Novo endereço para cadastramento do bolsa-formação.

Prezado (a) Aluno (a) Para facilitar o seu acesso à Bolsa Formação foi criado um novo endereço, substituindo o anterior. Para acessar digite http://www.mj.gov.br/SisFor/ (o SisFor/ pode ser com as iniciais maiúsculas ou minúsculas, não esqueça a barra no final da palavra) tanto para fazer o seu cadastramento quanto para acessar se você já é cadastrado. Se aparecer uma mensagem de bloqueio, clique na Barra de Informações na parte superior da página e clique em Exibir Conteúdo Bloqueado

185 comentários em “Novo endereço para cadastramento do bolsa-formação.

    1. Sou militar a mais de 25 anos e digo a vc q amo da mesa forma q vc, e aqi não é diferente dai sempre procurei ser dedicado naquilo q faço, pra quem trabalhamos esse é mais que não nos reconhecem (a sociedade) faça agora pra ela e vire as costas e escute o q dizem, aquele que vc salva de um tiroteio é quem mais fala de dizendo que vc é obrigado fazer. Hummmmmmmmmmm sei não.

      1. Contiuo a dizer que amo o que sou e o que faço, pois se não fosse assim o meu serviço não daria certo, porque não iria entender as pessoas e nem o problema a resolver, não importa o que as pessoas dizem e sim o que você faz de bem, de bom agrado e não faça pensando em ser visto pois não vai dá certo, só você é quem vai se ver, o que você faz não é pra agora e sim pra DEUS Ele é quem ira nos ver Esse é a maior testemunha viva. Quando a justiça na terra lhe perguntar tens testemunha mesmo que as pessoas que você mais ajudou faltar não se esqueça tem alguem que lhe ama esse é JESUS. Eu todo que faço amo e amo fazendo já aconteceram muitas coisa e superei inclusive entre companheiros e amigos que é mais dificil. mas tenho sempre Ele do meu lado faço o mesmo.

  1. Estou aproveitando o maxímo do meu curso: uso progressivo da força, tanto como; modulo e os videos. Hoje mim vejo transformado nas minhas ações mantendo mais calma nos problémas onde vou résolver as ocorrências.

  2. tenho 20 anos na polícia militar do estado de sergipe gosto do meu estado amo o que faço, meu tempo de serviço fala por mim? faço questão nas minhas abordagems respeitar o direito dos outros.

    1. Galvão? Se for o policial que conheci em niteroi no hospital Antônio Pedro, e ver esse comentário por favor responda!

  3. Tenho 24 anos na polícia militar do estado da Paraíba gosto da minha profissão amo o que faço, meu tempo de serviço foi ser monito de defesa pessoal, faço questão nas minhas aulas ser muito debatida por todos os alunos, e acima de tudo respeitar o direito dos outros.

  4. Tenho 24 anos na polícia militar do estado da Paraíba gosto da minha profissão amo o que faço, meu tempo de serviço foi ser monito de defesa pessoal, faço questão nas minhas aulas ser muito debatida por todos os alunos, e acima de tudo respeitar o direito dos outros.

  5. Tantas polícias com as mesmas virtudes e mazelas,vitimas de suas propias burocracia,
    Onde estamos ?
    teremos que trabalhar com um modelo
    que atenda, A sociedade,
    E os policias sejam visto como parte desta sociedade

  6. sou policial há 14 anos, e faz 2 anos que optei rara bombeiro, posso não esár realizando sonho, mas mim sinto realizado, pois, estou amando a minha pprofissão. Eu vesti de verdade a camisa vermelha, o bombeiro está no meu sangue!

  7. Sou Policial Militar do PI há quase 17 anos e me orgulho em pertencer às forças auxiliares pois é motivo de glória proteger e garantir a segurança da Sociedade, como também combater a criminalidade no nosso estado do Piauí.

  8. Sou policial militar do estado da bahia, gosto da minha profissão, e desejo aperfeiçoar mais ainda meus conhecimentos sobre segurança pública para desenvolver estes conhecimentos na prática, e desempenhar bem a minha profissão.

  9. sou policial militar ha 14 anos gosto da minha profissao so nao somos reconhecidos e nem respeitados os nossos direitos,mas mesmo assim desenpenho com zelo a minha funcao.um abraco a todos os companheiros.

  10. sou policial militar á 18 anos,sou muito dedigado e orgulhoso da minha profissão,mas digo enquanto nao existir uma policia militar unica em todo o pais vamos viver nesse caos de salarios e sucateados em materiais..bom curso á todos

  11. TENHHO A GRANDE SATISFAÇAO DE FALAR A TODOS A RESPEITO DO CURSO QUE ESTOU FAZENDO PARTE, MAS AO MESMO TEMPO FICA A MINHA INDIGNAÇAO, POIS NAO TIVEMOS CONHECIMENTO DO MESMO NO INICIO DA REALIZAÇAO DESSE PROGRAMA(NAO SEI QUAL O MOTIVO),
    MAS FICO NA CERTEZA DE QUE VAI SER DE GRANDE APROVEITAMENTO PARA EU DESEMPENHE MINHA FUNÇAO DE POLICIAL MILITAR.

