PEC 300, ISONOMIA SALARIAL DAS PM NO BRASIL.

Visitem o site da camara e do deputado autor da PEC 300 para mostrar a nossa força.

 

Desejo a todos da Familia Miliciana um Feliz 2009,aproveitando a oportunidade para parabenizar as Praças que foram promovidas,desejando muito sucesso na nova graduação. Gostaria ainda, de felicitar as Praças PM e BM que disputaram cargos eletivos no último pleito, sendo eleito ou não, tenho certeza de que todos contribuiram para o fortalecimento da Democracia e o aumento da conscientização política dentro das Corporações Militares.Também, gostaria de sugerir para que a diretoria da ASSOADE promova um Encontro Estadual com todos os PMs e BMs eleitos ou não no Estado de Mato Grosso para solicitar que os mesmos,independentemente de cores partidárias,todos possam .juntamente com seus respectivos partidos, apoiarem INSTITUCIONAMENTE, com as suas bancadas de representantes em todos os níveis(municipal,Estadual e no Congresso Nacional) a Proposta de Emenda à Constituição n.º 300 de 2008 da lavra do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, devido a relevância da referida Emenda,pois a sua aprovação representa para os beneficiados, o bálsamo saneador das mazelas sociais pelos quais passam todos os PMs e BMs do Brasil. O assunto sendo de interesse de todos,com certeza contará com o apoio das demais associações militares do Estado e principalmente dos candidatos eleitos. Entendo que agora é o momento de verificar quem realmente tem compromisso com a segurança pública e a defesa dos direitos da familia miliciana. O desafio está lançado! Mobilização pela aprovação da PEC 300 JÁ!

302 comentários em “PEC 300, ISONOMIA SALARIAL DAS PM NO BRASIL.

  1. FICO FELIZ POR SABER QUE TEM UM PARLAMENTAR PREOCUPADO COM A FAMILIA BM E PM JÁ É A HORA DE MUDANÇAS,SEGURANÇA SÓ SE FAZ COM UMA MOTIVAÇÃO DOS SEUS INTEGRANTES E ESTA MOTIVAÇÃO SÓ É CAPAZ COM UMA AÇÃO SOCIAL COMO ESTA MELHORIA SALARIAL,QUANDO UM POLICIAL E UM BOMBEIRO SAI DE CASA E DEIXA SEUS FILHOS E ESPOSA ALIMENTADOS COM SAÚDE E UMA QUALIDADE DE VIDA IGUAL AQUELES QUE SÃO BEM REMUNERADOS O ÊXITO EM SUA OPERACIONALIDADE COM CERTEZA ATINGE O NIVEL MÁXIMO DE UMA SEGURANÇA EFICIENTE.
    PARABÉNS E OBRIGADO

  2. Com certeza já passou da hora de pensar e repensar sobre a questão salarial dos policiais e bombeiros militares, pois é um trabalho árduo e acima de tudo de alta periculosidade. Portanto profissionais que tem tanta importância dentro de uma sociedade é preciso ganhar justo e merecedor pela profissão que exerce.

  3. Eu, sendo polcial militar com 25 (vinte e cinco) anos de serviço prestados à Corporação, vivendo e sustentando minha família exclusivamente com o meu salário, sendo policial por vocação fiquei feliz em saber que existem representantes democráticos que se preocupam com a nossa causa e espero que a PEC 300 seja aprovada por unanimidade, para que possamos começar a enxergar no fundo do túnel dias melhores. Obrigado de coração.

  4. Parabenizo aos Legisladores pela brilhante idéia de reconhecer os direitos e garantias, as quais pela primeira vejo estender aos Policiais Militares e BM, ofertando-lhes um salário mais digno, como forma de reconhecimento pelos trabalhos prestados à população.

  5. se tudo isto acontecer vou comerçar à acreditar que os politicos abriram os olhos e nos enchergaram,pois o nosso serviço é muito complicado e perigoso,saimos de nossas residencias para fazer segurança a sociedade e não sabemos se vamos voltar,vamos rezar e que tudo der certo,estamos cançado de tanto sofrimento……

  6. Seria uma mudança Radical. Principalmente naqueles Estados mais pobres. Mudaria a própria concepção social a respeito das PM s. Corrupção, “bicos”, talvez não acabariam totalmente, mas acredito que reduziria drásticamente.
    A questão está lançada à Sociedade e aos nossos representantes políticos: queremos melhorar a Segurança Pública substancialmente, com a aprovação e implementação desta Emenda, ou manter a PM como uma “massa de manobra” subjugada, desvalorizada e considerada por muito como um “mal necessário”?.

  7. SO MESMO UM PROJETO COMO A PEC 300, TRARÁ DIGNIDADE PARA AS POLICIAS E BOMBEIROS MILITARES; CABO D’LIMA DO CORPO DE BOMBERIO DE JOÃO PESSOA PARAIBA.

  8. sou pm a 8 anos e nao vejo a hora de poder ver meu filho com um plano de saude e fazendo aulas de ingles e nataçao.isso tudo ate a data de hoje é um sonho mas,com todo esse movimento a favor da pec 300 irei realizar esse meu sonho.
    Temos que entrar na politica,só assim poderemos falar de igual com os politicos.

  9. Acredito que se os efetivos policiais militares fossem mais bem remunerados, seus componentes teriam mais condiçoes para se qualificarem e, por exemplo, nao fariam “Bicos” para tentar saudar em dia os seus compromissos. Com certeza, a qualidade do serviço prestado aumentaria substancialmente.

  10. Ola, quero parabenizar este parlamentar autor do projeto, espero que seja aprovado, para que possamos dar uma vida mais digna aos nossos familiares, parabens.

  11. Se este PEC for mesmo aprovado, resta saber se os governadores dos Estados cumprirão, mais o seu cumprimento seria a redenção da sociadade brasileira como um todo, para todos os PMs, pois são os que estão sempre na frente “dando a cara”, nos problemas da sociedade, já que são PMs considerados a caixa de esgoto da sociedade brasileira.

  12. Parabéns a iniciativa desta proposta. O que realmente precisamos é que alguém olhe com olhos democráticos para a nossa classe, afinal, somos a Polícia e o Bombeiro do Brasil, então para que diferenciar Brasília de todos outros Estados? Ou será que trabalhar lá corre mais riscos que os outros Estados do Brasil? Gostei muito da proposta do Deputado Arnaldo Faria de Sá, esperamos que seja aprovada.

  13. espero q ñ passe de um momento de esperança e q venha a se tornar realidade pois a categoria militar nao aguenta mais ser lembrada apenas para servir de alvo de mídia e magistrados preocuados em dar resposta a familia de bandidos esquecendo quem arrisca a vida combatendo o crime neste pais…

  14. Deus permita que esta proposta passe e seja logo aprovada, pois só assim seremos reconhecidos e recompensados pelo árduo serviço que prestamos à sociedade. Um policial/bombeiro militar bem remunerado exerce sua função com satisfação e motivação, proporcionando dessa forma uma melhor qualidade nos serviços de Segurança Pública prestados à comunidade. Parabéns ao Ilustre Deputado autor desta PEC, fico feliz em saber que tem pessoas como ele preocupadas com a nossa classe. A união faz a força.

  15. Olá camaradas,
    Este assunto é de extrema importância para nossa família PM/BM.Um capitão daqui da PMES assumiu mandato na camara federal este mês e já divulgou que pretende apoiar a proposta.O parlamentar é o Cap Assunção e vamos acompanhar de perto e que Deus nos ajude.
    Um abraço a todos.

    CB PM ANGELO

  16. fiquei feliz por saber da pec 300,todos policiais,familiares e amigos que puderem acessar o site ou ligar para os deputados para que a pec seja aprovada.que deus nos abencoe.

  17. Parabenizo os deputados que estão nos apoiando nesta luta por melhoria salarial, mas do que na hora de sermos vistos, pois a nossa profissão e árdua, e não somos reconhecidos .precisamos dar uma condição de vida mais digna a nossos familiares.Mas para que isso aconteça vamos nos, enviarmos email aos deputados para que os mesmo se mobilizem e nos deem esta vitoria…

  18. A vitória já é nossa. Podem acreditar meus irmãos,salários dignos p/ que possamos trabalhar e oferecer melhor qualidade de vida p/ nossos familiares. Chega de acompanhar na mídia companheiros, ridicularizados e apanhados em desvio de conduta(propina,etc.)por não ter um sálario digno. Vamos orar a Deus,e apoiar esta grande benção p/ todos nós.

  19. Tenho 17 anos na Polícia Militar. quando entrei os policiais antigos já diziam: um dia a nossa situação vai melhorar. Na verdade, em termos salariais pouco mudou. Porém, se a PEC 300 virar realidade, estaremos realizando um sonho antigo e finalmente poderemos dar melhores condições de vida para nossas famílias. que Deus abençoe o autor da Pec 300 e nos ajude

  20. Parabens aos deputados pela PEC 300. Eu sugiro que seja comparado o salário de cada Estado para que possa se ver a desigualdade, e ver se conseguimos sensibilizar a todos a respeito da questão. Um forte abraço a todos e Fé em Deus que Ele é o maior.

  21. Sou policial militar, tenho orgulho da farda que visto e da missão a qual sou imcumbido de defender, desempenho minha missão com dignidade mesmo achando que o meu salario não é compativo com o risco que corro todos os dias, mesmo assim, não messo esforço em dar o máximo de mim. Tenho certeza que se a PEC 300 for aprovada vai ser um premio justo a todos os PM’s e BM’s que como eu tem a mesmo compromisso com sua Instituição e com a segurança da sociedade. Vamos pedir a Deus que a PEC 300 seja aprovada, pois todos vão ganhar PM’s, BM’s e sociedade.

  22. sabemos que essa pec é salvaçao salarial da pm do pais,mas gostaria de poder propagar essa medida e que todos policias tivessem o conhecimento dela.pois se nao cobrarmos ela será esquecida assim como a pec 21 e outras.vamos nos unir em volta dessa pec 300,ela é a nossa dignidade.

  23. Eu sou totalmente a favor pois os governantes acha que o policial vive ou poder viver contente com este salário de fome que nós pagam, gostaria que eles tentassem viver com o nosso sálario, mas só sabem mandar e esperar que nós façamos com bom agrado e com alegria! VAMOS LÁ MINHA GENTE VAMOS APROVAR ESTA PEC 300.QUE DEUS ABENÇOES A TODOS QUE OLHAM POR NÓS PM.BM.

  24. A questão da melhoria salarial das Polícias Militares e Bombeiros Militares do Brasil é um sonho que existe desde a época da Constituinte de 1988. Naquela ocasião, O Brasil por meio de sua classe política buscava mais do que nunca concretizar princípios tais como a igualdade e dignidade da pessoa humana que são na verdade super princípios que emanam de toda nossa Constituição. Neste contexto, se inserem as forças de Segurança Públicas que mostra cada vez mais que, assim como toda a Sociedade, também necessita mudar diante das vissitudes adveindas da globalização. No entanto, para que realmente haja mudança estrutural,ou seja, busca de um ideal de Institução Policial Militar que a Sociedade verdadeiramente merece, livre de suas mazelas tais como corrupção, despreparo técnico e proficional,dentre outros, inevitavelmente a mudança passa pelo campo econômico de tais proficionais. E é justamente com a aprovação da Pec. 300 que será dado o primeiro grande passo para se buscar alcançar patamares de uma Polícia preparada e dinâmica que apta a cumprir em qualquer situação sua missão constitucional de preservação da Ordem pública e policiamento ostensivo fardado de forma eficaz.

  25. Nós policiais militares, colocamos em risco o maior bem que temos ¨”A VIDA” é preciso que nossos legisladores unifiquem o salário a nível nacional para que nós possamos trabalhar com mais gosto e darmos as nossas famílias um bem estar maior, parabéns ao autor do projeto, que todos os PMS do Brasil, possa se mobilizar e precionar o CONGRESSO NACIONAL!!!!!!!

  26. Fiquei surpreso em saber sobre esta PEC, tenho quase 20 anos de serviços prestados a população, sempre atuei em grupos de opereções especiais e serviços de inteligência da PM, no entanto, apesar de todos os riscos de vida que fiquei exposto até hoje, juntamente com minha familia, sempre mantive a esperença de algum dia podermos contar com um salário digno, a altura da nossa profissão. Nunca fiz um dia de “bico” em minha vida, amo o que faço. A esperança é muito grande, espero que realmente seja aprovada.
    É muito dificil acreditar que tenhamos um final positivo, devido a falta de seriedade da maioria dos politicos deste nosso Brasil, porém vamos ficar na fé. Justiça seja feita.

  27. é muito gartificante saber que existe um parlamentar realmente preocupado em proporcionar dignidadade a familia policial militar dignidade essa que passa pela questão salarial e não pelos icentivos pervessos que é o que vem acontecento atualmente nas politicas de segurança pública dos governos federal e estadual.

  28. Parabenizo o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, e os demais parlamentares envolvidos, devido a relevância da Emenda PEC 300/2008, pois a sua aprovação representa o reconhecimento das divergências salariais pelas quais passam todos os PMs e BMs do Brasil. O assunto sendo de interesse de todos,com certeza contará com o apoio social.

  29. A sociedade em geral reconhece as dificuldades por que passa nossos governantes no tange ao gerenciamento da “coisa pública”.No entanto, é necessário ter noção da dimensão das prioridades básicas salutar a qualquer cidadão brasileiro.É pois neste contexto onde nos estagnamos a espera de soluções advindas de políticos compromissados com a causa pública e fervoroso à melhoria de vida de cada um de nós,principalmente policiais militares – mantenedores da segurança e da guarda da sociedade.
    Parabéns a esse Deputado pela iniciativa de conclamar a todos os demais parlamentares diante de um quadro tão procupante que é a condição salarial do policial militar.

    1. teia vc e mesmo especial vc ainda se encomoda com as pessoas que grita mais diante de uma sociedade que so os poderosos tem vez conseguimos que um ser tão especial como vc grite pelos que tem m ordaças obrigada pela parte que vc sabe que toca beijos

  30. Olha pessoal, devemos ficar atentos. Esse Deputado Arnaldo Farias de Sá é o principal defensor da PEC 549 que trata da isonomia salaria dos Delegados de Polícia Civil com o Promotor de Justiça Estadual. Essa PEC 300, muito mal elaborada, por sinal, é apenas um engodo, que tira a atenção dos policiais militares e bombeiros militares da PEC 549 que trata apenas de melhorias para os Delegados. Melhor que essa PEC 300, é a PEC 92/2007 que tramita no Senado Federal e trata da isonomia como um todo, ou seja, Polícia Militar, POlícia Civil e Ministério Público. Cuidado. E o Capitão Assunção assumiu o mandato, bem como um Major da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Major Fábio, mandemos e-mails pra os dois. O Major Fábio estará apresentando uma PEC já no primeiro dia de fevereiro bem mais completa que essa PEC 300 que só serve para desviar a atenção dos senhores. Obrigado.

  31. FICO FELIZ EM SABER QUE TEM ALGUNS OU MESMO UM PARLAMENTAR QUE ESTEJA PREOCUPADO COM A SITUAÇAO DAS POLICIAS MILITARES DO BRASIL, PORQUE REALMENTE OS NOSSOS SALARIOS ESTÃO UM VERDADEIRO CAOS E, SE ESSA ISONIMIA REALMENTE SAIR DO PAPEL, SO QUEM TEM A GANHAR É A SOCIEDADE BRASILEIRA. COMO EU VOU DAR SEGURANÇA A SOCIEDADE SE EU E NEM MINHA FAMILIA A TEM, COMO É QUE VOU SAIR PRA TRABALHAR SABENDO QUE MEUS FILHOS NÃO TEM O QUE COMER EM CASA OU ALGUM TROCADO PRA LEVAR PARA A ESCOLA? ME PROUCULPA E MUITO A NOSSAS SITUAÇÃO, PRINCIPALMENTE A SITUAÇAO DA NOSSA POLICIA DO ACRE QUE É UMA DAS MELHORES POLICIA DO BRASIL, NÃO QUERENDO AQUI DISMERECER AS DEMAIS, MAS, COM A DIFICULDADE COM QUE TRABALHOS NOS TORNAMOS A MELHOR DO MUNDO. QUE DEUS ILUMENE A MENTE DOS NOSSOS PARLAMENTARES NO SENTIDO DE APROVAREM ESSA PEC 300.

  32. FICO FELIZ EM SABER QUE TEM ALGUNS OU MESMO UM PARLAMENTAR QUE ESTEJA PREOCUPADO COM A SITUAÇAO DAS POLICIAS MILITARES DO BRASIL, PORQUE REALMENTE OS NOSSOS SALARIOS ESTÃO UM VERDADEIRO CAOS E, SE ESSA ISONIMIA REALMENTE SAIR DO PAPEL, SO QUEM TEM A GANHAR É A SOCIEDADE BRASILEIRA. COMO EU VOU DAR SEGURANÇA A SOCIEDADE SE EU E NEM MINHA FAMILIA A TEM, COMO É QUE VOU SAIR PRA TRABALHAR SABENDO QUE MEUS FILHOS NÃO TEM O QUE COMER EM CASA OU ALGUM TROCADO PRA LEVAR PARA A ESCOLA? ME PROUCULPA E MUITO A NOSSAS SITUAÇÃO, PRINCIPALMENTE A SITUAÇAO DA NOSSA POLICIA DO ACRE QUE É UMA DAS MELHORES POLICIA DO BRASIL, NÃO QUERENDO AQUI DISMERECER AS DEMAIS, MAS, COM A DIFICULDADE COM QUE TRABALHOS NOS TORNAMOS A MELHOR DO MUNDO. QUE DEUS ILUMINE A MENTE DOS NOSSOS PARLAMENTARES NO SENTIDO DE APROVAREM ESSA PEC 300.

