Assembleia aprova a mensagem 34/08.

FERNANDA BORGES
Secretaria de Comunicação

Após meses de discussão, e com a volta dos trabalhos em Plenário, os deputados estaduais e representantes dos policiais militares entraram em consenso a respeito do reajuste proposto pelo Poder Executivo à categoria.O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) devolveu a Mesa Diretora a Mensagem 34/08 durante a sessão ordinária vespertina dessa terça-feira; a proposta trata da revisão do subsidio dos praças e praças especiais militares. A matéria foi aprovada acatando a emenda 01, que contempla aposentados e pensionistas, além de garantir a correção do reajuste pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor, caso este seja superior a 6%.

Em Plenário, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação se reuniu extraordinariamente e emitiu parecer favorável em relação às normas constitucionais para aptidão à votação. O vice-presidente da AL, deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), anunciou seu voto favorável à tramitação da matéria, enquanto relator do processo, tendo os demais seguido o voto do relator.

O primeiro-secretário José Riva (PP) lembrou que desde 2006 havia pactuado com o Governo do Estado a priorização dos praças em relação aos reajustes da PM e que esta não aconteceu. “Tendo em vista o clamor da maioria dos envolvidos e o avanço de se assegurar o excendente do INPC, essa Casa cumpre seu papel de atender as solicitações”, explicou Riva.

O presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo (PR), destacou a atuação dos demais parlamentares” que nunca se furtaram a discussão da matéria”.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da AL
3901-6310/ 6283

3 comentários em “Assembleia aprova a mensagem 34/08.

  1. Nós (praças da PM) sabíamos que não ia dar em nada, quando a imprensa só divulgou o que o governo queria, a imprensa em momento algum foi a ASSOADE fazer um matéria com o presidente 3º Sgt Esteves que é representante da classe de sargentos, subtenentes e oficiais administrativos, já esquecida a muito tempo pelo governo, tiveram a maior percentagem de perdas salarias ao longo do tempo, O Comandante Geral PMMT estava tão preocupado defedendo um aumento de 10% com INPS imbutido que patrolou a todos, mas nunca explicou porque eles (Oficiais) tiveram aumento de +- 32%, um major está ganhando 8.100,00, enquanto que um das classes de soldado irá ter um aumento de 7,73% – 5,15% do INPC aumento verdadeiro de 1.58%, não lembraram que estamos nas ruas e não os Oficiais Superiores.

  2. que bom que todos os politicos do brasil abraçassem essa causa quando se diz respeito aos policiais civis e militares mantenedores da ordem e da paz em nosso pais.pois os mesmos deixam suas familias tensas e apreencivas em casa quando sai para o trabalho em prol da paz.mesmo coorrendo o risco da propria vida se determina a tal proeza;acredito que para com esses herois deveriam ter mais satisfaçao e consideraçao.sempre revendo tudo que fosse de melhorias para com eles .pq sò assim teriamos uns profissionais da segurança publica mais motivados.e com certeza um pais bem melhor!

    1. façam minhas as palavras do amigo jose. pois quando se tarta de segurança publica e melhorias de vida para policias parece que os politicos sempre procuram desfavorecer.mais quero lembra-los que sao eles que brigam pela nossa paz correm riscos combatendo a bandidagem no nosso imenso brasil.e que jamais deixaram de ser nossos herois;e que fico feliz quando em combate tem exito contra bandidos .e que quando tambem tombam sem vida em prol da nossa segurança eu choro como se fosse meu ente querido;que deus os proteja todos os policiais e que tenham melhorias de vida hoje e sempre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s