  12. Estou muito entusiasmado com o curso em si.Pois todo conhecimento é válido para que possa desempenhar minha função nas ruas de Fortaleza, valorizando cada vez mais a vida.Pretendo ao término deste (EMERGÊNCIAS HOSPITALAR)fazer quantos mais eu possa , para engrandecer mais ainda meu curriculum dentro da valorosa Policia Militar do Ceará.

  13. sou policial militar do estado do piaui e sirvo aualmente na 2ª/9ºBPM sediado na capital de nosso maravilhoso estado e tenho 14 anos de serviço dedicado a proteção da sociedade e combate a criminalidade no piaui, mas agora o nosso estado foi agraciado pelo programa do governo federal que criou o beneficio bolsa formação espero que com nesta troca de informação alguem nos oriente quanto tempo e qual o valor a ser pago ao policial que percebe R$ 927,00 DE SOLDO E R$ 45,98 DE CURSO DE FORMAÇÃO estamos bastantes apreensivos pois não temos nenhuma informação concreta.

    1. Bom dia compnheiro sou o Cb PM paulo sou lotado no 6° BPM Cajazeiras, Paraíba. Bom primeiro é preciso que voçê receba no bruto até 1.700 nem um centavo a mais. 2° faça sua inscrição em qualquer um dos cursos da rede senasp e o conclua nota minima 70; 3° solicite a bolsa entrando pelo site http://www.mj.gov.br em seguida clique em CADASTRE-SE AQUI. Preencha todos os requerimentos que aparecer. Fazendo a solicitação aguarde ser homologado. Valor da bolsa 400Reais, durante um ano,podendo ser renovada. Para fazer a solicitação da bolsa é preciso xerox 2 últimos contra cheque, cpf, rg, certidões negativas, federal, militar e comum. No mais um abraço e boa sorte.

  14. Sou 1º SGT da Policia militar do Estado do Piauí.
    Estou cursando busca e apreeção.
    Estou gostando do curso, mas como não temos acesso gratuito a internet, fica difícil por motivo de despeza com Lan House.

  15. Deixo aqui minha enorme satisfação em todos os cursos já concluidos e a concluir e digo mais se 70% das pessoas pertencentes a alguma atividade relacionadas a segurança pública concluisse com bom aproveitamento todos os cursos oferecidos pela SENASP tenho absoluta certeza que os indices de credibilidade sobre estás instituições estariam em alta.

  16. caros amigos é um grande prazer poder estar também neste curso juntamente com vocês. espéro q a senasp promova algum dia um encontrão com todos os participantes…um abraço a todos.sou policial militar em vilhena rondonia…

  17. Sou policial militar há 20 anos,e não recebi nenhuma promoção,nós temos que cumprir a lei, mas os nossos governantes não está nem aí para a lesgislação.
    Amo minha profissão, mas o que existe nas policias militares é simplismente desmotivação, pôs não somos reconhecidos,vendo companheiros perder a propria vida com um salario de mil reais, não temos pespectivas porque somos mal treinada, mal equipada, mal remonerada, mas somos a mais corajosa do mundo.

  18. Olá estou cadastrado no curso de inspenção veicular, e até
    agora não conseguir acessar o curso. Estoun muito ansioso para começar.

  19. Eu sou policial militar do piauí há 15 anos, e estou servindo no do 5ºBPM, estou gostando muinto do curso de Direitos Humanos, isso vai servir para que eu me aprofunde mais no conhecimento perante o relacionamento com a sociedade,a palestra do Prof. Ricardo Palestreri e ótima. Esse programa que o governo inventou, vai servir e muinto para todos os policiais do Brasil.

  20. Já estou colocado em particar o curso,se já tenha “CALMA” NAS OCORRÊNCIAS, HOJE MAIS AINDA .SÃO 19 ANOS NA MÉLICIA DE BRAVO MAS COM ESSE CURSO MIM SINTO UM SOLDADO. PORQUE O “CONHECIMENTO” É A MAIOR RIQUEZA NA TERRA. MAS CONSEQUIR O CADASTRAMENTO NA BOLSA FORMAÇÃO É CAISA DO OUTRO MUNDO.