  33. Em fim alguem se preocupando com a família miliciana, parabéns, vamos acessar o site dos parlamentares e repassar as novidades que surgirem aos companheiros PM e BM de todo o Brasil.
    Sgt PMPR. Américo. Abraços ….

  34. Alguem esta se preocupando com a classe dos milicianos isto ja é uma boa noticia, mas vamos todos orar a Deus que não caia no esquecimento, e que seja aprovada esta PEC300, o quanto antes.

  35. Com esta proposta da PEC 300/2008, parabenizo o Deputado que a lançou, pode ter certeza que com isso ele conseguiu despertar um gigante que estava adormecido sem saber a força que tinha. Amigos Policiais Militares, vamos nos mobilizar para que esta Emenda seja aprovada, vale lembrar que somos mais de 600000 (seiscentos mil) policiais militares no Brasil e que uma mobilização geral, nós tranquilamente decidimos uma eleição para Presidente (contando com os votos indiretos). Chegou o momento de pararmos de ser usados apenas como Marketing Politico, de alguns mal intencionado. Chegou a hora de mostrarmos nossos valores, vamos nos unir para que sejamos reconhecidos pela sociedade em geral, porque nós somos a unica instituição que queima a cara em publico para defender a sociedade.

  36. todos nos PMS e BMS trabalhamos po um só causa que e a segurança de todos, por isto não deveria haver esta difereça de remuneração entre estados
    gostaria que este projeto fosse visto com muito carinho por todos os parlamentares.abraço SGT BM NOGUEIRA. CASTANHAL-PÁ

  37. Caros colegas, estou com vocês nessa luta pela dignidade, pela boa qualidade de vida de pessoas que trabalham com amor à sua profissão. Mas, que somente elogios pelo que fazemos não “enchem as barrigas” de nossos filhos, não dão uma educação de boa qualidade, assistência à saúde, tão pouco, condições de lazer. Pois, vivemos no limite vida-morte em uma atividade altamente perigosa necessitando, assim, de recurso financeiro suficiente para podermos ter uma boa qualidade de vida. Precisamos conscientizar o Poder Executivo e Legislativo dessa necessidade. Fazer com que eles, pelo menos, se imaginem em nossa situação.

  38. POLICIA E POLICIA EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL,QUERO AGRADECER AO PARLAMENTAR DO PROJETO PEC 300,E QUE TODOS OS PM E BM ENTRE NESSA LUTA, PORQUE JUNTOS SEREMOS FORTES.

  39. Deputado, Deus abençoe o senhor e esse projeto,espero que assim como o Sr.,outros deputados tenham a mesma conciência e preocupação,com a segurança do país,sabemos nós que para uma melhor segurança primeiramente temos que termos uma vida digna para o pm e para sua familia,é um absurdo o presidente do país Brasil,dar um salário para o policial de Brasilía,diferenciado de outros estados,será se não somos do mesmo país,ou será se não arriscamos nossas vidas em prol de nossa sociedade também assim como eles,policiais,governantes,presidente,vamos encarar a segurança com mais seriedade mais compromisso e com justiça,e o primeiro passo é esse aprovando a PEC 300,pelo amor de Deus e da segurança pública.fiquem com Deus.

  40. Gostaria de saber, como seria feito essa unificação salarial,haja visto que alguns governantes alegam não terem condições de subirem os salarios dos seus funcionarios e caso seja aprovado esse projeto( é o que todos nós PM e BM dos demais estados nescessitamos urgentimente )qual seria o salario referencial e como os governadores dos estados fariam para pagar.Quero agradecer ao nobre deputado por criar essa proposta tão importante para a valorização de nós políciais PM e BM, pois; só assim daremos uma vida mais digna aos nossos familiares.Espero que os demais deputados sigam seu exemplo e aprovem essa lei.

  41. só com a aprovação dessa pec que poderemos deichar de ser tão injustiçado,que deus ilumine e abra a comcepção de cada um que ira votar.
    24 janeiro 2009

  42. MAIS DO QUE JUSTA A PROPOSTA DE EMENDA DE AUTORIA DO DIGNISSIMO DEP ARNALDO FARIA DE SA, MAS AINDA ESTOU CÉTICO NOS QUE DIZ RESPEITO A MATURIDADE E VISÃO POLITICA DA MAIORIA DE NOSSOS LEGISLADORES. CREIO EU QUE MOBILIZAÇÃO DA CLASSE É DE FUNDAMENTAL IMPORTANCIA; ENTRETANTO, ELA POR SI SO NAO FARIA FRENTE A UM PROJETO DESTA MAGNITUDE, QUE ALTERARIA SUBSTANCIALMENTE A FOLHA DE PAGAMENTO. ASSIM SENDO, DEVERÍAMOS AGLUTINAR EM TORNO DE NOSSA CAUSA, TODA A SOCIEDADE CIVIL, UMA VEZ QUE TODOS SERÃO BENEFICIADOS ATRAVÉS DE UMA MELHOR PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS POR PARTE DAS CORPORAÇÕES POLICIAIS. DESTA FORMA A PRESSÃO SERIA MAIS CONSISTENTE E TERÍAMOS CHANCE DE APROVAR A PEC 300. UM ABRAÇO A TODOS OS MILICIANOS.

  43. ESTA EMENDA TRARÁ AOS POLICIAS DE TODO O TERRITÓRIO NACIONAL A POSSIBILIDADE DE UMA VIDA DIGNA E COM CERTEZA CONTA COM O APOIO DE TODA A CATEGORIA.A APROVAÇÃO DESTA, ACABARÁ COM A DESIGUALDADE EXISTENTE NOS SALARIOS DOS POLICAIS MILITATRES, POSSIBILITANDO ASSIM AO PROFISSIONAL UMA MELHOR CONDIÇÃO DE VIDA E UM JUSTO SALARIO PELO TRABALHO PRESTADO A COMUNIDADE. DEVEMOS NOS UNIR E LUTAR PARA QUE A EMENDA SEJA APROVADA, VAMOS BUSCAR O APOIO DOS NOSSOS DEPUTADOS ELEITOS PARA REPRENTAR-NOS NA CAMARA, BEM COMO DOS NOSSOS SENADORES,POIS SÓ COM O APOIO DELES SERÁ POSSIVEL OBTER A APROVAÇÃO.ABRAÇOS A TODOS OS IRMÃOS DE FARDA E QUE DEUS ILUMINE A MENTE DOS DEPUTADOS E SENADORES NO MOMENTO DA VOTAÇÃO.

  44. FICO FELIZ POR SABER QUE TEM UM PARLAMENTAR PREOCUPADO COM A FAMILIA BM E PM JÁ É A HORA DE MUDANÇAS,SEGURANÇA SÓ SE FAZ COM UMA MOTIVAÇÃO DOS SEUS INTEGRANTES E ESTA MOTIVAÇÃO SÓ É CAPAZ COM UMA AÇÃO SOCIAL COMO ESTA MELHORIA SALARIAL,QUANDO UM POLICIAL E UM BOMBEIRO SAI DE CASA E DEIXA SEUS FILHOS E ESPOSA ALIMENTADOS COM SAÚDE E UMA QUALIDADE DE VIDA IGUAL AQUELES QUE SÃO BEM REMUNERADOS O ÊXITO EM SUA OPERACIONALIDADE COM CERTEZA ATINGE O NIVEL MÁXIMO DE UMA SEGURANÇA EFICIENTE.
    PARABÉNS E OBRIGADO

  45. Gente, tenhamos fé, aqui no Estado de Goiás quando entrei como soldado, ganhava cerca de R$ 590,00, e o salário era um emaranhado de gratificações, hoje, certa de 7 anos depois, um soldado está com R$ 2.711,00 e esperando já um aumento, por isso tenhamos esperança e vamos nos mobilizar já que as nossas Associações pra nada servem pois cada uma cuida dos seus interesses se esquecendo que todas deveriam olhar pro nosso lado, o da POLÍCIA MILITAR, como um corpo. Desejo que a PEC seja aprovada e que todos tenham a mesma felicidade – pelo menos minha – que mesmo com um salário de R$ 3.120,00 bruto ou R$ 2.400,00 líquido, não sou visto como um morto de fome como antes e que quando chego no quartel, vejo que o que anda com uma condução ruim anda de carro 2005 e não mais de ônibus como antigamente, ou derrubando um lanche na padaria da esquina porque o dinheiro não dava. Espero que todos tenham a mesma alegria de falar assim, sou PM e todos falarem, pô tu é um cara de sorte. A Esqueci de falar que o emaranhado de gratificações virou um único valor, o subsídio, com isso o salário é R$ 2.711,00 na ativa como na aposentadoria para um soldado. Boa sorte a todos e CAVEEEIIIIIIRRRRRAAAAA.

  46. Fico feliz que alguns parlamentares que veem com bons olhos a classe de PMs e BMs, seria uma grande vitoria para todos nós policias e bombeiros de todos os estados, peço o apoio de todos os companheiros nessa luta e principalmente dos parlamentares, sou PM do estado do RN.

    Um abraço a todos,
    SD PM Adrian.

  47. QUERO PARABENIZAR ESSE PARLAMENTAR POR ESSE PROJETO ONDE UNIFICA OS SALARIOS DE TODAS AS POLICIA MILITAR DO BRASIL, CHEGA DE SOFRIMENTO E CHEGADA AHORA DE VALORIZAR QUEN REALMENTE FAZ SEGURANÇA A SOCIEDADE UM POLICIAL BEM REMUNERADO O SEU ALTO ESTIMA E BRILHANTE E PRODUZIR MUITO MAIS, PEÇO A DEUS TODOS OS DIAS QUE SE CONCRETIZE POIS SOU TAMBEM VITIMA DE BAIXOS SALARIOS.

  48. Todos sabem, que os Policiais Militares de quase todo o brasil, são extremamente mal remunerados; o nosso salário nos deixa totalmente incapazes de proporcionarmos uma vida com pelo menos um minímo de conforto para nossa família. Isso vai do Sd ao Cel. Se não estiver recebendo uma gratificação ou fazendo bico, com o salário que recebe, vive eternamente refém da CABEMCE(CAIXA BENEFICENTE, ONDE ATÉ O PAPEL HIGIÊNICO É MAIS CARO) além dos agiotas Púbilicos e Privados (BANCOS,CARTõES DE CRÉDITO E ETC…)

  49. Chegou a hora do Congresso Nacional, resolver o nosso problema; como está não pode continuar! PEC 300 Já!!! Contamos com vossos apoio Senhores Senadores e Deputados Federais. Parabéns pela iniciativa! Valorizacão dos Policiais Civis e Militares e dos Bombeiros; É está resposta que a sociedade brasileira como um todo espera deste Congresso Nacional.

  50. Essa PEC caiu do ceu, mas, se aprovada, certamente que algum governador descontente vai questioná-la no STF. Aí eu quero ver se o nosso Pretório Excelso vai considerá-la constitucional, pelo fato de também sermos carreira a nivel nacional, tal como fizeram com o MP, o Poder Judiciário, a Defensoria Pública e os Procuradores Gerais,cujos salários foram unificados no País, a nivel federal e estadual.

  51. Olá pessoal
    Sou Policial Militar aqui no estado de São Paulo,ou seja, o estado mais rico da união e paga um salário incial de R$2.300,00.Ou seja , muito pouco pro risco que corremos aqui!! Pois somos tão cobrados, nada mais justo rercebermos um salário mais digno!!Parabéns ao Deputado Arnaldo Farias de Sá.Um forte abraço a todos os companheiros.

  52. Olá pessoal
    Sou Policial Militar do estado de São Paulo, o estado mais rico da união, que paga um salário incial pra um sd PM de R$2.300,00.Ou seja , muito pouco pro risco que corremos aqui!! Pois somos tão cobrados, nada mais justo recebermos um salário digno!!Parabéns ao Deputado Arnaldo Farias de Sá e todos os Deputado que estão nos apoiando nessa luta.Um forte abraço a todos os companheiros.

  53. Esperamos que a Pec 300 seja aprovada e que entre em vigor ainda esse ano, para que possamos trabalhar com mais tranquilidade e dár – mos mais dignidade as nossas famílias!

  54. Tenho certeza absoluta que a vitória será nossa. O Polícal militar tem que ter a garantia de quando ele for combater a criminalidade em seu Estado ou em qualquer lugar do País, tem que estar em condições adequadas para desempenhar suas funções, logo fator financeiro atrapalha em todos os sentidos.
    Parabéns pelo grande projeto que eu tenho certeza em nome de Jesus será aprovado -1º Sgt PM Nayron – PMAL

  55. trabalho no entorno do DF e posso ver e sentir essa enorme diferença salarial. espero que a proposta seja aceita meu maior receio é de como os governos estaduais irão pagar essa diferença, a união poderia entrar com uma parte.

  56. Com toda certeza a PEC 300, não só ira beneficiar os policiais e bombeiros militares como também toda sociedade, pois sem dúvidas com motivação e o comprometimento por parte de todos a segurança públira irá dar um salto enorme de excelência.

  57. Sou policial militar no Piauí e entendo que se queremos uma polícia que aja legalmente ou que aplique a lei de forma proativa, temos também que dar as esses agentes aplicadores da lei seus devidos direitos. A muito tempo que falamos aqui entre companheiros, que a polícia militar é a que mais trabalha e é a que menos recebe, é a mais cobrada e tem seus direitos negados, é agente aplicadora da lei e tem a propria lei contra seus direitos, como por exemplo o não poder sindicalizar etc,etc,etc.
    Estamos juntos nessa!!!

  58. companeheiros!….eu sou o 1º sgt inaldo da pmpb. dos fatos: vejamos o seguintes,tudo bem a respeito da pec, que Deus nos abençoe e que seja aprovados e sancionados. nós temos ( quando digo isso nós,..será do soldado ao coronel) que correr atras de uma vida digna. certa feita um juiz me disse o seguinte: voces tem força grande ,no entanto,não sabia usa-la,disse isso refirindo a uma greve. agora,digamos,se as policias do brasil,pararem por 24 horas,já imaginaram isso,a midia intereira,globo, e etc…..aí sim ,iria abalar toda estrutura e eles iriam ficar com a mosca atraz da orelha e vÊ a nossa força. isso so de advertencia. abração a todos!

  59. fico feliz em saber que existe parlamentares preocupados com o salário dos Policiais do Brasil, mas acho mais fácil nascer dente em galinha do que isso ser aprovado em todas as instancias e virar din din na mão dos policiais.

  60. Olha sobre o colega que falou que a PEC 092 é melhor que a PEC 300… Interessante, estou achando que ele quis se valer da nossa mania de brasileiro de sermos “papagaios de pirata”, ou seja, repetirmos as coisas sem saber a veracidade do fato. Mas se olharem de perto a PEC 092 notará de imediato que o caro colega esta deveras equivocado, isso para não ser injusto julgando-o… Vejam por si: PEC 092

    Art. 1° É acrescido o art. 251 às Disposições Gerais da Constituição Federal, com a seguinte redação:

    Art. 251. A lei estadual assegurará isonomia de vencimentos entre o delegado da Polícia Civil, oficial das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal e o membro do Ministério Público estadual, ressalvadas as vantagens de caráter individual e as relativas à natureza ou ao local de trabalho.

    Observe que a PEC 092 dá isonomia apenas a Oficiais e Delegados …. Acho que nisso ela é bem clara…não concordam??? Como seria melhor que uma PEC que atinge a cooporação como um todo… Colega você mandou que ficássemos atentos…e eu estou… muito atento. Abços e Sds Milicianas…e vamos aos e-mails a favor da PEC 300!!!!!

  61. Em todo estado do Brasil sempre tem um militar na politica, então agora e nossa vez de cobrar desses militares que nos pedia voto, para que possa apoia essa PEC300 para ser aprovada, gostaria que todos divulgassem essa PEC e dessa opinião que estou dando porque sempre algum militar da antiga conhece um militar que esta eleito na politica.
    Juntos venceremos!!!!!!!!!

  62. muito bom este projeto,nao so pelo salario e sim pela dignidade que a tropa tera a partir do momento em que serem valorizados com certeza a politica de seg.publica ira mudar muito pois a sociedade n aguenta mais tanta violencia,como tambem o judiciario que tanto ganha, mas deixa a desejar para a sociedade, que tanto sofre junto com os policiais que se corrompem,pois tem uma familia,que mesmo n justifica, tal desvio,mas e o judiciario,e o legislativo, a quem devemos nos espelhar, sao os primeiros a se entregar a fragilidade do sistema negro que vivemos,soluçao temos so depende de vcs aprovarem e confiar nos que realmente querem mudar.agradeço

  63. Sou policial militar do ceará,parabeniso a esse parlamentar por nos valoriza e que venha se concretiza esse feito de unificar o salario de toda policia do Brasil, que Deus nos abençoe.

    COMENTÁRIO POR MARCIONE SOUSA – Fevereiro1,2009 # 17:18

  64. EU.SENDO UM POLICIAL MILITAR DO ESTADO DO PARÁ,VENDO TODOS ESSES PROBLEMAS QUE ACONTECE DEVIDO A FALTA DE SUSTENTABILIDADE E A VIDA PRECARIA DE MUITOS POLICIAIS QUE ESTAO GANHANDO HOJE UM SALARIA JA DEFAZADO QUE MUITOS PRECISAM DE UMA VIDA DIGNA PARA QUE PARE DE OCORREREM TANTA FALTA DE ETICA DENTRO DE UMA INSTITUIÇAO COMO A POLICIA MILITAR QUE FAZ UM SERVIÇO DE GRANDE IMPORTANÇIA PARA A POPULAÇÃO….ESPERO QUE TODOS OS DEPUTADOS VOTE A FAVOR E QUE TODOS NOS POSSAMOS VIVER BEM.

