Falta de respeito e consideração pelos nossos irmãos da PC de São Paulo.

 
A atuação da PM é legal e legítima, diante da necessidade de se garantir a ordem e a segurança da população, das autoridades constituídas e do patrimônio.

O confronto é lamentável, diante da condição que se expõe, passando uma falsa aparência de estar uma polícia contra a outra e, em especial, por conta dos feridos.

A atuação dos sindicatos e de alguns policiais, isoladamente, é criminosa, quando incita os policiais civis em greve a investirem contra os policiais fardados, ruduzindo as vidas humanas ali presentes à mera massa de manobra, forçando a Força Pública a atuar para conter membros de uma instituição que é irmã e padece dos mesmos males.

Já a atuação do governo é um acinte, pois além de pagar salários miseráveis, sequer aceitou receber os representantes da categoria em greve, possibilitando que a situação chegasse onde chegou.

O video abaixo (do G-1) mostra momentos em que os policiais em greve furam o bloqueio policial e experimentam a reação da PMESP para conte-los. São cenas lamentáveis.

Por enquanto, deixo os leitores somente com esse video. Aguardarei a repercussão do fato que, certamente, vai romper as fronteiras do país e gerar comentários internacionalmente, mostrando para o mundo o quão sofrido é o policial brasileiro.
Fonte:http://segurancapublica.net/?p=1177
foto: Agência Estado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s