  21. Sou policial a 16 anos e estou lotado no Bpchoq(Gate)estou achando o Curso de Gerenciamento de Crises muito proveitoso.Apesar de já ter algum conhecimento no assunto,serve para eu me aprofundar mais ainda e desempenhe melhor na minha profissão.Abraço à todos os combatentes.

  22. É pena que a profissão POLICIAL MILITAR esteja tão desvalorizada, tanto pelo povo quando por nossos governantes, não é fácil deixar nossos lares e não saber se retornaremos, no meu estado estamos passando por uma crise imensa, não temos nenhuma condição de ajudar a quem precisa de nós, pois não temos condições nem de nos ajudar.
    Peço maior carisma no olhar dos que podem fazer algo, não só pela Policia do meu Estado, mas pela instituição de todo nosso território.

  23. Sou Policial militar à 16 anos, na minha gloriosa policia militar do Estado do Piauí,só tenho a agradecer essa excelente equipe do pronasci pelos excelentes cursos ofertados para nós que fazemos parte da segurança públiça.

  24. Sou Policial militar à 16 anos, na minha gloriosa policia militar do Estado do Piauí,só tenho a agradecer essa excelente equipe do pronasci, que estão de parabéns pelos cursos ofertados.

  25. Sou Policial militar à 16 anos, na minha gloriosa policia militar do Estado do Piauí,espero colocar em pratiça todo conhecimnto adquirido nesse excelente curso.

  26. ESTOU MUITO SASTIFITO COM O PROGAMA: BOLSA FORMAÇÃO,MAS EU AINDA NÃO CONSEGUIR ME CADASTRA. ESTOU MUITO FELIZ POR TODOS, QUE JÁ ESTAM CURSANDO, MEUS VOTOS DE MUITO SUCESSO PRA TODOS.

  27. sou policial militar a mais de 14 anos, pela primeira vez estou tendo a oportunudade de adquirir maiores conhecimentos na minha area profissional, para prestar um bom serviço a sociedade, pois um grande profissional e necessita de grandes conhecimentos.

  28. Estou lisonjeado com o curso que estou fazendo,sei que será um aprendizado bem lucrativo para mim e a comunidade. Trabalho no 8º Batalhão: com o curso Polícia Comunitária sei que vou poder ajudar muito a minha comunidade. Obrigado governo por esta oportunidade, este incentivo.

  29. Me esqcervi no Curso à Distância de Formação de Formadores e até o momento não recebi qualquer contato sobre o início do curso, bem como, venho tentando me inscrever no bolsa formação, mas o acesso é muito difício e complicado. Acho que no ato de aceitação do curso, automaticamente já deveria ser inscrito tanbém no Bolsa Formação. Precisamos Simplificar as coisas e não criar burocracia burra e desnecessária.

  30. Sou policial militar há 16 anos no estado do Piaui, já tenho muitas experiências em minha vida militar, pois gosto muito de acumular conhecimentos que na minha prfissão militar julgo ser importantes;como viajar a serviços no meu estado para conhecer variados tipos de abordagens, mas atualmente sirvo no quartel BPRE(Batalhão de Policia Rodoviária Estadual),para mim foi motivo de orgulho e sastisfação em saber que estes cursos estavam disponiveis para nos policias do Piaui, pois somos excluicos de muitas coisas pois o que nos temos muitos é trabalho mas graças a Deus e ao nosso trabalho somos considerados os policias mais honestos do nosso país.Isto que é orgulho de ser policial do Piui.Abraços.

  31. Sou Policial militar a 16 anos, estou lotado atualmente no BPGdas(Batalhão de policiamento de Guardas ), espero que possa colocar em pratiça todos os conhecimentos adquiridos nesses excelentes cursos.

  32. ESTOU NA POLICIA HA 15 ANOS ESTOU LOTADO NA 8 CIA OEIRAS-PI.SO TENHO A AGRADECER POR ESTA PARTICIPANDO DESSE CURSO.UMA OPORTUNIDADE PARA NOS POIS E UMA COISA INEDITA PARA POLICIA.ESPERO QUE VENHA MAIS NOVIDADES.ESTAO DE PARABENS. OBRIGADO.

  33. Sou Plicia militar ha 22 anos,estou sativeito por está fasendo este curso, para melhorá os meus conhecimentos e por-los em pratica,todos os conhecimentos adiquiridos para que eu possa sentir-me um policial mais capais. Boa sorte para nós.
    Comentário do Cb.S.Rosa.

  34. fiz,o cadastramento do bolsa formação eu não sei o motivo que disse que o usúario estava bloqueiado.Como devo proceder neste caso.Desde já agradeço!!

  35. Sou policial militar ha 17 anos, sirvo atualmente no (GRv BM) grupo rodoviário da brigada militar de Erechim,no qual eu gosto muito do meu serviço, com este reforço sobre identificação veicular certamente vai me ajudar muito no combate a falcificação, etc. Sd DARONCHI. ABRAÇOS

  36. Estou participando deste curso via online e gostei muito, alem de melhorar meus conhecimentos, pois no meu serviço é de muita importancia.