  65. Ok companheiros de farda, além de estarmos felizes por essa pec 300 estar em tramitação no legislativo, não nos esqueçamos de mandar emails para todos os companheiros de todo Brasil para divulgar a notícia. Também é importante entrar em contato via internet com o deputado Arnaldo Faria de Sá, para ele sentir que o Brasil inteiro tem interesse por esse projeto. um abraço a todos e que tudo dê certo. SD PM RN Siqueira. se tiverem alguma novidade, mandem-me pelo email: agente.ju@hotmail.com

  66. Concordo em mandarmos emails, alertando sobre o PEC 300, aos nossos companheiros, como também entrarmos em contato com o deputado Arnaldo
    Faria de Sá, para que ele venha sentir o interesse de todos e seremos
    grato a essa idéia, que sem dúvidas todos saíram ganhando.
    Um abraço a todos PMs do Brasil, e que tenhamos fé.

  67. Seria um presente de Deus não somente para a familia policial, bem como para a própria sociedade, como pode vc passar a sensação de segurança, se vc é o primeiro a não querer fazer parte desta tarefa, e claro, é falta de incentivo, imaginem, um policial ganhando razoávelmente bem, com certeza, poderia proibir que ele praticasse os chamados “bicos”, pra completar seu rendimento, o serviço policial é extremamente extressante, e aí vc lembra que vai receber aquele salarinho, que não condiz com o que vc merece, pois policial é 24 horas por dia, vc pode estar de folga, mais está sempre sendo policial, se isso não for corrigido, a situação será agravada e muito, e é essa disparidade que preocupa, imaginem, um policial em Brasília, uma realidade, outro em Sergipe em situação contrária, sendo que as leis são as mesmas, as ocorrencias as mesmas, enfim o mesmo serviço, segurança um mal necessário, e é coisa séria,,, Parabéns ao Deputado, queira Deus que o pojeto ande,, e as coisas aconteçam…..Abraços- Evaldo Correa- PARANÁ.

  68. Parabenizo o Deputado Federal Arnaldo Farias de Sá pela coragem de lutar por um merecimento justo de todos os Policiais Militares do Brasil, levantando a bandeira da Pec 300/2008. Nós Militares de todo Brasil precisamos acreditar, nos dando as mãos em prou desse projeto. A propria Populãção é favoravél a um projeto como esse, pois sabe que haverá uma enorme mudança na qualidade de serviço prestado a ela….. Do Sargento PM-MA Domingos Aurino Ribeiro em nome dos Policias do Maranhão.

  69. `É isso ae pessoal, vamos mostrar nossa força, vamos mostrar que estamos acompanhando e de olho…isso não pode acabar em pizza não…….abraços a todos…por favor qq novidade mandemm pra mim por e-mail: crismarmem@hotmail.com

    tks!!

    CB PM PMESP.

  70. ATENÇÃO TODOS OS POLICIAIS MILITARES, AMIGOS E PARENTES DE POLICIAIS

    >>>> REPASSE PARA O MAIOR NUMERO DE PESSOAS <<<<<

    Está tramitando no Congresso Proposta de PEC para equiparar os vencimentos das PMs do Brasil todo a da Policia MIlitar do Distrito Federal

    Explicação da Ementa:

    Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Policia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e inativos. Altera a Constituição Federal de 1988.

    Obs.: o andamento da proposição fora desta Casa Legislativa não é tratado pelo sistema, devendo ser consultado nos órgãos respectivos.

    TABELA DOS NOVOS SALÁRIOS DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL EM VIGOR EM 2008.

    CEL ……………………..R$ 15.355,85
    TEN CEL ……………….R$ 14.638,73
    MAJ ……………………..R$ 12.798,35
    CAP …………………….R$ 10.679.82
    1º TEN …………………..R$ 9.283,56
    2º TEN …………………..R$ 8.714,97
    ASP……………………….R$ 7.499,80
    SUB TEN…………………R$ 7.608,33
    1º SARG………………….R$ 6.784,23
    2º SARG …………………R$ 5.776,36
    3º SARG …………………R$ 5.257,85
    CB …………………………R$ 4.402,17
    SD 1A CLASSE…………R$ 4.129,73
    SD 2A CLASSE…………R$ 3.031,38
    Por favor DIVULGUEM para todos os policiais e bombeiros militares e para cada cidadão eleitor deste País e peça-os para cobrar de seus políticos na Câmara Federal que apóiem a tramitação desta proposta e por seqüencia sua aprovação.

    acesse o link abaixo do Congresso Nacional e repasse a mensagem abaixo, solicitando o emprenhos dos deputados neste pleito:

    COBRE DOS DEPUTADOS O ANDAMENTO DESTA
    PROPOSIÇÃO NO EMAIL:

    http://www2.camara.gov.br/popular/falecomdeputado.html

    Nós PMs, BMs e Cidadãos Ordeiros dessa gloriosa Pátria Brasileira,
    precisamos, em Caráter Emergencial, que seja Apreciada a PEC 300 ,
    QUE VERSA SOBRE A EQUIPARAÇÃO DOS SALÁRIOS DAS PMs e BMs DOS ESTADOS
    COM A PM DO DISTRITO FEDERAL, por uma Emenda Constitucional ao Art. 144 CF.
    Tendo em vista que a Segurança Pública diz respeito à Vida, o maior Património que possui um cidadão, seja ele policial ou não.
    A Segurança Pública merece ser tratada com a devida importância que ela representa para a Sociedade como um todo, pois, deste mecanismo depende a ordem social e progresso da Nação, contamos que os legisladores atentem para esse seguimento
    A aprovação dessa PEC 300 é um Marco para a Evolução de uma sociedade que merece ser protegida por uma policia digna e respeitada, com agentes de segurança pública bem remunerados em TODO TERRITÓRIO NACIONAL e acima de tudo satisfeitos em realizar seu oficio .
    Contamos com a sensibilidade dos senhores Deputados para esse importante pleito. Desde já agradecemos,

    Respeitosamente,

    (seu nome)

  71. É SO COPIAR A MENSAGEM ACIMA, CLICAR NO LINK DA CAMARA DOS DEPUTADOS , PREENCHER OS DADOS E COLAR O TEXTO.

    REPASSEM PARA O MAIOR NUMERO DE PESSOAS FAZEREM O MESMO.

    TEMOS QUE APROVAR ESSA PEC 300.
    O FUTURO DA SEGURANÇA PUBLICA DEPENDE DISSO.

    ABRAÇO A TODOS.

  72. Sou 2º sgt pm (PMERJ) com vinte e um anos de polícia. Em todos esses anos só tenho houvido promessas dos candidatos que nunca são cumpridas; já estou cansado! Vamos nos conscientizarmos de que os parlamentáres são postos nos legislativos com o voto da população, e que, nós policiais, temos um grande potencial em número de voto. Vamos nos mobilizarmos e refrescar a mente deles, para que se lembrem que somos eleitores também. Vovê que é cidadão, que por ventura esteja lendo esse texto, saiba que as instituições policiais estão empenhadas a lhe oferecerem, da melhor maneira possível, segurança e proteção. Sabendo disto, nunca se esqueça cidadão, que nós policiais somos seres humanos como você, também sentimos fome… Setimos Frio… Dor…Coragem…Medo. Como você, temos esposa e filhos. Em fim, somos todos seres humanos!

    1. Como espôsa de policial militar espero anciosa pela aprovação da PEC 300, e que nossos políticos sejam abençoados por Deus e vejam o quão importante é o trabalho dos policiais no dia-a-dia.

  73. Precisamos utilizar os meios de comunicaão de nossos estados para que todos companheiros estejam cientes da PEC 300. Que DEUS abençoe o dep. Arnaldo e seus pares e aos Senadores.

  74. fico feliz, em ler tantos e-mail, dos colegas militares, do Brsil inteiro, tenho muita fé que nosso Ministro Tarso Genro, o Coordenadoris do Senasp, serão mais uma vez, nosso aliado nossa luta, que começou com essa pessoa abençoada por Deus, Deputado Arnaldo Farias, que Deus continue lhe iluminando, dando-lhe sabedoria, saúde e paz, para que vossa Excelência sensibilizar seus pares para juntos entrar nessa luta, sabendo que todos os militares do Brasil estão com voçês direto ou indiretamente.

  75. LOUVO A DEUS QUE AINDA EXISTE POLITICOS SERIOS NESSA NAÇAO E QUE RECONHECEM QUE BONS POLICIAIS SE FAZ TAMBEM COM BONS SALARIOS POIS ASIM SENDO TRABALHAREMOS AINDA COM MAIS AFINCO POR ESSA TÃO NOBRE MISSAO QUE É DAR SEGURANÇA PUBLICA AOS BRASILEIROS E BRASILEIRAS E QUE APROVEM LOGO ESSA PEC 300

  76. OLá!

    Aqui para nós do Piauí, policiais militares têm interresse em ser aproavadas O PEC 300, pois as condições salariais de todos os PMs em geral necessita de melhor reconhecimento sendo que as vezes o policial faz além do que pode para realizar o seu trabalho, isto de maneira geral, não podendo ser discrinado como esta sendo, com diferentes proventos para realizar o tão valioso e honroso trabalho de manter a ordem pública e dar segurança ao cidadão, independendo de onde ele preste o serviço.

    Dárcio Fonseca

  77. Aqui no RN estamos todos torcendo para que o PEC 300 seja aprovado, pois todos os pólicias do brasil merecem sálarios dignos.Abraços a todos os companheiros do Brasil.

  78. Moramos no mesmo país, como policiais e bombeiros enfrentamos os mesmos problemas e corremos os mesmos riscos em nossa honrosa profissão. Nada mais justo do que a nivelação salarial entre os policiais militares e bombeiros militares, tirando por base a Policia Militar do Distrito Federal. Me anima saber que exista autoridades políticas que se preoculpam com a nossa classe, que por muitas vezes é descriminada por conta de uma minoria. Precisamos acreditar! BRASIL!

  79. como policial militar venho parabenizar os senhores que demonstram preocupação com os policiais militares e bombeiros deste pais, e que todos nos podemos ter um salario digno que possamos dar um pouco de alegria as nossas familias com diversão que eles precisam obrigado senhor deputados pela preocupação com nossa classe e estaremos torcendo que seja aprovada logo .

  80. Para bens pela brilhante idéia, já stava realmente na hora de algúen que tem compromisso com a sociedade, valorizar a categoria mais massacrada deste país, se fazem seu trabalhos são cricificados o Exemplo é o caso da nenina Eloar, se não fazem são mais ainda. mais uma coisa é certa, se a polícia parar o que será do nosso pais.

  81. GOSTARIA DE DIZER PRIMEIRAMENTE QUE VIVEMOS EM UM PAIS MARAVILHOSO DE GENTE MUITO BOA,HONESTA E TRABALHADORA. PORÉM TEMOS UM GRAVE PROBLEMA A DISTRIBUIÇÃO DE RENDA AINDA É MUITO MAL FEITA, NÃO QUEREMOS UM PAIS DE MILIONÁRIOS MAIS UM PAIS COM GENTE GANHANDO DIGNAMENTE O SUFICIENTE PARA SEU SUSTENTO SEM VIVER TANTAS HUMILHAÇÕES. PEÇO A DEUS QUE ILUMINE MAIS POLITICOS E PESSOAS DE BEM, COMO O CRIADOR DESTA PEC A FIM DE QUE A CLASSE QUE TRABALHO E QUE É MUITO MASSACRADA ONDE DEIXAMOS FAMILIA EM CASA MUITAS DAS VEZES COM DIFICULDADES MAS PROCURAMOS SAIR NAS RUAS E FAZERMOS O MELHOR PARA GARANTIR MESMO COM MUITA PRECARIEDADE DE MEIOS, QUE TODOS TENHAM DIAS DE PAZ E FELICIDADES. NÃO DEIXEMOS QUE AS LARANJAS PODRES PREJUDIQUEM AS BOAS, QUERO DIZER OS BONS POLICIAIS DEVEM RECEBER UM SALÁRIO MAIS DIGNO PARA MANTEREM SUAS DIGNIDADES.PARABÉNS AMIGO.

  82. É com muita satisfação e entusiasmo,que vejo o comprometimento com a segurança pública,e com seus agentes.Sou SD da briosa PMPB e sinto-me lisonjeado em saber que ainda existe parlamentares que preocupa-se em buscar qualidade de vida,e consequentemente valorizar as categorias policiais no nosso BRASIL,parabéns e vamos em busca dessa grande realização,que será essa aprovação da PEC300/08 em todas as esperas do legislativo e o veto do executivo.

  83. Olá companheiros PM e BM de todo o Brasil,sou PM a 20anos aqui no Paraná,e acho que essa proposta do nobre Dep.só vai aumentar ainda mais a nossa auto estima ,pois ganhando mais teremos condições de dar uma vida melhor aos nossos familiares e trabalharemos com mais orgulho de sermos policiais,so que essa proposta vai demorar muito pra ser votada,pois atê agora so passou pelo parecer do relator da Constituição e Justiça e de Cidadania e mais nada.UM abraço a todos os milicanos e que DEUS ilumine os nobres Deputados.

  84. Sou SD do Corpo de Bombeiro M. do Pará. Confesso q inicialmente entrei no bombeiro pq a coisa tá ruim lá fora. Antes era cobrador de ônibus e ganhava apenas em torno de 500 reais. Fiz comcurso,passei e tava feliz da vida com meus 1.000 reais por mês. mas só que queria ter uma vida mais confortável pra minha família e poder passar o resto do mês sem apertos. Aí abri meu olhos e comecei a perceber que não posso dar do melhor pra minha família com apenas essa remuneração mas oq fazer???? Desesperado, comecei a fazer bicos de guarda vidas porém tava me sacrificando pra ganhar apenas 30reais no dia, depois de um dia inteiro “rachando” na piscina. Nao pagavam o protetor solar então tinha q tirar do meu bolso e nisso já iam embora uns 12 reais, enfim, será q valia a pena??? Chegava em casa esgotado, com a pele queimada de sol e irritada, muita dor de cabeça e na vista. Parei!!!
    Agora soube da Pec300 Do Sr. Dep. Arnaldo. Meu Deus!!!! Esse homem é um herói!!!! Só ele lembrou de nossa classe tão sofrida q tá aí morrendo dia a dia pra violencia q nao para de crescer. E nos bombeiros que arriscamos a vida diariamente???? A sociedade nos chama de heróis mas eles se esquecem q temos familia,contas a pagar e etc. Amo minha profissão mas já tava pensando em procurar outra coisa devido a essa falta de apoio q temos dos governantes, nao somos valorizados e nao temos um salário condigno(só DF tem. Tudo isso é muito injusto para com os PMs e BMs do Brasil. Que o Sr.Dep. Arnaldo seja abençoado por Deus pois com essa PEC 300 ele vai conseguir fazer uma transformaçao no Brasil,pra melhor. Estou confiante e espero que todos os políticos tenham sensibilidade para conosco.
    SD BM Wilson Belém-PA cwilsal79@yahoo.com.br

  85. Posso comentar por mim e meus colegas de trabalho,que é de suma importância á preocupação
    referente á melhoria e qualificação das praças pm/bm.Sou policial militar do RN,e estou ancioso pela aprovação desta medida e parabeniso ao deputado por esta importante atitude.

  86. o mais importante no momento é mandarmos diversas mensagens para a caixa da câmara federal, solicitando apoio aos deputados para que a PEC 300 entre na pauta de votação em caráter urgente e seja aprovada.

  87. Sou policial militar de Palmas Tocantins,fico feliz em saber que existem pessoa que realmente nos apoia e que luta pelos enteresse coletivo da sociedade e essa medida ela sendo aprovada vem valoriza o policial militar e fazer com que ele sinta o orgulho de ser militar.Meu agradecimento ao deputado ARNALDO FARIA DE SÁ.Quero dizer que é de parlameta assim como o sr. deputado que o BRASIL precisa.Fique com DEUS.

  88. Amigos, sou PM MA a 8 anos, estou muito feliz com o nobre Deputado Arnaldo, creio q DEUS vai iluminar esse povo e vai nos dar um salario digno, pois nós tambem temos familis e, necessitamos de tudo assim como qualquer Brasileiro comum. Amigos queria muito agradecer a todos nós Pms e BMs do Brasile em geral, temos q nos unir, unir mesmo! Um di venceremos essa batalha. afinal, somos herois e batalhadores!!!

  89. vamos solicitar demograticamente a todos os deputados apoio para a votação e aprovação da PEC300, mandando mensagens para a câmara federal. vamos contar também com o clamor do público externo.

  90. A esperança de uma segurança melhor estao nas maos dos senhores Deputados e nessa aprovação da PEC300, não somos de ferro somos de carne e osso e cidadão queremos ver nossos filhos serem formando para um futuro melhor… que Deus ilumine a todos os Dep. nsta aprovação.

    PMAL

  91. sou esposa de um pm e estou muito feliz que alguem está olhando por essas pessoas que todos os dias deixam suas familias em casa e saem para trabalhar sempre sem saber o que os esperam la fora… peço a Deus que os deputados aprovem o pec 300 pois esses pm que arriscam suas vidas precisam e merecem uma boa remuneração … e nada mais justo do que todos os estados ganharem igual pois todos trabalham igual!!!
    Que Deus abençõe .

