimo é corrigido anualmente e cada vez nosso poder aquisitivo se despenca. Há necessidade de haver uma políticas única de reajuste, pois a moeda tem o mesmo valor para todas as categorias.Será que o nosso vencimento é diferente Esta medida tem que ser urgente!!!

  26. olha eu acho que tem sonhos que são realidades,São Tomé só acreditou na Ressurreição de Cristo quando ele o viu,o aumento para os militares é igual temos que ver e tocar para crer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s