  37. é ironico quando dizem para fazer os cursos em casa ou na corporação, quem dá ese tipo de opinião vive em outro país não conhece a realidade da segurança pública do nosso país; pois no estado em que sirvo o governo fala uma coisa mas a realidade é outra . eu sou um exemplo estou quase me aposentando e meu salario é ironico e mesmo assim somos colocado como uma das polícias mais preparadas do país.
    Só consegui mandar essa minha opinião porque estou em uma law house.

  38. sou policia militar a 16 anos pertenço a polcia MILITAR DOPIAUI estou satifeito por esta iniciativa do governo federal em dar esta oportunidade a nos militares de participa de curso tao inportante como esse que estao nus oferecendo eu so tenho agradecer.

    o

  39. Quando vc estuda tem com o objetivo aprender é assim que eu me sinto aprendendo para ser competente o suficiênte para solucionar a situação seja onde for

  40. devido as condiçoes financeiras muitas vezes o policial se priva de fazer cursos. esses vieram para ficar e que cada um nos devemos cada vez mais nos aperfeiçoar na didatica do ensino, e cobrar dos orgaos governamentais . e com bolsa que se torne implantadas em folha de pagamento ate melhorar a situaçao em todos os estados do pais. onde somos mal renumerados,que se torna cada vez mais dificil largar DO BICO , para conseguir alcançar a sustentabilidade policial e de seus dependentes. alguem pode resolver esta situaçao………………

  41. Tenho 11 anos que estou servindo ao 20ºbpm, Bahia,sou feliz por isso. Mas preciso de novos cursos para aprimorar os meus conhecimentos no dia-dia com a sociedade e melhorar na minha profissão militar.

  42. Gostaria de saber como me inscrever no bolsa formação. Quero dizer que amo a minha profissão e tenho muito orgulho de ser pm, como também abomino alguns companheiros que não valorizam a pm, pois as instituições não são causadoras dos problemas e sim algumas pessoas que fazem parte dela.

  43. Estou cursando atualmente os cursos oferecidos pela rede(ead de ensino),ja cursei o curso de direitos humanos,e atualmente curso o de uso progresivo de força ,eu me cadastrei no bousa formaçao,e ate hoje não tive resposta se foi aceito ou não meu cadastro,parabeniso os cursos oferecidos pois aprendi muito.

  44. Gostaria de saber por qual motivo ainda não fui beneficiado com a bolsa formação.Desde o dia 26/05/2008 que estou cadastrado, ou seja, a mais de 60 dias. Já conclui o curso Busca e apreensão e estou quase concluindo o Gerenciamento de crises. Será que podem me informar qual o real motivo? Estou aguardando a resposta. Obrigado!

  45. Sou policial a mais de 24 anos, apesar da experiencia, procuro cada vez mais me aperfeiçoar, amo o que faço, tenho aproveitado os cursos ofertados pela senasp para me atualizar e conhecer cada vez mais meus deveres e obrigaçoes, quanto ao relacionamento com o publico, vivenciando no dia a dia como um protagonista dos direitos humanos, porque esse é o caminho das policias enovadas, primeiro mundo. pretendo ser comtemplado com o bolsa formação.

  46. A respeito dos cursos que estão ai são muito bons com certeza vem pra nos esclarecer duvidas abrir ainda mais nosso leque que é nosso dia dia …..segurança publica ……mas to com problema espero que alquem possa me ajudar eu me cadastrei pra receber a bolsa e bolquiei minha senha gostaria de saber como que eu devo proseder ………

  47. Olá. Gostaria de saber por que não estou conseguindo me cadastrar na ficha de requerimento do bolsa formação. Pois está pedindo que eu cadastre meu e-mail, como faço esse cadastramento de e-mail?

  48. Como ia dizendo anteriormente, agradeço a todos que direta ou indiretamente, criaram esse progeto de ensino a distância no tange aos policiais, pois é de suma importância qualificar os profissionais da área de segurança pública, instruindo a todos que querem adquirir novos conhecimentos na sua área de trabalho e assim tornando-se um profissional gabaritado para atender as diversas exisgências feitas por parte da sociedade, em relação ao trabalho da briosa polícia militar.