  92. eu tbm fico feliz por saber q tem alguem a nosso favor,na camara dos deputados,q sabem da dificuldade q é ser um bom policial,mas q acima de tudo sabe da dificuldade q temos de dar uma vida digna pra nossos filhos e esposas,pois com um salario de miséria como nós ganhamos,não da da nem pra comprar uma casa pra nossa familia morar,eu por ex: tenho q tirar todo me^s até da boca pra pagar aluguel,se realmente for votada e aprovada essa PEC aí sim teremos uma vida digna,sem precisar ter q fazer bico pra por o q comer dentro de casa e ainda sendo ameaçado por nossos comandantes de punição por fazer trabalho extra,espero com confiança por essa votação.

  93. quero dizer a todos companheiro que não vamos cruzar os braços vamos tentar procurar os deputados e senadores do nosso estado para que eles sejam solidario com essa votação que e tão emportante para todos os militares do nosso estado ou seja de todo nosso pais,que deus proteja e sairemos vensedores,abraço.

  94. PREZADOS COLEGAS, ESTOU FELIZ POR TER CONHECIDO ESTE PROJETO,E ,EM SABER QUE EXISTE PESSOAS PREOCUPADOS COM O NOSSO BEM ESTAR,BEM ESTAR ESTE Q TRARÁ UMA VIDA MASI DIGNA A TODOS NÓS PM E BM, ESTAMOS PASSANDO ESSA INFORMAÇÃO ADIANTE AQUI EM NOSSA CIDADE.

  95. Sou pm a 15 anos já passei por situação desesperadora, pois não podemos fazer bico para enterar o salario somos punidos e tratados com vagabundo, fico muito triste por receber o que recebo ,faço parte da pm de minas gerais peço a deus a aprovação da pec300 pois o nosso sonho passará a ser uma realidade em receber um salário digno.Agadeço a deus por ainda ter pessoas igual ao Sr deputado Arnaldo Farias de Sá, lutando em prol da Policia Militar E Bombeiros do Brasil.Que Deus o abençõe.

  96. Vamos assinar o abaixo assinado.

    http//www.abaixoassinado.org/abaixosassinados/3863.

    Observem o Tema da Campanha da Fraternidade:

    “FRATERNIDADE E SEGURANÇA PÚBLICA”

    Vamos pedir a “TODOS”, que mandem mensagem para a câmara federal, solicitando a votação e aprovação da PEC 300.

    A hora é essa, divulguem, divulguem.

    Vamos irmaõs de farda, unidos nós somos muito mais fortes

  97. É tudo muito bonito, mas ja cansei de tanto blá, blá, blá e nada! Se aqui no nosso Estado (São Paulo) quase teve uma guerra civil por causa de 6 por cento, imagine dobrar o salário! Queria muito estar enganado mas me parece mais uma proposta eleitoreira, pois sabemos que nunca será aprovada! O Governo paga bem os Comandantes para nos calar porque somos presos ao regime militar! Vamos falar a verdade todo o político detesta a POLÍCIA e ela só existe por imposição da Lei, pois se fosse pela vontade política nós nem existiría-mos! Quanto mais nos pagar um bom salário!

  98. Bons ares a todos que fazem segurança pública em nosso País,em especial aos guerreiros que com garbo e empenho representam as Polícias militares e os Corpos de Bombeiros dos Estados Brasil a fora.Sou policial militar com muito orgulho,amo essa instituição o qual dignifico.
    E tenho a convicção que,se essa proposta de Emenda Constituicional que rezar pela igualdade salarial em nosso País das Polícias e corpos de Bombeiros Militares for votada e promulgada pelo Presidente seremos honrosamente reconhecido.Sendo assim justos com profissionais da mesma classe.
    Sinto-me confiante quando vejo um político no Brasil que se identifica com nossa causa,pois precisamos mais e mais de desses homens comprometidos com causas desse gênero,seres assim são digno reverências e devem ser ovacionados pelos préstimos aqui ressaltado.
    Devido a isso conclamo a todos que fazem a linha de frente nesse “círculo vicioso” chamado Segurança Pública em nosso País,vamos se mobilizar e se empenhar com afinco nessa oportunidade,talvés assim seremos e teremos nosso devido reconhecimento

  99. Anônimo disse…
    Sou policial Militar do Ceará e recebo um salário de 1.363,48 reais “bruto” e com o desconto de 11% da previdencia eu recebo em média uns 1.227,00 reais. Aqui não recebemos grat. de risco de morte, de insalubridade, e várias outras que teriamos direito. O soldo/vencimento de um soldado é 72,52 reais + a Gratificação Militar 701,45 reais e + a Gratificação Policial de 589,51 reais e Se o Policial estiver trabalhando na função de Motorista ele será contemplado com 21,76 reais. E sou a favor dessa pec 300/08 que dignifica todo Policial Militar.

  100. OBRIGADA PELA LEMBRANÇA SOBRE OS SALARIOS DE NOSSOS POLICIAIS MILITARES, QUE A MUITO ESTÃO ESQUECIDOS, SOU ESPOSA DE UM POLICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO E VIVENCIO AS DIFICULDADES DO MEU MARIDO, QUE TEM QUE FAZER BICO PARA COMPLEMENTAR A NOSSA RENDA, NOS PRIVANDO DE SUA PRESENÇA, TEMOS UMA FILHA DE 01 ANO DE VIDA, QUE SENTE MUITA A FALTA DO PAI, POIS QDO NÃO ESTA NA PM É NO BICO QUE SE ENCONTRA, ESTOU MOBILIZADA EM SENTIDO DE DIVULGAR O PEC-300/08 A TODOS DO POVO QUE ACREDITAM QUE TODOS SAIRIAM GANHANDO COM UMA REMUNERAÇÃO MAIS JUSTA.

  101. Disque CÂMARA: 0800619619 e solicite a aprovação da PEC300.

    àqueles que não acessaram e não assinaram o site http/www.abaixoassinado.org/abaixoaassinados/3863, vamos assina-lo e pedir a todos os conhecidos que o faça.

    não esqueça de mandar mensagens para a câmara federal

    irmãos de farda PM e BM, unidos nós somos muito mais fortes.

    Estamos exercendo apenas o nosso direito democrático

  102. O que mais se vê é comentários nos blogs, mas não se vê falar dessa Pec 300 nos jornais, radios e televisões. Porque será?, será que tem alguém impedindo a divulgação através de orgãos de imprensa?
    Gente se essa Pec não for divulgada na imprensa nacional, não causará impacto na opinião pública, nem tão pouco sencibilizará os parlamentares!
    POUCOS TEM CONHECIMENTO DESSA PEC 300!!!

  103. Pq???somente os Policiais Do Distrito Federal,tem um ótima renumeração sálarial.!!! Será que eles são melhores que os outros Policias de outros Estados. Será que só eles tem famílias!!! pq??? essa diferença sálarial??? se os piores BANDIDOS estão no ESTADO DE SÃO PAULO SP. E RIO DE JANEIRO RJ. Já passou da hora de rever essa questão.PARLAMENTARES de uma vida digna aos Policias e seus famíliares.!!!!

  104. Com serteza eu e minha familia iremos lembrar daqueles que defendem a classe policial militar, quando for necessário, parabéns aos nobres parlamentares que se preocupam com a segurança publica do nosso país.

  105. um momento muito esperado por todos militares e familiares, e que com certeza será marcado por se tratar de uma uma conquista importantíssima neste período conturbardo em que vivemos. Que sejamos felizes nesta nova fase de está por vir.

  106. Sou pm do Piauí e estou muito otimista com o PEC 300, acredito que ele será aprovado em breve. Gostaria também que fosse abordado o direito de votar e ser votado, por ser policial militar sou enviado a locais longe do meu local de votação e não posso exercer a cidadania a qual a constituição fala tanto. Talvés seja por isso que temos tantas dificuldades em conseguir nossos objetivos, por não poder escolher nossos representantes, sem dizer que a própria constituição nos proibe de fazer greve.

  107. Caros colegas policiais militares do Brasil há pessoas afirmando em sites como este que a PEC 300 É flagrantemente inconstitucional por ferir a autonomia dos entes federativos, ao tratar da questão salarial a nível de Estado, procurando dessa forma nos desmotivar. Em primeiro lugar a Emenda a Constituição tem a mesma força de qualquer outro dispositivo constitucional, portanto não se podendo alegar inconstitucionalidade, a não ser no caso de ferir cláusula pétrea, o que não vem a ser o caso em lide. Se ao invés de uma PEC fosse criada uma lei infracontitucinal para este fim, neste caso sim haveria o que se falar em inconstitucionalidade. Por outro lado PEC tratar de política salarial de entes federativos já foi acatado pelo STF no caso do piso salarial nacional dos professores, não havendo a meu ver qualquer diferença de ordem material relevante entre ambos os casos. Então a questão é como será provido o recurso necessário para este aumento de despesas, o que provavelmente o relator do projeto já deve ter em mente, por que não se cria lei para aumento de despesas sem confirmação da fonte dos recursos necessários. Além disso, creio que o Congresso Nacional está ciente que qualquer mudança no perfil da segurança pública passa necessariamente pela questão salarial no Brasil, uma vez que a indiferença do Estado com relação a todos os agentes de segurança deste país notoriamente tem jogado muitos policiais nos braços do crime organizado. Aqui no Estado de Mato Grosso temos nos organizado, inclusive a Senadora Serys e o Deputado Federal Eliene Lima se comprometeram a defender a referida PEC. Caros colegas não se desanimem, onde estiverem lotados procurem políticos de sua confiança, vereadores, prefeito e peçam que solicitem apoio à suas bancadas no Congresso Nacional através de ofício. O Presidente já afirmou que se projeto de lei for aprovado nas duas casas do Congresso vai sancionar.

  108. Espero que realmente seja aprovada esta Emenda, não quero ser o policial pessímista, que mesmo em uma carreira profissional jovem, mas que já ouviu inúmeras propostas e boatos que um dia o salário irá aumentar considerávelmente. A esperança é a penúltima que morre, pois o Policial é o último a morrer..

  109. Sou da polícia militar de PE à 26 anos, sempre trabalhando com dignidade e sabedoria para tentar dá o melhor ao meus filhos, mais com esse salário atual não posso fazer muita coisa e mesmo assim eles estão estudando para prosperar na vida.
    Com esse PEC 300 vou poder ajudá-los nas suas vidas acadêmicas e trabalhar com mais satisfação, dando muito mais segurança a sociedade, buscando cada vez mais prestar um serviço de qualidade para a população. Passamos pelos mesmos riscos da polícia militar do Distrito Federal, porque não aganhar igual e eles???? não aprovo essa desigualdade com os militares dos demais estados.IGUALDADE PARA TODOS, é o que esperamos.

  110. Sabemos que: só pode fazer uma revolução nas instituições de Segurança Pública, 1ºpelo salario dos policiais e a pec 300 sera muito importante, em seguida uma grande reforma institucional e a unificação da segurança publica do Brasil.

  111. A policia militar é uma força Militar, uma sobra da ditadura militar que estar não pra guerrear mais pra combater episodio da vida cotidiana, problemas de uma cidade de um povo que estar desde as classes mais altas até as classes mais baixas, mais que suas ações estar mais ativa nas classes mais baixas por diferentes motivos que vai da formação do indivíduo a outros problemas etc., Então a Policia Militar não pode ser e nem estar amordaçada, uma instituição que não tem voz, que não pode questionar uma instituição presa ao passado ate na formação dos seus, temos que ser treinado para os dias atuais, temos que ganhar e estar preparados para os problemas atuais, não podemos viver no passado, o policial hoje tem e precisa ter um salário que posso atender as suas necessidades de amparo a família, que o policial possa ir trabalhar, resolver os problemas dos outros e deixa a sua família bem, com uma casa confortável, não precisa ser um castelo, mais uma casa própria num lugar que garanta a família certa segurança, o seu filho num colégio com uma boa formação, bem alimentado e amparado, tudo isso vai deixa o profissional de segurança com a cabeça boa e preparada pra se entregar aos problemas da comunidade, POLICIAL COM SALARIO DIGNO BEM PREPARADO, EQUIPADO; resultado, um serviço de boa qualidade pra sociedade, e esse serviço principalmente será prestado aquelas pessoas de baixa renda aquele que precisam verdadeiramente de amparo, de respeito, então a PEC 300 é um passo pra que possamos prestar e ter acesso ao serviço de boa qualidade com respeito e dignidade tanto pros que fazem como pros que necessitam dos serviços prestados pela instituição. VAMOS VOTAR NA PEC 300 APROVAR, DA DIGNIDADE OS CIDADÃOS E AOS MILITARES DOS ESTADOS.

  112. TOMARA QUE NAO SEJA MAIS UMA PROPOSTA QUE VENHA A ILUDIR O PM E O BM POIS ESSAS COISAS SO VEM A TONA PRÓXIMA AS ELEIÇÕES.FALO ISSO PORQUE ESSE TIPO DE PROPOSTA NÃO É DE HOJE QUE ESCUTO FALAR,E NUNCA VI UM PONTO POSITIVO SÓ FICA NA PROMESSA E DEPOIS CAI NO ESQUECIMENTO.POIS BEM NÃO DESANIMO E DOU A MAIOR FORÇA PARA AQUELES QUE ESTAM A FRENTE DESSA PROPOSTA.QUE DEUS ABENÇOE E AGUARDAMOS UMA RESPOSTA POSITIVA POIS PRESISSAMOS DE POLÍTICOS COM PROMESSAS CONFIAVEIS.

  113. Esta é a grande oportunidade dos nossos parlamentares demonstrarem efetivamente sua preocupação com uma classe de trabalhadores muitas vezes esquecida e desprezada, mas de tão grande importancia para toda sociedade.

  114. Será que este projeto vai ser aprovado? Já sofremos de mais com falsas promessas.no final,inventam que não tem condições de pagar melhoria salarial e ficamos a ver navios

  115. Olá companheiros, estou também torcendo para que esse projeto seja aprovado, não esquecendo que devemos nos preocupar também com os inativos, pois são eles os nosso verdadeiros herois.
    As policias militares do Brasil, não são diferentes, apenas os que nos tornam diferente são os costumes e tradições culturais, todavia todos calcamos o mesmo tamanho de sapato, ou seja 44.

    TEN RONALDO

  116. Claro que será aprovado,se continuar crescente as mobilizações, através dos meios legais:

    Site:www.abaixoassinado.org/abaixosassinados/3863. Assinem.

    Disk Câmara: 0800619619.

    Enchem a Câmara Federal de mensagens pedido democraticamente aos deputados que votem e aprovem a PEC 300.

  117. AGRADEÇO A DEUS POR TER ENVIADO ALGUEM PARA SE PREOCUPAR PELA NOSSA CAUSA POIS AGORA COM FÉ EM DEUS DÁ PARA ACREDITAR QUE EXISTE UMA LÚZ NO FINAL DO TUNEL.

    ARNALDO CONTAMOS COM VOCÊ!

    QUE DEUS NOS ABENÇOE!

  118. ola pessoal meu nome é Marcelo e eu sou sd pm do estado de sao paulo e ja entrei na luta para aprovaçao da pec 300, já mandei o meu email para o deputado arnaldo faria de sa o parabenizando pelo brilhante projeto e gostária de convocar a todos policiais militares irmaos de farda a entrar nessa luta, vamos nos juntar e lutar para que tenhamos a nossa categoria reconhecida pelos demais politicos.Caros colegas vamos mandar emails para os deputados federais só aqui em sao paulo somos cerca de 93000 mil policiais imagina se juntarmos todos os pms e familiares do brasil nesta luta que é mais que justa, somos um gigante adormesido que precisa acordar,um grande abraço a todos e que Deus os abençoe e lhes proteja.

  119. alugel de uma csa 450,00,prestação de um veiculo 499,00,gosolina p/trabalha 20,00 dez vezes ao mes 200,00,escola de uma criança de 10 anos,compra do mes 350,00,ser policial no rj loucura .precisamos ser valorizado.

  120. É muito importante sabermos que tem um parlamentar preocupado com a familia PM e BM, devemos dar valor a nos mesmos se tivessemos mais parlamentares a nosso favor com certesa esse projeto ja estava em pratica a muito tempo, nos temos a oportunidade de termos nossos representantes, vcs de cada estado elejam um parlamentar para que ele possa lutar pelos nosos direitos, pois nos temos poder pra isso, aqui em Teresina no Piauí foi eleito 03 militares a vereador e por que não termos deputados estaduais ou federais, isso depende de nos.

  121. O deputado federal Eliene Lima pediu apoio a PEC 300 no plenário da Câmara Federal. Vamos ficar de olho em quem vai ser a favor e mais ainda em quem vai ser contra.

  122. Eu já mandei o pedido de apoio a todos os deputados do Estado de Mato Grosso. Não deixem de mandar e continuar ligando no 0800619619. “Quem não luta pelos seus direitos não é digno dele.”

  123. Pessoal sou da Pm do Paraná, e aqui não é diferente das demais Pm do Brasil, com execessão da PM de Brasilia, Caros deputados Vamosa fazer valer a nossa CF….Iguadade Já….

    PMs não deixe de Ligar 0800-619619

  124. Sou Professor e Policial Militar residente em Redenção do Pará, quero maiores detalhes sobre a fundação do Partido da segurança. Sobre a PEC 300/2008 já estamos fazendo a nossa parte por aquí.

  125. Essa PEC reflete uma preocupação que deve ser constante, pois a “fama” que os PM’s têm devido à corrupção se dá por causa de casos pontuais.Os Policiais Militares estão, se traçarmos uma linha dos procedimentos criminais, na base.Estão mais sujeitos a qualquer tipo de ilicitude.A melhoria do salário significa uma redução dos riscos de acontecer a corrupção.