  49. SOU POLICIAL MILITAR DO ESTADO DA BAHIA, EXERÇO A FUNÇÃO DESDE 17/01/1989(INICIALMENTE SOLDADO/CABO E HOJE SARGENTO.) QUERO ANTES DE MAIS NADA RESSALTAR PARA TODOS(AS), À CAUSA QUE FOI ABRAÇADA PELO GOVERNO FEDERAL NA QUESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA. FATO NUNCA VISTO COM TANTOS INVESTIMENTOS POR PARTE DO GOVERNO FEDERAL. O GRANDE SEGREDO DO SUCESSO PROFISSIONAL ESTÁ NA VALORIZAÇÃO HUMANA,PARA QUE HAJA UM RESULTADO SIGNIFICATIVO NAS MISSÕES ALI AO QUE SEJA DESIGNADO OS POLICIAIS.
    É PRECISO SER ELABORADO MECANISMO ENTRE AS UNIDADES DE SEGURANÇAS PÚBLICAS, MEIOS DE DISCURSÕES VOLTADAS PARA O TODO EFETIVO, FAZENDO VALER O RECONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS DE SUAS RESPECTIVAS UNIDADES ONDE ESTE(A) ATUAM, INCETIVAR OS MESMOS A INGRESSAR NAS FACULDADES,CRIAR CONVÊNIOS PROPOCIONANDO ASSIM POSSIBILIDADES PARA IRMOS DE ENCONTRO AOS CONHECIMENTOS PARA APRIMORAR MELHOR O NOSSO CONVIVIO COM À SOCIEDADE. PODENDO SE PENSAR TAMBÉM NA QUESTÃO DE CRIAR UNIVERSIDADES EXCLUSIVAS PARA FORMAÇÃO DE POLICIAIS (EX: ACADEMIA DE POLICIA PARA PRAÇAS)
    JÁ EXISTENTE NA INSTITUIÇÃO PARA FORMAÇÃO DE OFICIAIS.COM UM PÉRIODO DE FORMAÇÃO DE 02 (DOIS) ANOS E ASSIM COLOCANDO NAS RUAS PROFISSIONAIS QUALIFICADOS PARA REALIDADE DO NOSSO DIA-A-DIA; PRONTO PARA ATENDER À SOCIEDADE DE UM MODO GERAL, E ESTAR PREPARADOS PARA O COMBATE AOS INDIVIDUOS QUE AGEM CONTRA O PREVISTO EM LEI.

  50. Sou bombeiro militar á 18 anos,no RIO GRANDE DO SUL,fiz dois cursos no pronasci estive respondendo uma sindicancia no JME do estado mas fui absolvido fas quase 4 meses que fui absolvido e até agora não recebi nehuma parcela,fico pensando se for somar todas as policias do de vários estados então poucos receberiam pois pad ou sinsicancia são poucos que não respondem .

  51. Óla! Sou Bombeiro Militar desde 2005, atualmente lotado no 7° GBM em Vitória da Conquista. Ao tentar escrever-me no Bolsa Formação meu CPF consta como não cadastrado no EAD. como isso pode acontecer se ja me matriculei no curso e já recebir o e-meil de confirmação?

  52. Olá bom dia sou policial militar do estado do rio da janeiro e não estou conseguindo me matricular no bolsa formação,já tenho 02(dois)cursos e meu CPF consta que não está cadastrado no EAD,o que pode está acontecendo?

  53. Sou Policial Militar do Rio de Janeiro , e digo que não é mole exercer a profissão com carinho e respeito que todo cidadão merece , pois nós policiais militares somos vítimas de governantes que nos tratam com muito descaso , mas mesmo assim fazemos o nosso serviço , mesmo com os poucos recursos que temos , e ainda assim conceguimos manter relativamente a manutenção da ordem pública , sabe por que ? Deixo uma reflexão . Tiremos a Policia Militar um dia das ruas , e vejamos o que acontece .Certamente viraria um caos , por isso tenho orgulho de ser um profissional de segurança pública e busco melhorar meus conhecimentos . Venho por meio desta agradecer ao governo federal por nos oferecer essa oportunidade de melhor qualificação e ainda mais , dar o incentivo financeiro ( bolsa formação ) .

  54. Olá senhores Gestores, meus comprimentos, quero parabenizar o Governo Federal e toda equipe que fazem o pronasc o bolsa formação, foi o melhor insentivo para a segurança pública, especialmente aos policiais militares.( Quero saber como fazer para descobrir a minha nova senha do longin, que até agora não recebi nenhuma mensagem informando, depois da nova inscrição!!!!!!!! ).

  55. Olá senhores Gestores, meus cumprimentos, aproveitando o ensejo quero parabenizar o Governo Federal e toda a equipe que fazem o pronasc e o bolsa formação, grande iniciativa vcs reviveram a segurança pública nacional, com este insentivo e formação aos pms.
    ( Quero saber como fazer para receber minha nova senha do login, que depois da nova inscrução mudou e não recebi a nova, aguardo !!!!!!!!! F. Ramos – 3º Sgt da PMPI ).