  126. Por trás de nossa farda existe a figura de um ser humano que muitas das vezes é ignorado…precisamos de condições dignas em todos os aspectos de nossa vida…somos responsáveis em defender a nossa vida e, sobretudo, temos a obrigação de defender a dos outros…Então Srs Deputados e Senadores por favor aprovem a PEC 300 o mais rápido possível…

  127. GOSTARIA DE DIZER PRIMEIRAMENTE QUE VIVEMOS EM UM PAIS MARAVILHOSO DE GENTE MUITO HONESTA E TRABALHADORA. PORÉM TEMOS UM GRAVE PROBLEMA A MÁ DISTRIBUIÇÃO DE RENDA.NÃO QUEREMOS UM PAIS DE MILIONÁRIOS MAIS UM PAIS COM GENTE GANHANDO DIGNAMENTE O SUFICIENTE PARA SEU SUSTENTO SEM VIVER COM TANTAS HUMILHAÇÕES.PEÇO A DEUS QUE ILUMINE MAIS OS POLITICO,COMO O CRIADOR DESTA PEC A FIM DE QUE A CLASSE QUE TRABALHO E QUE É MUITO MASSACRADA ONDE DEIXAMOS FAMILIA EM CASA MUITAS DAS VEZES COM DIFICULDADES,SEM SABER SE IREMOS VOLTAR PARA CASA, MAS PROCURAMOS SAIR NAS RUAS E FAZERMOS O MELHOR PARA GARANTIR ASEGURANÇA DE NOSSO POVO,EMBORA COM MUITA PRECARIEDADE.QUE TODOS TENHAM DIAS DE PAZ E FELICIDADES.QUERO DIZER OS BONS POLICIAIS DEVEM RECEBER UM SALÁRIO MAIS DIGNO.

  128. Primeiramente que ro parabenizar o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, pelo interesse para com os profissionais da área de segurança pública, pois é uma atitude extremamente louvável. Acredito que este benefício trará grandes mudanças positivas para a segurança pública, visto que o profissiona desta área não terá por exemplo, a necessidade de fazer bico, oque o levará a render muito mais no seu trabalho; poderá ainda se qualificar para melhor servir a sociedade; em fim, com a aprovação do PEC 300, os PMs e PMs e seus familiares passam a ter uma melhor qualidade de vida e consequentimente toda a sociedade brasileira também será alcaçada por este benefício, uma vez que tendo profissionais mais qualificados e satisfeitos com seus salários, esta sociedade passa´ra a ter certamente mais segurança.

    Ivanildo ALEXANDRE Guedes – 1º Sgt PM/RN

  129. Caros companheiros

    Esta PEC 300/2008 é necessidade de todos nois militares, por isso é necessario que cada um de nóis enviamos emails aos deputados e senadores representantes de cada ESTADO para que eles se mobilizem ao parecer favorável a aprovação da PEC 300, nao basta apenas ligarmos no 0800-619619 opção 1, unamos nossas forças em beneficio de todos, se cada um enviar emails aos deputados e senadores certamente serao sensibilizados até pq as eleições serao no proximo ano e ele nao querem perder seu voto e de sua familia, amigos, parentes, vamos todos enviar emails.

  130. Estamos na luta meu amigo sou pm de Rondônia e aqui a situação também não é diferente e perdemos a muito tempo a gratificação de motorista, se Deus quiser e a gente se manifestar tudo vai dar certo. Abraços nos PMs de Rondônia também estamos nessa luta PEC300/08 Já!

  131. Major Fábio quer assumir relatoria da PEC 300 na Comissão de Segurança
    .

    .Deputado Major Fábio O deputado Major Fábio (DEM) esta se preparando para relatar a Proposta de Emenda Constitucional 300, que pede a equiparação salarial da Policia Militar de todos os estados brasileiro com a do Distrito Federal, quando a proposta chegar a Comissão de Segurança Pública, da qual ele faz parte. “Essa é hoje a PEC mais consultada na Câmara”, disse o parlamentar paraibano.

    “Toda sociedade clama por segurança no país. E a reforma da Segurança Pública no Brasil tem que começar com reajuste salarial dos policiais”, destacou Fábio, que informou que um soldado da Policia Militar do Distrito Federal ganhar hoje um salário de R$ 4.100.

    O deputado também destacou a importância da PEC 263/2008, que é de sua autoria e que no parágrafo 6 trata da criação do Fundo de Manutenção das Forças Armadas e Forças Auxiliares. De acordo com Major Fábio, os estados que não conseguissem pagar o salário dos policiais com a equiparação com o Distrito Federal, poderiam usar o fundo para cobrir essa depesa.

    “Acreditamos que com a mobilização de toda Polícia Militar em todos os quartéis do país essas PEC’s possam ser aprovadas e teremos então uma grande melhora na Segurança Pública do país”, declarou.

    Marcos Wéric
    Wscom Online

  132. Que Deus ilumine a mente de todos os parlamentares e os mesmos aprovem esta PEC 300, pois já estamos exaustos de ouvirmos aquela piadinha de sempre:” É Polícia porque não estudou, não tinha opção.” Como se fôssemos as mais desprezadas das criaturas profissionais.Isto vai passar! Acredito!!!

  133. Que o senhor Deus de Abraão e Davi abençoe todos parlamentares que estão preocupados com os policiais e bombeiros militares principalmente o autor do projeto, pra quem ainda não me conhece sou o cabo PM Ricardo, tenho 26 anos de polícia minha escola de recruta foi formada com 63 alunos e hoje so resta 45, reflexo dos riscos que passamos no dia dia, com pequeno salarios muitos são obrigados a trabalhar em outro serviços como segurança para complementar sua renda, já me deparei com citução de riscos virias vezes e a primeira coisa que vem no pensamento meus filhos e esposa que depende de mim, tenho 26 anos e ainda não deu para me estruturar com o salarário pequeno que recebo, estou falando da minha pessoa mais, mais de 95% dos policiais e bombeiros militares estam na mesma cituação, sou diretor da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares e fui garoto propagando da miseria dos policiais em 1997 e a cituação em uma escala de 0 a 10 mudou 3, um abraço a todos.

  134. Companheiros, sou 2º sgt pmerj, aqui no rio estou divulgando a PEC 300 entre os celegas, e descobri que a maioria não tinha conhecimento, mas estou fazendo a muinha parte. Como já falei em outra postagem, nós não podemos esquecer numca que cada um de nós, diante das urnas de votação,é um voto personificado. Então vamos lembrar aos deputados que a nossa classe existe e possui grande potencial em votos. Vamos nos manifestar cada vez mais!

  135. Um abraço. Incentive seus colegas a acreditar que a proposta referente a salário é sim o que merecemos. É inacreditável mas alguns colegas dizem que esse valor é muito e que nunca iremos ganhar. Somos tão acostumados a ganhar pouco, miseravelmente que achamos que essa proposta salarial é muito.

  136. Atenção COMPANHEIROS

    Hoje ( 11-03-09 ) Apresentação do Requerimento nº 4319/2009, pelo Deputado Acélio Casagrande (PMDB-SC), que requer inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300/2008, que “Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal”, para estabelecer que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos

  137. Vamos todos urgentemente ligar no 0800-619619 e acessar e sermos favoráveis a aprovação da PEC 300/2008 No site da camara dos deputados, hoje esta sendo inclusa na mesa do plenario nossa PEC, sendo assim unamos forças sem medir esforços.

  138. ATENÇÃO Militares e civis

    Hoje ( 11/03/09 ) Está na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)

    Apresentação do Requerimento nº 4319/2009, pelo Deputado Acélio Casagrande (PMDB-SC), que requer inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300/2008, que “Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal”, para estabelecer que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.

  139. Atênção Policiais/BombeiroS/Policia Civil e inativos

    Em carater de urgencia.

    Hoje ( 11/03/09 )a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)

    Apresentação do Requerimento nº 4319/2009, pelo Deputado Acélio Casagrande (PMDB-SC), que requer inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300/2008, que “Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal”, para estabelecer que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos

  140. irmãos e irmãs de farda. vamos assinar e pedir assinaturas no site;www.abaixoassinado.org/abaixosassinados/3863. BASTA DIGITAR O NOME, O E-MAIL,QUE FICARÁ RESTRITO E A DATA DE NASCIMENTO. OS OUTROS DADOS NÃO SÃO ABRIGATÓRIOS.

    Não esqueçam do disk Câmara; 0800 619 619.

    Um abraço fraternal

  141. TRABALHAMOS DIRETAMENTE COM OS MAIORES BENS DO SER HUMANO;A VIDA,A LIBERDADE E SEUS PATRIMONIOS.TEMOS POR DIREITO SERMOS BEM REMUNERADOS.OS POLICIAS MILITARES DE TODO BRASIL SÃO QUEM REPRESENTAM A SEGURANÇA PUBLICA POIS ESTÃO NA PONTA DE LANÇA SÃO OS PRIMEIROS A CHEGAREM NO LOCAL DA OCORRENCIA E QUEM POEM A CARA PRA BATER,NÃO INTERREÇA SE É DIA,NOITE,SE CHUVA,SOL OU FRIO ELE,O PM E O BM ESTÃO LÁ.MUITAS VEZES PRENDEM O AGENTE E ANTES QUE ACABE SEU PLATÃO O BANDIDO QUE ELE PRENDEU JA ESTA SOLTO NAS PROXIMIDADES DE SUA CASA,POIS,SEU SALARIO NÃO DAR PRA COMPRAR UMA CASA EM OUTRO BAIRRO E O POLICIAL MILITAR TEM QUE MORRAR NA PERIFERIA,SENDO INCAPAZ DE PROPROCIONAR SEGURANÇA PARA SUA FAMILIA.ESPERO QUE NOSSOS PARLAMENTARES NA HORA DE AVALIAR A PEC CONSIGAM LEMBRAR-SE NÃO DELES MAS DE SEUS FAMILIARES.POIS DESDE UM ASSALTO ATÉ UM SIMPLES FURTO OU DESDE UM HOMICIDIO ATÉ UMA PERTUBAÇÃO DA TRANQUILIDADE QUEM VAI ESTA LÁ É SEM DUVIDA O POLICIAL MILITAR SEM PERGUNTAR SUA RAÇA,SEU CREDO,SEU PARTIDO OU SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA.UM ABRAÇO A TODOS QUERREIROS POLICIAIS E BOMBEIROS DE TODO BRASIL.QUE POSSAMOS UNIRMOS EM MAIS ESSA BATALHA.QUE DEUS NOS ABENÇOE

  142. É um milagre, que uma pessoa iluminada, tenha censibilizado com as condições precárias que a PM deste país tem passado, e está passando, alguém nos viu e notou. A vioência, se propaga na velocidade da luz e com ela, o crime organizado, que crece como um gigante e os PMs, diminuindo como se fosse pequenas formigas. Mas, graças a Deus, ainda tem pessoas resposáveis que se importa com os PMs. A Pec 300 é um grande avaço quela seja aprovada. Obrigado Sr. Deputado Arnaido Farias de Sá, pelo seu reconhcimento, por nós
    PMs do Brasil.

  143. O meu comentário saiu, com alguns erros de Português,ou, vários, mas o que importa é o conteudo. Voltando ao assunto da Pec 300, que é um marco na segurançao públia, que trata da melhoria salarial e melhores condiçôes de trabalha, sem dúvida o Policial do Povo trabalhará mais motivado ao serviço de manter a lei e a ordem.

  144. Sou pm do parana, e as nossas situações é igual em todo BRASIL,vamos fazer valer a força que nós temos. Nós somos centenas de milhares.E acredite o governo tem como pagar as diferenças salarias. Estou muito confiante; porque acredito em DEUS.

  145. Pessoal, na Câmara Federal existem dois Deputados, Major Fabio da Paraíba e Capitão Assunção do Espírito Santo que estão lutando pelo andamento e consequente aprovação da PEC 300. Assisti a um vídeo do Major Fabio no Youtube falando sobre ela. Acessem e assistam, pois gostei muito:

    Parabéns Major Fábio, continue lutando.

  146. Olhem só o que eu achei. Parabéns ao Deputado Federal Major Fabio e Capitao Assunção! Vamos mandar emails pra eles parabenizando-os e incentivando-os!!!

    REQUERIMENTO
    (Dos Senhores Major Fábio e Capitão Assumção)
    Requer o envio de Indicação a Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, sugerindo que dentro do programa de construção de moradias do Governo Federal, sejam asseguradas um percentual de 15%(quinze por cento) de construção destas moradias aos Bombeiros Militares e policiais Militares e Civis.
    Senhor Presidente:
    Nos Termos do art. 113, inciso I e § 1º, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, requeiro a V.Exª seja encaminhada a Sra. Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, a Indicação anexa, sugerindo que dentro do programa de construção de moradias do Governo Federal, sejam asseguradas um percentual de 15%(quinze por cento) de construção destas moradias aos Bombeiros Militares e policiais Militares e Civis.
    Sala das Sessões, em de março de 2009.
    Deputado MAJOR FÁBIO Deputado CAPITÃO ASSUMÇÃO

    DEM/PB PSB/ES

  147. Continuação…

    Excelentíssima Senhora Ministra:
    Ao cumprimentá-la, respeitosamente e na defesa dos interesses dos policiais, vimos à presença de Vossa Excelência para solicitar o indispensável e vital apoio do Governo Federal para tentar acabar o déficit habitacional existente entre a classe Policial e assim corrigir um dos maiores problemas que a aflige, ou seja, a morte destes policiais que morrem mais na folga do que em serviço, pois os mesmos moram em locais de risco e em conseqüência torna-os alvos fáceis aos criminosos.
    A violência que tem se alastrado por todo território nacional, obriga os profissionais da Segurança, acordarem cedo para recolherem a farda do varal para que nenhum vizinho descubra seu verdadeiro serviço, “ declaração de um Policial do Rio de Janeiro ”. O uniforme vai guardado dentro da mochila, em vez de ser vestido de forma garbosa pelos Policiais, a vigilância é redobrada ao sair de casa, antes de entrar em seu meio de transporte.
    Em cidades com grandes áreas de risco, como é caso do Rio de Janeiro, um dos desafios dos homens que são responsáveis pela segurança é justamente preservar a identidade de policial. Dependendo da situação, a revelação do segredo pode significar uma sentença de morte o que não está distante do restante do país.
    Hoje, o número de mortes de policiais de folga é quase quatro vezes maior do que os mortos durante o trabalho. A polícia não pode se intimidar pela ação dos bandidos, pois tem que combater o crime e não pode parar de trabalhar em função disso. Infelizmente, essa é a realidade que o policial enfrenta.
    Pelo exposto, consideramos essencial o acesso a essas moradias pela classe policial como forma de preservar sua integridade física e de seus familiares reduzindo assim, o déficit habitacional e retirando-os de locais de risco, fazendo com que seja destinada uma área exclusiva a esta classe que precisa de segurança para dar segurança.
    Confiantes, submetemos a presente Indicação á elevada consideração de Vossa Excelência ao nosso mais que justo pleito, é que aguardamos veementemente, seja este atendido pelo Governo Federal.

    Sala das Sessões, em 12 de março de 2009.

    Deputado MAJOR FÁBIO Deputado CAPITÃO ASSUMÇÃO

    DEM/PB PSB/ES

  148. graças ao nosso DEUS, que todos os dias nos engrandece com sua misericórdia e amor, para nossa carga diária de srviço nas ruas do nosso Brasil, limpando as mazelas e dando prioridade vida, com mais esta luta que retrata a realidade da PM e BM do Brasil, na busaca por seu valor, sabemos que a aprovação é questão de pouco tempo, porque temos a certeza da coerência e sabedoria dos nossos políticos no tocante a aprovação imedata deste sonho que se tornará realidade, sonho este que se retrata dia a dia nas capitais do Brasil, com as notícias da vitórias de nossos bravos PM e BM no cumprimento de seus deveres constitucionais. Aplausos aos nossos políticos e a nossos policias militares e bombeiros militares por mais esta certa vitória. AMÉM, que DEUS abençoe a todos nós.

  149. graças ao nosso DEUS, que todos os dias nos engrandece com sua misericórdia e amor, para nossa carga diária de srviço nas ruas do nosso Brasil, limpando as mazelas e dando prioridade vida, com mais esta luta que retrata a realidade da PM e BM do Brasil, na busca por seu valor, sabemos que a aprovação é questão de pouco tempo, porque temos a certeza da coerência e sabedoria dos nossos políticos no tocante a aprovação imedata deste sonho que se tornará realidade, sonho este que se retrata dia a dia nas capitais do Brasil, com as notícias da vitórias de nossos bravos PM e BM no cumprimento de seus deveres constitucionais. Aplausos aos nossos políticos e a nossos policias militares e bombeiros militares por mais esta certa vitória. AMÉM, que DEUS abençoe a todos nós.