  56. Agradecemos a essa tão grande equipe de pessoas conpetentes, pois,teem se empenhados bastantes.
    Já recebi o material didático,diversos email dos auxiliares,orientações, tarefas.
    Pelo que eu vejo, só falta a parte de incentivo, essa concerteza está sendo a mais difício.
    Pois, não estou consiguindo me cadastrar. Por quê?

  57. Tenho tentado sem sucesso, me cadastrar no bolsa formação. Por favor, preciso de orientação para conseguir realizar o cadastro.

  58. REALMENTE É UM ABSURDO! POIS EU TBEM TENTO ME CADASTRAR E DIZEM QUE EU NÃO ESTOU CADASTRADO NO EAD, SENDO QUE JÁ ESTOU FAZENDO O CURSO E RECEBI I-MAIL DO MEU TUTOR

  59. sou policial a mais de dezesseis anos,sou mais um que gosta do que faz,mais um que também quer aprender sempre para melhor servi,dai contribuir ainda mais para o bem de todos nós.

  60. sou policial a sete anos,mas nos dois primeiros anos reconheci o verdadeiro papel do agente de segurança em uma sociedade;somos os guardiões dos direitos dos cidadãos;faço isso com amor e a defendo…

  61. Sou PM do Rio Grande do Sul a mais de 19 anos e estou muito satisfeito de estar freqüentando este curso que escolhi pois ele é o meu dia a dia nas ruas de Porto Alegre em mais de 35% das ocorrências atendidas, e sò acho que deveria ter mais midia no que diz respeito a divulgação desta lei 11.340(Maria da Penha), se houvese mais divulgação creio que diminuiria o numero de violência domèstica e familiar contra a mulher.sd pm Jeferson

  62. Sou policial militar a 11 anos e 7 meses e adoro o que faço, e com o cnhecimento adquirido durante o cursso espero melhorar o meu desenpenho como policial pois me orgulho de ser um representante da lei.

  63. Até que fim conseguir mim escrever neste curso de Direito Humanos, pois é isso que precisamos saber de nosso direitos. Não existe essa coisa que nossos direitos é uma folha em branco.

  64. o curso que fiz me motivou a ter bastante sabedoria nos elementos a que faz nos profissionais a ter no decorrer de nossa carreira, mas ressaltando que nosso regulamento é um dos problemas que abalam nossas estruturas mentais e fisicas ocasionando doenças sem saber os superiores, o regulanto em si só é beneficiado aos oficiais pelo objetivo de punir o praça que é cobrado sem ter como se defender,se explica é punido se ñ tmb, dizem que o maior prazer dos mesmos é prender os subordinados isso é um absurdo e minha saúde esta muito mal, precisamos de apoio.

  65. Não recebi o valor da bolsa formação do mes de agosto; outros colegas meu receberam normalmente!!!!
    Será que esqueceram de mim????????????

  66. sou policial militar da bahia ha 16 anos, foi bom contar com o aprendizado do ensino a disatanciaque viza o aperfeiçoamento dos agentes de segurança publica; infelizmente a maioria dos nossos estados não nos dão o devido valor como cidadão que somos, não nos trata como policiais de verdade. invertem os valores. não nos dar planos de carreira e mantem irrisorios salarios para o serviço que desempenhamos em prol da sociedade.”acho que isto deve ser REVISTO COM URGENCIA”.

  67. estou no excepcional comportamento, jamais sofri punições disciplinares, não por omissão e sim por profissionalismo e amor ao meu serviço, no entanto jamais recebi medalhas correspondentes nem elogios dos meus cmt’s, brinco com meus companheiros que estaou quase virando arcanjo sem asas. mas passo uma mensagem aos companheiros mais novos: não desistam de serem profissionais, não abaixem suas cabeças diante de qualquer circustancia, pois com a proteção do nosso Deus, temos pessoas que realmente se preocupam conosco, nossa FAMILIA.

  68. estou na policia militar a 19 anos tenho muinto orgulho desta profissão porque me propociona a manter a ordem e seguranca do cidadão sinto-me bem em desempear esta funcão,mesmo não sendo valorizada pelo nossos governantes e pela propria população.diante de todas estas circustáncias copanheiros quero falar a todos que não desistam,pois temos a protecão deste Deus que e maravilhoso,e o amor,comprecão da nossa FAMILIA

  69. OLA BOA TARDE SOU IRAN ALVES DE SOUZA POLICIAL MILITAR HA 20 ANOS NO ESTADO DO CAERÁ ESTOU FAZENDO O CURSO DESTE ULTIMO CICLO O CURSO E MUITO BOM ESTOU ESTUDANDO E TENTAMDO APRENDER O MAXINO QUE DER ESTO MUITO FILEZ ESTUDAR SEM SAIR DE CASA

  70. O comentário de todos, é que não se consegue cadastrar-se no bolsa formação,eu também não consegui.
    Qual é a possíbilidade de vocês nos informar tal procedimento ou essa bolsa formação é só
    para alguns.

  71. Boa noite a todos sou PMERJ e sirvo a mais de treze anos e a cada dia estou aprendendo mais com meus colegas em suas vitórias tambem com algumas derrotas o que importa é o sentimento de dever cumprido e poder voltar para casa no termino do trabalho onde tenho esposa e filho.

  72. sou policial a 10 anos no Rio de Janeiro e gostaria de ter ajuda pois não estou conseguindo verificar se estou ou não cadastrado no bolsa formação pois quando eu iniciei o curso fiz tudo direitinho tirei comprovante de confirmação do cadstro so que agora não estou tendo resposta se ainda estou cadastrado ou não

  73. Bom dia minha querida tutora Roselaine,eu gostaria de saber se minha inscrição no bolsa formação foi aceita, para que eu possa receber o benefício.Obrigado.

  74. Boa Noite para todos estou curtindo o curso com bastante aproveitamento,espero que todos vocês tenham a mesma dedicação,vou fazer 18 anos de serviço mais apreendi a cada momento a valorizar a mais o nosso meio ambiente ( praticamente trabalhei l6 anos na companhia do meio ambiente ).

  75. sou policial militar a 06 anos,sirvo na 2cia ind.pol. amb.sm-Ac. Estou muito feliz por estar participando do curso uso progressivo da força.Só assim estaremos preparados para trabalhar nas ruas com melhor conhecimento do uso da força,sem ferir os princípios éticos de cada cidadão,tornando possível agir dentro da legalidade,da necessidade da proporcionalidade de reação de cada infrator.

  76. olá peesoal sou Agente de Policia detetive a mais de 10 anos e pretendo ta bem informado para que possa realizar meus trablahos com suceessos..obrigado

  77. sou o sd pm mochel,lotado na 2ª companhia pm independente,Bacabal-ma,e estou gostando muito de está fazendo o curso de atendimento a mulheres vitimas de violenci doméstica,pois nos dar um amplo conhecimento de como proceder de forma mais detalhada no atendimento a esse tipo de ocorrencias,pois é um momento de grande tensão por parte da vítima,e que o policial que estiver no momento tem de aplicar tudo que aprendeu durante seu curso.por isso a importancia de fazer esse e outros para seu aprimoramento profissional

  78. ESTOU CONCLUINDO O CURSO MULHERES VITIMAS DE VILENCIA DOMESTICA E NÃO CONSEGUI ME CADASTRAR NA BOLSA FORMAÇÃO PEÇO AJUDA .Erlane Alves de Menezes.um abraço

  79. Tenho 19anos de bons serviços prestados à Polícia Militar de Pernambuco,a qual tenho a honra fazer parte,póis tenho certeza, que atravéis deste curso de gerenciamento de crises que estou fazendo, vou me qualificar ainda mais para defender sempre melhor à sociedade. Quanto a bolsa formação, estou tendo dificuldades para cadastrar-me, o que fazer?

  80. VENHO POR MEIO DESTA REALIZAR UMA DECLARAÇÃO REFERENTE À QUESTÃO DO BOLSA FORMAÇÃO, PROPOCIONADO PELO GOVERNO FEDERAL.REFERENTE AO ESTADO DA PMBA.
    OS SARGENTOS DO ESTADO DA BAHIA, EM DECORRÊNCIA DE SEU SOLDO SOMADO À GRATIFICAÇÃO SUPERA O VALOR DE R$ 10,00 (DEZ REAIS) PARA AQUISIÇÃO DO BOLSA FORMAÇÃO, ONDE SE PREVÉ O GANHO MÁXIMO DE 1.700,00 (HUM MIL,E SETECENTOS REAIS.) POIS ASSIM SENDO ESTAMOS EXCLUSOS DESSE GRANDE INCENTIVO E O QUE SE SABE NÃO TEMOS UM SALÁRIO TÃO DIGNO O QUANTO DEVERIA SER; POIS ENTÃO QUE O SENASP E MINISTERIO DA JUSTIÇA, FAÇA UMA REAVALIAÇÃO DESSE CONTÉUDO ARGUMENTADO E QUE APARTIR DAI OS NOBRES COLEGAS (SARGENTOS) POSSA DESFRUTAR COM O TODO DESSE AUXILIO (BOLSA FORMAÇÃO.) SEM ESQUECER DE AGRADECER AO GOVERNO FEDERAL PELO ESFORÇO TEM TEM SIDO FEITO NA CAUSA POLICIAL DE TODOS OS ESTADOS, POR LONGE QUE ESTEJAMOS.