  150. Assembléia Legislativa de São Paulo faz moção de aplauso a PEC 300: Caro amigo, Acuso o recebimento de seu “e.mail” e agradeço o contato com o meu Gabinete. Quanto ao contido em sua mensagem, esclareço que o PEC 300/2008, do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá e outros, “que prevê que a remuneração de militares dos Estados não seja inferior aos dos Distrito Federal”, já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e está tramitando em caráter especial. Levo, ainda, ao seu conhecimento que elaborei a Moção nº 3, de 2009, que, após sua tramitação nesta Casa de Leis, será encaminhada à Câmara dos Deputados, em apoio à aludida iniciativa parlamentar. Veja abaixo a Moção nº 3, de 2009 e a sua tramitação nesta Casa de Leis: 1) – Em 17/02/2009 foi publicada no Diário Oficial da Assembléia Legislativa (página 47) e em 27/02/2009 entrou na Pauta de 5ª Sessão. 2) Moção nº 3/2009: MOÇÃO Nº 3, DE 2009 Em 4 de novembro de 2008, o nobre Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá apresentou a Proposta de Emenda Constitucional nº 300, de 2008, por meio da qual pretende a alteração da redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal, na seguinte conformidade: ?§ 9º – A remuneração dos servidores policiais integrantes dos órgãos relacionados neste artigo será fixada na forma do § 4º do artigo 39, sendo que a das Polícias Militares dos Estados, não poderá ser inferior a da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também ao Corpo de Bombeiro militar desse Distrito Federal, no que couber, extensiva aos inativos?. Referida proposta contou com o apoio de cento e oitenta e quatro ilustres Deputados Federais que, juntamente com o autor da proposta, pretendem valorizar o trabalho que os policiais e bombeiros militares desempenham, sendo certo que ao tramitar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) o parecer do Relator, nobre Deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), foi pela admissibilidade da proposta. Conforme se verifica, quase duas centenas de integrantes do Parlamento Federal, de plano, entenderam que são os policiais e bombeiros militares que se arriscam cotidianamente, colocando suas vidas em perigo para proteger a sociedade. A iniciativa também demonstra um reconhecimento ao complexo trabalho de polícia, para cujo universo de atividades, seja no exercício do policiamento ostensivo normal, urbano e rural; de trânsito urbano e rodoviário; ferroviário; portuário marítimo, fluvial e lacustre; ambiental; de rádio-patrulhamento terrestre e aéreo; em recintos fechados ou abertos de freqüência pública; em estabelecimentos penais; seja no exercício das atividades de bombeiro e na execução das atividades de defesa civil, necessitam de homens e mulheres, não apenas com coragem, mas que possuam conhecimentos, inteligência, perspicácia, tirocínio e discernimento sobre uma grande variedade de temas. Nesse sentido, sabendo-se que os policiais e bombeiros militares, tem que ser detentores de conhecimentos sobre vários ramos do direito, cuja diversidade, apenas nos permite enumeras alguns, tais como Direitos Humanos; Direito Civil; Direito Penal; Direito Processual Civil e Penal; Direito Administrativo; Direito da Criança e do Adolescente; Direito Ambiental; Direito do Trabalho; Direito Sindical; Direito Indígena; Direito Eleitoral; Direito Comercial; Direito de Informática e, uma relação exaustiva de seus desdobramentos, aliados à defesa pessoal, uso de armas de fogo, atendimentos de emergências, extinção de incêndios, manuseio de materiais perigosos, busca e salvamento de pessoas, etc. De maneira que, diante disso não se pode olvidar do que dispõe a Constituição da República Federativa do Brasil em sei artigo 6º, inciso V, que estabelece como direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social, piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho. Ora, conquanto os integrantes das polícias militares e os integrantes dos bombeiros militares não estejam inseridos nas categorias de trabalhadores ?urbanos? e ?rurais? não se lhes pode negar a equiparação salarial em face da extensão, natureza, grau de complexidade e periculosidade de seu trabalho. Neste aspecto oportuno o registro do autor da PEC onde diz: ?Além da injusta política salarial proporcionada a maioria dos policiais militares, o miliciano chefe de família é freqüentemente ameaçado e condenado a morte pelo crime organizado. Seu instrumento de trabalho é uma arma carregada e seu corpo um alvo visível e inconfundível pela farda, encontrável a qualquer dia e hora. Pela especificidade da profissão ? ?polícia ostensiva e a preservação da ordem pública?, só o policial militar pode e deve fazer o que faz.? Diante de tudo isto, caso a proposta consubstanciada na PEC nº 300, de 2008, venha a ser aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo excelentíssimo Senhor Presidente da República estar-se-á corrigindo uma distorção que grassa por todo Brasil, alcançando boa parte dos profissionais que atuam diuturnamente na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, no exercício das funções próprias de polícia ostensiva e dos profissionais que exercem as funções de bombeiro e executam atividades de defesa civil em todos os Estados da Federação. Assim, estando evidenciados a relevância e o interesse público de que a matéria se reveste, A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO manifesta seu apoio à Proposta de Emenda Constitucional nº 300, de 2008, que altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal, visando estabelecer um critério equânime acerca da remuneração dos policiais militares e bombeiros militares, e apela aos Excelentíssimos Senhores Presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados a fim de que empreendam esforços na aprovação desta medida, com a máxima brevidade possível. Sala das Sessões, em 13-2-2009. a) Olímpio Gomes Atenciosamente Deputado Major Olimpio Gomes

  151. sou pm aqui da paraiba e aqui muito se comenta mas pouco se faz, acredito que somos a pm mas desunida do país, não vejo ninguem aqui comprometido com o interesse coletivo, é cada um por si, devemos nos mobilizar e lutar, dentro da legalidade, para que esse sonho venha a ser realidade no nosso meio. PEC 300, É sem sombra de duvida a a nossa redenção, que Deus nos ilumine.

  152. SOU BOMBEIRO MILITAR A 21 ANOS,JA PASSEI POR INUMERAS OCORRÊNCIAS, ALGUMAS FACEIS DE SER SOLUCIONADA, OUTRAS DE GRANDE PORTE QUE MUITAS VEZES ARRISCAMOS NOSSAS VIDAS, QUANDO SAIO DE CASA PARA TRABALHAR BEIJO MINHA ESPOSA MEUS FILHOS,TENHO A CERTEZA QUE VOU TRABALHAR, MAIS NÃO TENHO A CERTEZA QUE VOU VOLTAR, ACHO QUE ESTÁ NA HORA DOS NOSSOS REPRESENTANTES DA CAMARA DOS DEPUTADOS MOSTRAR O NOSSO VALOR PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA TANTO BM COMO DO PM. ACREDITO NA PEC 300. UM ABRAÇO FORÇA E LUTA COMPANHEIROS.

  153. Só seremos iguais aos outros, se estivermos uma vida com dignidade,para isso é preciso que a pec-300 seja aprovada,estamos de olho em nossos representantes do ceara em Brasilia, virão outras eleiçoes

  154. Que Deus elumine nossos parlamentares para que o mais rápido possivel, possar aprovar esta lei, para que todos os PM,s tenha um salário digno, para trabalhar com mais amor a profissão que nos escolhemos e muinto perigosso trabalhar com Segurança Publica.oblicado vamos lutas companheiros de todo BRASIL.

  155. SOU POLICIAL MILITAR DO ESTADO DA PARAIBA POLITICO COM ESSA CORAGEM NO BRASIL TEM POUCOS COMO O DEPUTADO PRIMEIRAMENTE QUERO PARABENIZAR O DEPUTADO FEDERAL ARNALDO FARIAS DE SÁ, PELO INTERESSE PARA COM OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA, POIS É UMA ATITUDE EXTREMAMENTE LOUVAVEL. ACREDITO QUE ESTE BENEFICIO TRARÁ GRANDES MUDANÇAS POSITIVAS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA E QUE OS SENADORES APROVE ESSE GRANDE PROJETO QUE A PEC 300 SOU SARGENTO DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DA PARAIBA 24 DE MARÇO 2009.QUE DEUS ABENCOE A TODOS.

  156. Já postei em outros BLOGs. Estou enviando email para vários deputados,e já estou recebendo resposta. A deputada Andreia Zito me respondeu e disse que quando a pec 300 chegar ao plenário ela vai votar pela aprovação. Posso ficar tranqüilo.Até breve.

  157. por que as polícias nos países de primeiro mundo funciona? claro são bem remunerados,assim são respeitados pela sociedade,também pelos comandantes,moram em bairros dígno de um militar e por fim fazem o serviço com vontade sem precisar pedir esmola a ninguém,a realidade do nosso país infelizmente é essa precisamos acreditar nos nossos políticos e principalmente em Deus.

  158. Sou SGT.PM, Minas Gerais, faz-se necessário o envolvimentos de todos nós oficiais e praças de todo o pais. A hora é agora,bão nos esqueçamos que ano que vem é ano político.Vamos mobilizar-nos em prol de nossos direitos.

  159. trabalho na rádio patrulha e sei a importância de um salário digno para um policial.Quanto vale a nossa vida? pois é ela que arriscamos para fazer o serviço estatal mais perigoso e escraboso que existe.Enfrentar organizações criminosas,é, o podre da sociedade, aqueles que matam nossos filhos e roubam nossa paz social. Alguém quer ser ameaçado de morte?trocar tiros com marginais?Viver o resto da vida na expectativa de ser surpreendido por uma vingança?Ser mal compreendido e chamado de despreparado por aqueles a quem vc defende?É na rotina das ocorrências que vimos os Heróis anônimos, pessoas que ninguém conhece, mas que são capazes de colocar 180 KM em uma viatura para chegar mais rápido num assalto com reféns, entrar, muitas vezes sozinhos ou em dupla, em matagais escuros pra ver se capturam bandidos armados.São pesoas envolvidas e compromissadas com sua profissão e que por fim:

    Merecem, no mínimo, APROVAÇÃO DA PEC 300, É O RECONHECIMENTO MAIS ESPERADO DA PM NOS ULTIMOS ANOS.QUEREMOS PLANO DE SAÚDE, QUEREMOS GARANTIR O BEM ESTAR DA MINHA FAMÍLIA, QUEREMOS MORADIA DIGNA, DEPUTADOS: APROVEM ESTA EMENDA E QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS

  160. Sou SGT.PM, Minas Gerais, faz-se necessário o envolvimentos de todos nós oficiais e praças de todo o pais. A hora é agora,não nos esqueçamos que ano que vem é ano político.Vamos mobilizar-nos em prol de nossos direitos.

  161. VAMOS ENTRAR NO SITE DA CAMARA (WWW2.CAMARA.GOV.BR) E ENVIAR MENSAGENS PARA OS DEPUTADOS PARA QUE OS MESMOS VENHAM APROVAR ESTA EMENDA TAO IMPORTANTES E EXCLUSIVA PARA A FAMILIA POLICIAL MILITAR. QUE DEUS ABENCOE A TODOS E ESTEJA A FRENTE DESTA BATALHA. ABRACOS

  162. esperamos que desta vez os responsáveis pela casa das leis vejam o que ocorre com os policiais em todo o território nacional, pois muitos para poderem dar uma vida digna a sua familia acabam por desperdiçar o tempo de folga em serviços extra para completar sua renda deixando sua familia de lado, ficando noites e dias sem dormir, acabando com sua própria saúde, colocando suas vidas em perigo pela vida de outras, por esse e muitos outros motivos é mais que justo que esse pec 300 seja aprovado….

  163. Mais uma vêz muito obrigado aos deputados que criaram a PEC 300 pois,já era tempo de verem as nossas necessidades,queira DEUS que seje aprovada.

  164. ESPERO QUE POSSAMOS OBTER ÊXITO NESSA BATALHA POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA,AFINAL MERECEMOS,SENDO QUE SOMOS NÓS QUEM GARANTIMOS A INTEGRIDADE FÍSICA DOS CIDADÃOS,TORÇAMOS PARA QUE AO MENOS DESSA VEZ ESTES PROJETOS DE MELHORIA SALARIAL AOS PMs E BMs SAIAM DO PAPEL E NÃO CONTINUE SENDO APENAS UM PLANO ELEITOREIRO PARA UM BANDO DE POLÍTICOS SEM EXCRÚPULOS E INSENSSÍVEIS AOS PROBLEMAS DA NOSSA CLASSE.

  165. Assista ao video no site youtube onde o Dep.Federal Capitão Assumção se empenha em defender os policias e bombeiros do Brasil

    assinalando seu empenho à favor da PEC 300.

  166. FICO FELIZ EM SABER QUE TEM ALGUM PARLAMENTAR PREOCUPADO COM OS BM E PM e SUAS FAMILIAS E ESSE PROJETO TB PODE ACABAR OU DIMINUIR A CORRUPÇÃO NAS POLICIAS POIS

  167. A maior preocupação e o principal entrave para que a pec-300/2008 se torne uma realidade na história dos milhares dos “GUARDIÕES DA VIDA” que integram as Polícias e os Bombeiros Militares do país é a questão dos recursos necessários para cobrir a despesa que a aprovação deste projeto vai gerar.
    Acredito também, que nossos parlamentares, conhecedores dos principais problemas que afligem o povo brasileiro, estão cônscios da extrema necessidade de se encontrar uma solução capaz de tornar realidade, este imperioso e absoluto reconhecimento dos serviços prestados por nós, bombeiros e policiais militares.
    Considerando que toda a população; estados e municípios, são beneficiados pelos serviços prestados por nós, BMs e PMs;
    Considerando que as instituições Publicas e privadas, direta ou indiretamente, também são beneficiadas pelas atividades dos policial e bombeiros, gostaria de deixar algumas sugestões para, quem sabe, colaborar com o sucesso deste projeto.

    1. Considerando que, segundo a Constituição Federal, a Segurança Publica é um dever do Estado e um direito de todos, este mesmo Estado poderá deduzir um percentual dos recursos destinados aos municípios, proporcional a arrecadação de cada um deles, para colaborar com esta despesa;

    2. Considerando que os maiores índices de violências e um percentual de incêndios e a grande maioria dos acidentes de transito são causados pelo consumo indevido de drogas ou bebidas alcoólicas ou tabagismo, o governo poderá aumentar e extrair um pequeno percentual dos impostos cobrados nos produtos vinculados ao consumos de bebidas alcoólicas e tabaco;

    3. A taxa de incêndio é calculada sobre a área construída, porém poder-se-á acrescentar um percentual a mais na cobrança de empresas que manipulam e produzem produtos perigosos;

    4. O governo federal poderá colaborar com este custo, através de um percentual adicionado aos:

    • Royalties do petróleo;
    • Consumo de combustível;
    • Arrecadação com turismo;
    • Cobrança de impostos sobre terras improdutivas;
    • Cobrança de pedágios nas rodovias federais;
    • Recursos gerados com leilões de patrimônios oriundo do tráfico de drogas e multas sobre sonegação de impostos;

    Tenho certeza de que muitas outras possibilidades podem ser oferecidas e acredito que, de forma inteligente e objetiva, nossos parlamentares saberão encontrar uma solução que ampare este ato de justiça e cidadania que a PEC-300 está concedendo a estes chefes de família que diuturnamente, são levados a situações adversas em função do cumprimento do dever e amor a profissão. Desde já, quero agradecer a todos os parlamentares que já se manifestaram em favor da aprovação da PEC. Obrigado.

    R M

  168. Ainda bem, que, parece… que apareceu um deputado honesto, preocupado com uma classe tão desvalorizada,(pm,bm) que governo nenhum, teve a coragem de tratar, espero que esse projeto,não desapareça, ou seja engavetado como tantos outros, pois nestes últimos anos de congresso, só assistimos votação para benefício dos próprios deputados, da nôjo só de falar.Sou esposa de Bm. PEC-300

  169. Prezados companheiros, estamos na reta final deste pleito de grande aguardo pela aprovação do PEC 300/2008, que monstrará dignidade, valores humanos e aumento de disciplina na honrosa missão de defender a sociedade com sacrifício da própria vida. O que tenho a dizer os senhores é simples, porém de extrema importância; o Crime organizado, continua mais organizado, porque investe em excelentes salários aos seus “soldados” (criminosos), equipamentos de última geração (CFTV e sistema de radio-frequência nos grandes centros urbanos). Nós, os verdadeiros soldados, ficamos ainda mais vulneráveis quanto aos chamados “Bicos”, e relato aos senhores; no Estado do Ceará morre mais policial militar por esta prática, que não é imoral, mais uma saída para dias melhores de seus familiares, que é o fruto do amor verdadeiro de cada homem, que fez desta luta um sacrifício eterno – defender a sociedade a qualquer custo. Por isso vamos em frente, somos Brasileiros, e brasileiro não desiste nunca!

  170. Caros amigos . essa pec nao vai nos ajudar em nada .
    Digo isso porque nao precisamos que ela exista.
    A CF diz claramente que devemos ganhar na forma de subsidio o que aumentaria o nosso salario em muito .
    O problema nao é a le e sim uma governador que a cumpra .
    Se a pec for aprovada vai depender de uma lei estadual que a regulamente e se o governador de seu estado nao a fizer a situação ficara na mesma .
    Um bom exemplo pra vcs seria a vinculação da insalubridade com o salario minimo . o stf julgou que isso nao pode ocorrer , porem havia necessidade de lei estadual que a corrigisse . Enquanto isso nao ocorre , faz mais de seis meses , nao mudou nada . continuamos na mesma . Ganhamos mas nao levamos .
    Cumpramos a lei e acabemos com essa enganação .
    Uma grande abraço a todos

  171. FICO FELIZ EM SABER QUE HA PARLAMENTARES PREOCUPADOS COM A CAUSA DOS POLICIAIS BRASILEIROS,GENTE QUE TEM A HONRA EM PROTEGER MESMO COM RISCO DA SUA PROPRIA VIDA,OBRIGADO PELO O INTERESSE PELA PEC 300,VAMOS VALORIZAR AS POLICIAIS DO BRASIL,QUE DEUS ABENCOE A TODOS.

  172. Nossa resposta vai ficar bem clara na hora das urnas,o Deputado ARNALDO fARIA DE SÁ, terá apoio dos policiais de São Paulo. Pois, por enquanto é um dos que encampou a nossa luta.

  173. Ficamos contentes com o projeto do Deputado ARNALDO FARIA DE SÁ, no qual visa a unificação entre as policias do Brasil, valorizando o trabalho policial. Vamos cobrar em nossos respectivos estados de nossos representantes. Aqui em São Paulo apoiaremos quem nos realmente representa, que é o caso do Deputado em tela.

  174. Queria que a sociedade entendesse que o nosso trabalho é tão importante qto os das Policias Rodoviária e Federal. Somos nós que estamos numa guerra urbana 24 horas e vemos toda a desigualdade social.Somos nós que estamos no fogo cruzado.Com certeza com a equiparação teremos uma nova segurança nacional.

  175. Sou 2º sgt da PMERJ, Primeiramente gostaria de agradecer Principalmente ao MENTOE INTELECTUAL da inicialização da PEC 300, em seguida parabenizo a todos os COMPANHEIRO das Polícias Militares de todo o Território Nacional que aderiram e estão por aderirem esta causa justa e agora o tanto quanto esperada, tenho certeza de que após a aprovaçã e início de vigencia.
    deveremos reconhecer qal e quais os parlamentares que serão verdadeiramente merecedores dos nossos atos de respostas diante das URNAS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
    Um fort abraço a todos os PM e BM do país.

  176. Sou 2º sgt da PMERJ, Primeiramente gostaria de agradecer Principalmente ao MENTOR INTELECTUAL da inicialização da PEC 300, em seguida parabenizo a todos os COMPANHEIRO das Polícias Militares de todo o Território Nacional que aderiram e estão por aderirem esta causa justa e agora o tanto quanto esperada, tenho certeza de que após a aprovaçã e início de vigencia.
    deveremos reconhecer qal e quais os parlamentares que serão verdadeiramente merecedores dos nossos atos de respostas diante das URNAS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
    Um fort abraço a todos os PM e BM do país.

  177. Gostaria de parabenizar todos os parlamentares que estão a favor da aprovação da pec 300/2008, onde valoriza os policiais militares e bombeiros; estes profissionais da àrea de segurança pública arriscam rotineiramente as suas vidas para defender a sociedade, ficando sua família sem proteção salarial para que tenha uma educação favorável. entretanto, acredito que vai ser aprovado este projeto, porque parlamentares de bom coração com certeza é bem acima da maioria, desejo a todos os políticos de bom coração que aprovem esta proposta de igualdade para todos os policiais e bombeiros militares do nosso país, estou muito feliz com esta proposta se sei que vai ser aprovada para o melhor de todos nós da sociedade, garantindo uma segurança a todos com dignidade. Parabenizo a todos os parlamentares que estão nos apoiando…

  178. Sou esposa de militar (bombeiro do Piaui), acredito que Deus vai abrir os corações dos políticos do nosso País, aprovando a pec 300/2008, autoria do Deputado Arnaldo Faria de Sá, porque como esposa de militar já sofri muito, o meu esposo tem 25 anos de serviço no Corpo de Bombeliros do piaui e, nunca houve um salário digno, já passei tanta dificuldade que nunca pensei na minha vida juntamente com meus filhos, devendo sem poder pagar, porque o salário do meu marido com 2° Ten do corpo de bombeiros é menor do que o salário de soldado de Brasília-DF, portanto, espero que seja aprovado por todos os parlamentares do nosso País, sem exceção. Enfim, desejo a todos os políticos que apoiarem este projeto que sejam muito felizes com seus familiares, venham a situação de todos os PMS/BMS do nosso Brasíl, somos todos iguais porque desigualdades entre eles se fazem o mesmo papel de segurança pública.

  179. Parabéns para todos os parlamentares que estão a favor deste projeto em benefício a todos os policiais militares e bombeiros, que tanto arricam suas vidas em defesa da sociedade, e nunca tinham sido visto por parlamentares, contudo, só tenho a elogiar ao Dep. Arnaldo Faria de Sá, com a pec 300/2008, espero que todos os políticos tenha o mesmo coração deste Deputado da pec 300, mas com certeza todos vão apoia esta proposta justa e valiosa aos membros da Segurança Pública(PMS/BMS,ATIVOS E INATIVOS).

  180. fico muito feliz de saber que um palamentar está preocupado com os salario irrisório que são pagos aos nossos policiais em todo brasil exeto em Brasilia,

  181. AMIGOS POLICIAIS MILITARES DE TODO O BRASIL, MARQUEM BEM ESTE DIA 07/04/2009, POIS CASO ELA SEJA APROVADA E NÃO CUMPRIDA PELOS GOVERNOS ESTADUAIS DEVEREMOS FAZER UMA MARCHA PARA BRASÍLIA, NEM QUE VAMOS À PÉ PARA A NOSSA CAPITAL…

  182. Companheiros policiais e bombeiros, espero q este projeto não seja mais uma promessa pilitica, pois apezar da crise nosso país tem condições de nos dar um salario mais digno da nossa profição, nossas vidas são colocadas em risco toda vez que estamos de serviço e até mesmo quando não estamos de serviço não porque queremos mas ssim por q a profição nós impõem.

  183. nós, somos culpados por estarmos nesta situação, vejamos: – Olhem para as assembleias estaduais e camara de deputados em Brasilia, só vemos oficiais como deputados. Aqui em são Paulo, o nosso ale era igual aos dos oficiais, hoje fizeram a diferença, quem vota, oficiais deputados, o que fazem por nós???????? as nossas asssociações não fazem nada por nós pois estão presas ao regulamento, não nos representam, somente aos presidentes que ontem fora deputados e nada fizeram.

  184. nos militares estamos sofrento pelo motivo de um salario baixo que não da para manter uma familia.hoje nos vivemos desmotivados pelo salario que nos recebemos, mais agreditamos que tudo vai mudar com a pec300/2008, nos motiva a fazer um trabalho eficaz, e os nossos governantes vão aprovar porque sabem que a população merece ter uma segurança de qualidade.

  185. É com imenso prazer que tenho a honra de dirigir-me ao ilustre deputado, que nos fez acreditar que existe uma luz no fim do túnel; e dizer aos amigos policiais e bombeiros militares que, tudo na vida têm seu tempo e eu acredito que o nosso tempo já chegou. Fé e esperança é o que devemos ter nesse momento, ficando de mãos dadas pois certamente a pec 300 será aprovada.

  186. Sou da polícia militar de ES à 20 anos, sempre trabalhando com dignidade e sabedoria para tentar dá o melhor ao meus filhos, mais com esse salário atual não posso fazer muita coisa e mesmo assim eles estão estudando para prosperar na vida.
    Com esse PEC 300 vou poder ajudá-los nas suas vidas acadêmicas e trabalhar com mais satisfação, dando muito mais segurança a sociedade, buscando cada vez mais prestar um serviço de qualidade para a população. Passamos pelos mesmos riscos da polícia militar do Distrito Federal, porque não aganhar igual e eles???? não aprovo essa desigualdade com os militares dos demais estados.IGUALDADE PARA TODOS, é o que esperamos.
    PM José Geraldo Conceição… 5ª Cia Ind-pm São Mateus ES

  187. É uma pena que os parlamentares estão pensando nessa grande obra, proximo as eleções do ano que vem, será que não é uma manobra política?. Abram os olhos conpanheiros.sou st a l5 anos na reserva . já vi muito isso.

  188. BOM DIA,MEU QUERIDOS,VCS PODE ATÉ PERGUNTAR PQ EU ESTOU INTERESSADA Q ESSE PEC 300 SEJA APROVADO É PQ EU SOU ESPOSO DE UM PM E ESTOU ORANDO A DEUS PARA QUER ESSE MILAGRE VENHA ACONTECER O MAIS RAPIDO POSSIVEL,POIS JÁ Ñ AGUENTO MAIS VÊR MEU ESPOSO FAZER BICO,CM SE JA Ñ BASTESSE OS RISCOS NOS SEVIÇOS AINDA MAIS NOS BICOS, MAIS EU SEI Q DEUS VAI TOCA NOS CORAÇÕES DOS PARLAMENTARES PARA NOS AJUDAR EM NOME DE JESUS,VMS NOS UNIR EM ORAÇÃO,ABRAÇOS CONTEM COMIGO,DEUS É FIEL,MAJOR FABIO FAÇA ALGUMA COISA POR NOS,XAU.

  189. em primeiro lugar que DEUS abençoe todos os colegas policiais e bombeiros militares do nosso brasil. devemos unir-mos cada vez mais, trocarmos experiencias e nos juntar nessa batalha que e para o bem geral da naçao, pois o nosso reconhecimento e a certeza de um dever cumprido feliz. meus cumprimentos para todos irmaos de farda !!!

  190. Parabéns pelos comentários todos validos, pois trata-se de um assunto que não abrange somente a nós policias e sim a todo povo brasileiro, que clama por um policia mais bem preparada e dedica a causa pública.

  191. O Cmt geral da PM DE SP, ao assumir em 16 de Abril em seu discurso de posse disse que não vai tolerar PM fazendo ‘bico”,. Sr Cmt Geral o salário de um soldado da corporação que o Sr agora comanda, gira em torno de 1.100,00, a corporação não oferece assistência médica para sua familia, aqueles que trabalham fora do municipio que residem não tem vale transporte ou ajuda para se locomover,80% dos praças estão afundados em empréstimos e dividas, o vale coxinha de 4,00 foi cortado, quando o policia se afasta por motivo de doença o auxilio localidade é descontado do pagamento, então como se faz para viver sem bico?

  192. Vamos enviar caros conpanheiros cada vez mais mensagens aos nossos deputados, para que eles aprovem a nossa luta pela pec 300, vamos mostrar interesse no projeto, vamos a luta.

  193. Amigos Policiais Militares do nosso Brasil,temos que nos unir principalmente com ajuda das nossas Associações e reinvindicar o SUBSÍDIOS, que está na Constituição e é direito adiquirido.
    Com união com certeza venceremos!

  194. esta mensagem está sendo divulgada nas páginas policiais do orkut
    Jose serra é contra a PEC 300…Redirecionando
    ULTIMATO!!!!!!
    ULTIMATO!!!!!!
    Quero informar a todos os militantes da PEC 300/08 que sou diretor suplente da 4a Regional da Associação dos cabos e Sds do Estado de São Paulo, e ontem dia 15.04 estive com o Presidente regional que por sua vez veio de uma reunão com o Presidente Estadual CB PM WILSON, onde foi passada a seguinte mensagem:
    .
    “O Governador José Serra proibiu a entidade de se envolver em qualquer manifestação salarial, seja ela de âmbito estadual ou mesmo de apoio a PEC 300/08, sob penalização de ter suspenso dos holerites dos policiais militares a cobrança da mensalidade mensal e outros descontos, o que no caso levaria a entidade a falência em pouco tempo.”
    .
    Dessa forma a Associação dos Cabos e Soldados do Estado de São Paulo tendo como Presidente Estadual CB PM WILSON não militará em favor da nossa causa.
    .
    Ainda afirmou que o governador não deseja ver a PEC 300/08 aprovada, não pela falta de recursos e sim para que não sirva de propaganda política durante as eleição Presidencial.

    Portanto colegas, não vamos nos esquecer de fazer ima campanha contra este senhor na próxima eleição!

  195. Quando alguém esta em perigo somos lembrados. Trabalhamos vinte e quatro horas por dia. Mesmo de folga, sábado domingo ou feriado temos que estar a tentos e pronto a prestar o atendimento de emergência com risco da própria vida. Já passou da hora de todos os policiais ter um salário digno. Unidos pela PEC 300. Saudações e vamos acreditanessa vitória justa, porque O Senhor da Vida contempla os bons e os maus. Sérgio Mendonça – Comissário PCERJ mat. 179806-5. Sau

  196. eu, elsio sou policial militar no espirito santo a 22 anos cb pm estou muito feliz com a atuação dos parlamentares que estam enganjados em melhoraa as vida dos policiais militares e bombeiros militares de todo o brasil sei que dias melhores viram.G.A.O FACA NA CAVEIRA

  197. Os policiais de São Paulo pedem socorro e a aprovação da pec 300 o mais rapido possível, sendo que no Estado mais rico do brasil temos três tipos de salários para uma única função e diga-se de passgem de fome.
    Porque não um único salário, uma vez que que todos os policiais fazem a mesma função ou seja combate o crime e protege famílias de pessoas desconhecidas por ele e porque não dizer até morrendo por elas.

  198. eu acho que a pec 300 aqui no parana nao esta sendo divulgado coforme presisa ou alguem esta brekando aqui nos quarteis ou alguem pegou uns cala boca na sua conta bancaria? só pode?porque a imprença nao divulga ?

  199. Aqui na paraiba todos os companheiros estão na luta pela pec 300.Acho que é um sonho pra nós policiais poder oferecer um padão de vida digno para nossos familiares e viver de forma traquila em todos os sentidos.Parabenizo a todos os deputados, senadores e governadores que estão empenhados nessa luta e que DEUS os abençoe para toda vida.VAMOS LÁ GALERA, A VEZ É ESSA!!!! PEC 300 JÁ.UM ABRAÇO A TODOS OS POLICIAIS DO BRASIL.

  200. Vejo que este é um momento único em que devemos nos unir e buscar algo que almejamos há décadas, e graças a iniciativa do Dep. Federal Arnaldo Farias, um homem que Deus está usando para sermos abençoado, temos agora a oportunidade batendo a nossa porta de sermos reconhecidos como trabalhadores profissionais e de termos um salário digno. Vamos a luta e que Deus nos abençoe.

  201. O PEC 300 FOI UM DOS MELHORES PROJETOS ELABORADO PARA RESGATAR A ALTO ESTÍMA DO POLICIAL MILITAR COM O ATUAL SALÁRIO NÃO DAR PARA SI VIVER DIGNAMENTE, MAS SIM TENTAR SOBREVIVER É MUITO DIFÍCIO FAZER SEGURANÇA PÚPLICA COM BAIXOS SALARIOS. [JÁ DIZ O DÍTADO SACO VAZIO NÃO FICA EM PÉ.]

  202. PM DE PERNAMBUCO SD.MUNIZ,18 ANOS ANOS DE SERVIÇO NA COOPORAÇÃO NA MESMA FUNÇÃO PARESSE QUE NÃO EXISTO TUDO PARA O SOLDADO É DÍFICIO.[É PRECISO MUDAR TAMBÉM ESTA FUNÇÃO DE SOLDADO, PARA POLICIAL MILITAR É ISSO QUE SOMOS.] AINDA EM MUITOS ESTADOS SOMOS TRATADOS COMO PRAÇA TEMOS UM VINCULO MUITO FORTE COM O EXÉRCITO BRASILEIRO MAS A PM. NÃO CUMPRE O REGULAMENTO QUANTO AS NOSSAS PROMOÇÕES, QUE DIZ QUE O MILÍTAR NÃO PODE FICAR NA MESMA FUNÇÃO DURANTE MAIS DE 10 ANOS.

  203. Parabéns PM’s e BM’s de todo o Brasi, estamos crescendo cada vez mais nessa luta, aqui no Rio de Janeiro cresce a cada dia, repassamos todos os tipos de informações do PEC-300, mesmo para os que não tem acesso a internet, estamos levando a muitos da reserva e reformados que não estavam sabendo deste PEC.
    AMIGOS, ABAIXO VAI UM SITE DA CAMARA DOS DEPUTADOS QUE OS SENHORES PODEM ENVIAR O E-MAIL PADRÃO PARA TODOS OS DEPUTADOS FEDERAIS DO SEU ESTADO DE UMA SÓ VEZ, VAMOS PEDIR AOS NOSSOS FAMILIARES PARA PARTICIPAREM, É SÓ SELECIONAR A CARTA ABAIXO, COPIAR E COLAR E ASSINAR NO LOCAL SEPARADO DO SITE. NÃO FIQUE FORA DESSA LUTA!!!!
    VAMOS COPIAR ESTE INFORMATIVO E COLAR EM OUTROS SITES.

    OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: AOS AMIGOS DE SÃO PAULO, FIQUEI SABENDO QUE JOSÉ SERRA(PILÍTICO FORTE) ESTÁ SE MANIFESTANDO CONTRA O PEC-300. SOUBE TAMBÉM QUE VOCÊS SE UNIRAM NESTA BATALHA.

    www2.camara.gov.br/canalinteracao/deputados

    Nós PMs, BMs e Cidadãos Ordeiros dessa gloriosa Pátria Brasileira, precisamos, em Caráter Emergencial, que seja Apreciada a PEC 300 , QUE VERSA SOBRE A EQUIPARAÇÃO DOS SALÁRIOS DAS PMs e BMs DOS ESTADOS COM A PM DO DISTRITO FEDERAL, por uma Emenda Constitucional ao Art. 144 CF.
    Tendo em vista que a Segurança Pública diz respeito à Vida, o maior Património que possui um cidadão, seja ele policial ou não.

    A Segurança Pública merece ser tratada com a devida importância que ela representa para a Sociedade como um todo, pois, deste mecanismo depende a ordem social e progresso da Nação, contamos que os legisladores atentem para esse seguimento.

    A aprovação dessa PEC 300 é um Marco para a Evolução de uma sociedade que merece ser protegida por uma policia digna e respeitada, com agentes de segurança pública bem remunerados em TODO TERRITÓRIO NACIONAL e acima de tudo satisfeitos em realizar seu oficio .

    Contamos com a sensibilidade dos senhores Deputados para esse importante pleito.

    Respeitosamente,

    (seu nome)

  204. Será que, mesmo com a aprovação da PEC 300, os governadores estaduais não vão pagar nossos salários alegando que o estado não tem condições?POR FAVOR ALGUM COMPANHEIRO MIM ESCLAREÇA ESSA DÚVIDA.ISSO PODERIA ACONTECER?? DEUS NOS ABENÇOE, SEMPRE !!!!

  205. Esperamos que realmente esse PEC 300 não seja apenas mais proposta ilusionária que chega aos nossos ouvidos.
    Nós PMS e BMS somos capazes de até morrer para salvar uma vida que nem mesmo a conhecemos!
    Mas não temos o devido reconhecimento de nossos GOVERNANTES que por sua vez preferem se reunir na calada da noite para aprovação de seus próprios aumentos salariais que ja não é pouco !!
    Viver de elogios da sociedade não supre as nossas necessidades financeiras, nem tão pouco nos da garantia alguma sobre o futuro de nossas famílias!!
    É PRECISO QUE HAJA UMA MUDANÇA IMEDIATAMENTE !!!!