  81. 0lá,sou cabo da policicia militar da paraiba estou cursando busca e apreensão estou gostando muito poís a cada dia me aperfeicou,p/a minha vida militar,mais quero deixar o repudío,que os nossos bpm do interior tivessem mais incentivo por parte dos nossos oficíais,poís eles ocultam dos praças quando existem esses benefícios.

  82. ola! sou 2″Sargento do corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte, e estou querendo mais informações sobre o cadastro Bolsa Formação.Pois estou tentando à tempos e não estou conseguindo.Sou cadastrado no SENASP e tenho curso concluido no mesmo,e também estou querendo saber até quando posso me cadastra.Obrigado pela atenção.

  83. Meu nome e Marcelo lima, tenho 23 anos,sou aspirante a oficial do exerceito formado este ano de 2008. sempre tive o sonho de defender a patria e me esforçei para me formar, gostaria de saber se tenho alguma oportunidade de servir a policia pois não consegui vaga para manaus pois sou de manaus e não quero sair daqui, gostaria de saber o mais rapido possivel pois quero aproveitar meus conhecimentos em defesa da sociedade espero resposta em meu email, Selva!!!!!!!!!!!!

  84. sou policial a mais de 25 anos, sou cb. da policia militar do ceará, to agregado a mais de 6 anos e ainda continuo nativa, sem promoção sem aposentadorias, e com muitas dividas , tiro serviço no presidio da cidade de cedro ce, gostaria de saber se posso me cadastrar na bolsa de formação, espero sua resposta. atenciosamente cb.pm williams ferreira rodrigues.

  85. estou muito feliz em participar desse projeto de qualificaçao proficional pq o conhecimento e muito importante para nos q trabalhamos nas ruas pois sempre tralhei respeitando os direitos do cidadao sou militar ha 10anos na policia militar do estado de pernambuco e sirvo numa companhia especializada no sertao do estado

  86. Estou escrevendo pois tentei me inscrever nos cursos do programa porem nao consigo acessasar e fiquei de fora do 1º curso do ano gostaria muito de participar e por isso estou enviando meu CPF para voçes me enviarem orientaçoes ou senha para eu poder fazer minhas inscriçoes nomalmente:CPF:nº389441970-91.
    atenciosamente

  87. Boa tarde,estou muito feliz com este projeto de qualificação proficional.Mais bastante peocupado,porque há vários dias venho tentando me cadastra no novo cadastramento,mais não estou conseguindo sucesso.Me ajude de todas das formas possivél.

  88. ja recebo este beneficio ,mais este mes (junho)não consigo saquar .O que ouve??????????o que devo fazer????????moro no mesmo end. mais com novo nome e cep (rua Jorge Guimaraes 520 bl 02 apt 101,Parque Guadalajara,caucaia.cep 61.650-005 ) sera que foi esto????

  89. ñão to conseguindo fazer o meu recadastramento,já terminei meu curso e ainda não recebi meu dinheiro… por favor me diga o q faço….

  90. Por favor peço auxilio para me cadastrar na solicitação do benefício bolsa formação. Pois já efetuei o curso e fui aprovado.
    Sou da inspetoria Regional de Iatquera – São Paulo
    Recebo a informaçãoi de erro no sistema Sisfor.
    Aguardo contato.
    67090515

  91. Olá senhores Gestores, meus cumprimentos, aproveitando o ensejo quero parabenizar o Governo Federal e toda a equipe que fazem o pronasc e o bolsa formação, grande iniciativa vcs reviveram a segurança pública nacional, com este insentivo e formação aos pms.
    ( Quero saber como fazer para receber minha nova senha do login, cadastral, para renovar meu cadastramento, atualizai meus dados e senha mas não consigo renovar sempre diz que usuário ou senha está errado,2º sargento SANTOS da PMPI ).

  92. Estou satisfeito com os cursos que são ofertados pela Senasp, cada vez mais venho adquirindo mais conhecimento na área de segurança pública. Estou me sentindo cada vez mais, um profissional preparado para o afã do dia-a-dia.
    Estou no nono mês do Bolsa Formação, e, gostaria de saber como fazer a renovação do cadastro. Muito Obrigado.

  93. quero sabaer como devemos fazer para suportar a imbecilidade do militarismo pois achho ridiculo arcaico e ante social e humano.

  94. militarismo antesocial desumando,arcaico .a propria sociedade,virou as costa pois trata-se de uma logica inlogica cujo os representantes nao tem esclupulos de maneira tao absurda que conhecide com a inquisiçao e ainda hoje prevalese o plescupulo da incoerencio humana guiada por uma intuiçao de medo cuja a honha seus adimiradores defendem com o sacrificio da propria imagem obscura e sarcaica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s