  206. segurança pública não e dever só do estado sim também da união esperamos muito tempo para encontrar alguém para ajuntar as policias Militares dos estados Brasileiro mais agora e a hora de juntamente com o nosso dep. fed. analdo farias de sá precisamos discutir nos estados para apoiar o projeto do Dep Fed. Analdo Farias de Sá Dep que Deus abençõar os seus caminho e ilumine sua vida e sua familia pelo seu gesto de lutar por um melhor salario das policias militares dos estados Brasileiro vamos a luta

  207. sou policial militar do estado de pernambuco a 23 anos,posso afirmar que sinto muitas dificudades para sustentar minha familia, mas acredito muito nos parlamentares que estao lutando pela nossa categoria. Obrigado,até a vitoria.

  208. O Presidente Michel Temer anunciou em plenário a criação da comissão especial da PEC 300…

    Da qual faz parte o nosso Deputado Federal Capitão Assumção

  209. espero que os deputados tenhão a consiencia e que deus os ilumine que eles aprovem a pec300 deixo auqi um forte abraço e chalom

  210. Sou policial do PI ha 29 anos e, por incrível que pareça jamis tinha visto um mobilização em prol da classe de segurança pública tão forte como essa. Portanto, parabenizo ao parlamentar mentor da idéia e a todos os mais que abracem a causa, por que é a seurança pública do Brasil que está em jogo. Portanto, clamo a todos que se juntem nesta luta por esta classe tão sofrida, espizinhada, massacrada, achacalhada, enfim, pejorada de uma forma geral, pela mídia, opnião pública, sem se dá conta do cidadão que existe por trás das responsabiloidades que lhes são atribuídas pelo sentimento do dever.

  211. parabens ao palarmentar que elaborou a emenda constitucional pec 300,nessecitamos do apoio da bancada parlametarista, prescisamos ser reconhecido pela grande parcela dada a sociedade,muitas vezes saimos de casa sem saber se voltaremos vivo,muitos colegas tombam perdendo a vida, deixando seus parentes desanparados niguen se importa com isso. homens profiscionais,igual a qualquer outra profisão,temos mulher filhos nescitamos viver com dignidade,acredito em deus premeiramente que agora haverá a tão esperada justiça sociedade.

  212. QUANDO COMERÇARAM A FALAR NA PEC 300 EU ESTAVA ANIMADO COM A POSSIVEL REALIZAÇÃO DA MESMA, MAIS HOJE ESTOU MUDANDO DE OPINIÃO, POIS ESTOU NOTANDO MAIS FALAÇÃO E POUCAS ATITUDES POR PARTE DOS NOSSOS DEPUTADSOS, ACHO QUE ISTO É COISA ELEITOREIRA POIS ESTAMOS PROXIMOS DAS ELEIÇÕES FEDERAIS

  213. ESTAMOS ACOMPANHANDO TODO O PROCESSO MAS COM OS PÉS NO CHÃO OBSERVANDO ATENTAMENTE ATRAVÉS DA TV SENADO, AQUELES POLITICOS QUE NOS APOIAM.

  214. pec 300 é uma luta pela dignidade do policial, que é merecedor de todo respeito da sociedade, vamos torcer para que seja aprovada a pec 300, por uma questão de justiça.

  215. Eu estou fazendo tudo que posso para divulgar o 0800 619 619 e A manifestação a favor da Pec 300 aqui na minha cidade, Ponta Grossa Pr, e em meu Batalhão consegui fazer muitos colegas ligarem e se manifestarem a favor, vc que lê meus comentários faça o mesmo! um abraço!

  216. Sou Policial Militar mais temho minhas duvidas quanto a pec 300 que tanto se fala, acho que é mais uma manobra de alguns politicos, para poder pedir apoio aos militares. As eleições estão chegando. Espero companheiros que eu esteja errado, Mais a 19 anos sendo Policial militar, já ví tanta promessa que não dâ para confiar. A realidade é que nenhum politico se importa com a classe dos Militares em geral. gostaria de saber o motivo. Será revanchismo? Vamos ter fé em DEUS. meus irmãos.

  217. estou feliz e esperançoso torcendo pela aprovação desta pec que trara dignidade e melhores condições de vida para nós policiais.

  218. Só tenho q agradecer a esse Homen q teve essa atitude tão nobre,o Dep ARNALDO FARIA DE SÁ, por lembrar-se da nossa sofrida PM/BM, e pedir a nossos representantes do Piauí q votem a nosso favor. Obrigado. Sd PMPI P Vieira.

  219. CAROS COLEGAS PMS E BMS DE TODO BRASIL BOA NOITE,SOU PM A QUASE TRINTA ANOS SEI QUE EXISTE POSSIBILIDADE DE CONSEGUIMOS VENCER ESTA BATALHA. MUITOS COLEGAS NÃO ACREDITA OUTROS SO SABEM CRITICAR MAS OS UNICOS INTERESSADOS SOMOS NÓS,OS ULTIMOS AUMENTOS QUE FORAM DADOS,97 E 2000 SO DEPOIS DE DUAS GREVES AQUI NO MEU ESTADO,SE NÃO HAVER MANIFESTAÇÃO GERAL EM TODO PAÍS NÃO HAVERÁ MELHORIAS.somos a maior instituição do pais vamos unir nossas forças e mostrar que juntos faremos a grande diferencia,lutaremos para o ano havera eleição não ha gloria sem sacrificio eu particulamente orgulho-me de ser pm mas tem muita gente no nosso meio desmotivada

  220. ESPERO QUE ESTE PROJETO NÃO SEJA UMA MANOBRA POLITICA PARA FAZER PROPAGANDA A PESSOAS OPORTUNISTAS. MEU AMIGO PM NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA, FIQUE DE OLHO ABERTO .

  221. somente agradecer aos nossos bravos parlamentares, que estão lutando bravamente pela aprovação da pec300. que somente querem a familiarização das policias do brasil, a segurança dos nossos policias e suas familias quer por falta de condições vivem a mercer dos marginais.

    Aqui fica o meu protesto aos governadores que despresão as PMs e BMs do Brasil. que são a coluna central do seu governo. pois sem elas não consequeriam ficar de pé.
    Agnaldo. sd pm Saõ luis MA. 16/06/09

  222. Senhores deputados espero que se sensibilizem com a situação dos policiais, pois temos uma das mais difíceis missão, somos tudo que a sociedade quer e ao mesmo tempo o que ela não quer, portanto olhem com carinho e urgencia para a nossa situação, pois já não está dando mais para aguentar, a polícia faz tudo, fa o que ninguem faz, pois quando qualquer órgão não cumpre coma sua missão, aí entra a PM fazendo o que ninguem faz

  223. AMIGOS PMS EBMS DE TODO BRASIL BOA NOITE, ESPERO EM DEUS QUE PELA GRAÇA DO ESRITO QUE EM NOME DE JESUS CRISTO HÃ DE NÓS CONCEDER ESTA VITORIA,ESPERO QUE ESTE BENDITO PROJETO SE TORNE REALIDADE EM NOSSAS VIDAS, ESTE PROJETO SENHORES CONGRESSISTA VAI FICAR NA HISTORIA EU PEÇO A DEUS, E AO SENHORES ANALISE COM CARINHO NOSSA CAUSA ESPERO TANBÉM AO NOSSO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.QUE SE MOSTROU INTERESSE CRIANDO CURSOS COMO POR EXEMPLO OS CURSOS REALIZADO PELA SENASP,AGRADEÇO A TODOS E A DEUS NOSSO SENHOR.

  224. Amigos policiais e bombeiros, vamos fazer uma corrente positiva em prol da PEC 300.muito obrigado DEP.ARNALDO e todos os DEP.que apoiam esse projeto.samuelPMRJ

  225. Companheiros, só Deus sabe o quanto a família militar tem sofrido nos últimos 15 (quinze) anos de PSDB aqui em São Paulo, pois não me envergonho de dizer que tudo que conquistei com meu esforço e trabalho honesto, durante trinta anos na querida Polícia Militar, foi pelo ralo e eu já estava perdendo as esperanças, e assim, eu creio que em todo o nosso querido Brasil os melicianos estão vivendo. Mas agora surge uma grande expectativa e esperança que vem como uma luz no fim do túnel, através de Sua Excelência, o MD Deputado Federal ARNALDO FARIA DE SÁ, que sensível à nossa reinvidicação está proporcionando um alento. Companheiros, digo que aqueles que nos rejeitam são os mesmos que não conhecem e tão pouco faz questão em conhecer as nossas necessidades e valor, somente lembrando de nós em duas situações: na hora do voto e quando estão em dificuldade. Faço questão de citar aqui um ditado árabe que vem bem a calhar “A árvore chora quando vê que o machado que vem para cortá-la tem como cabo a madeira ” ABRAÇOS A TODA FAMÍLIA MILITAR E VAMOS PARA LUTA.

  226. boa CAPITÃO ASSUMÇÃO
    SO QUE AGORA NOS POLICIAIS, ESTAMOS AGUARDANDO ISSO CHEGAR EM NOSSO BOLSO, PARA ACREDITAMOS EM NOSSOS REPRESENTANTES.

  227. Amigos militares vamos nos unir e não deixar que essa pec caia no esquecimento pois já está se falando menos ,as noticias referente estão cada vez mais escasas parece que pararam na camara de comentar o assunto , pode acontecer o que já aconteceu com vaeias outras pecs, ficar lá varios anos e nada ser resolvido. desde 2 de julho não se tem noticia de mais nada sobre a pec , se tiver alguma noticia depois de 2 de julho por favor alguem nos informe …como podemos dar segurança sem termos segurança com esse salário que ganhamos? não temos alto-estima, temos orgulho de sermos militares mas somos descriminados as outras forças policiais como a rodoviária e outras tem um maios respeito por parte da população e nós que temos tantos dificuldades para exercemos nossa profissão somos tão discrinados cada profissional de outras areas tem aquela função restrita mas nós policiais militares estamos em todos os lugares seja na rua em campo de futebol dando segurança , em festas, tribunais e etc…essa injustiça salárial tem que ser corrigida pra honrar tantos que estão na PM há muito tempo passando por tantas dificuldade e as pensionistas e filhos que perderam seus pais e maridos mortos em confronto por que quando saímos nas ruas “vamos pra guerra” temos uma guerra diária e a sociedade tem que nos entender se as vezes cometemos erros é porque ás vezes não dá pra evitar existe a adrenalina na hora e depois punem os policiais por exageros e etc…todos as outras áreas profissionais e direitos humanos podem criticar mas só que está na hora que acontem os fatos somos nós militares…Queria agradecer ao capitão assunção e o mj fabio pelo empenho e pedir que os outros deputados tambem nos ajudem …obrigado

  228. SOU DA PMERJ, E LUTO PELA APROVAÇÃO DA PEC 300/2008, MAS VEJO QUE OS PAPA MIKES, AQUI NO RIO DE JANEIRO POUCO SABEM A RESPEITO, E ACHO TAMBÉM QUE EM TODO O BRASIL A MINORIA TEM CONHECIMENTO, GOSTARIA DE DAR UMA SUGESTÃO, PARA QUE TODAS AS ASSOCIAÇÕES POLICIAIS, DEVERIAM CONFECCIONAR FAIXAS E, ESTENDÊ-LAS EM RUAS DE ACESSOS AOS BATALHÕES E UNIDADES POLICIAIS. “NÃO DIGO EM FRENTE AOS MESMOS”, MAS NAS PRÓXIMIDADES”. PARA OS POUCOS INFORMADOS LEREM E, TOMAREM CONHECIMENTO. COM INFORMATIVOS DESCRITOS NAS FAIXAS SOBRE O ABAIXO ASSINADO E O NÚMERO DO TELEFONE 0800 619 619, PARA QUE FAÇAM CONTATOS.

    MOBILIZAÇÃO NACIONAL JÁ

    Constituição Estadual
    Art. 189 – Cabem à Polícia Militar a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; ao Corpo de Bombeiros Militar, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.
    § 1º – A lei disporá sobre os limites de competência dos órgãos policiais mencionados no caput deste artigo.
    § 2º – As corporações militares do Estado serão comandadas por oficial combatente da ativa, do último posto dos respectivos quadros, salvo no caso de mobilização nacional.
    *§ 3º – É assegurada aos servidores militares estaduais isonomia de vencimentos com os servidores militares federais.

  229. A Deus em primeiro lugar, e aos parlamentares do Amazonas e de todo o Brasil.
    A PEC 300 é muito importante para nós militares e nossos familiares,unidos em todo o Brasil por melhores salários para quem exerce a profissão de risco(polícia ou bombeiro).
    Saímos de casa para trabalhar com saúde e não sabemos se vamos voltar com saúde ou vivo.
    Eu sou exemplo,saí de casa para trabalhar em 13 de fevereiro de 1999, e ao apagar um incêndio em uma embarcação que transportava gasolina na margem esquerda do rio negro,houve uma explosão onde queimou 26% do corpo passei 15 dias internado.
    Daí vai o meu abraço e o meu apoio aos parlamentares que estão a frente da luta para aprovação da PEC 300, que Deus nos abençõe.
    Rozivaldo Lira.SGT BM/Manaus-AM

  230. amigos tenho 20 anos na instituição pm rn,meu pai tambem passou 30 anos sofridos da sua vida alicerçando a pm rn,sempre aumejou este sonho q aqui no estado ainda estamos tendo uma certa dificudade por parte dos oficiais superiores e governo,já não basta as promoções por tempo de serviço atrasadas pois tenho 13 anos na graduação de cabo e em geral 20 ao todo mais o comando não se esforça nesse sentido. o comportamento comportamento é excepcional e trabalho na rua todo esse tempo, sempre procurei zelar o nome da corporação…mais;parece q não tive exito nesta empreitada,é triste também injusto tenho alguns amigos q estão como soldados há 28 anos, e agora q o comando não cumprem o dever de casa p/ com os seus subordinados,nos olham de cima p/baixo com ar de desprezo dando-lhes apenas uma promoçãozinha p/ agradar os q foram colunas p/ q a instituição…

  231. amigos tenho 20 anos na instituição pm rn,meu pai tambem passou 30 anos sofridos da sua vida alicerçando a pm rn,sempre almejou este sonho… q aqui no estado ainda estamos tendo uma certa dificuldade por parte dos oficiais superiores e governo,já não basta as promoções por tempo de serviço atrasadas pois tenho 13 anos na graduação de cabo e em geral 20 anos ao todo, mais o comando não se esforça nesse sentido. o meu comportamento é excepcional, e trabalho na rua todo esse tempo, sempre procurei zelar o nome da coorporação…mais;parece q não tive êxito nesta empreitada,é triste também injusto tenho alguns amigos q estão como soldados há 28 anos, e agora q o comando não cumprem o dever de casa p/ com os seus subordinados,nos olham de cima p/baixo com ar de desprezo dando-nos apenas uma promoçãozinha p/ agradar, os q foram colunas, p/ q a instituição…nos dias atuais tivesse um nome de honra diante da população.

  232. eu acessei este site na data de hoje e vi muitos comentarios da pc3oo mas são de datas antigas,alguem sabe dizer como anda hoje a situação qual a tramitação da pc se ja foi aprovada ou entrou em votação em alguma outra sessão,eu como a grande maioria das pessoas que acessão este site acredito que sejão policiais e que estaõ aguardando com grande anciedade pela aprovação desta emenda contitucional que sem duvidas vai trazer a nos policias e bombeiros um outro completamente diferente e novo mundo,sera um verdadeiro divisor de aguas, ou seja quem até hoje não tinha pespequitivas de nada agora ja tem com este novo projeto que esta em andamneto,ou seja com a aprovação nos ja poderemos ate snhor em ter uma casa propria quem sabe um veiculo proprio e quitado,poder abandonar o famigerado bico que na verdade só9 nos traz prejuizos tanto na saude como na vida familiar, mas vamos aguardar a aprovação primeiro para depois poder sonhar.

  233. estamos todos com fé esperança,de que a pec 300 venha ser uma realidade em nossas instituições,e contamos com vcs deputados que lutem por nós,porque e uma vergonha a nossa realidade de nosso brasil,com esta diferença tão grande de sálarios,tenho fé que com muita luta vamos conseguir implantar a pec 300.

  234. fico feliz em saber que existe parlamentares, empenhado na aprovação desta lei e que com fé no divino que ela seja aprovada para comseguirmos resolver nossas situações finamceiras.

  235. Enquanto os verdadeiros profissionais fazem a segurança deste país e ganham um miseria, promotores, juizes, delegados
    entre outros ficam sentados em suas poltronas com ar condicionado e ganham muito bem, espero que finalmente a justiça seja feita.

    francisco policial militar do ma

  236. PEC 300 no JÔ SOARES? DIVULGUEM!
    PEC 300 no Programa do Jô
    VAMOS ENCHER A PRODUÇÃO DO JÔ SOARES PARA QUE POSSA ENTREVISTAR O DEP. FEDERAL ARNALDO FARIAS DE SÁ, CRIADOR DA PEC 300, TENDO EM VISTA O SEU PROGRAMA SER VISTO PELA ELITE DESSE PAÍS. SERIA SEM DÚVIDA UMA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA.
    Escrevam assim:
    Entrevistado: DEP FEDERAL ARNALDO FARIA DE SÁ
    Assunto: PEC 300/2008
    LINK PARA PEDIR A REPORTAGEM:
    http://programadojo.globo.com/Programadojo/0,6993,1804,00.html
    EU FIZ MINHA PARTE.
    REPASSEM PARA O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE CONTATOS

  237. Sou policial militar a 21 anos e durante todo este tempo sofro com problemas financeiros advindos dos baixos salários; a aprovação da PEC 300 seria a redenção para todos n´s, parabens ao Ilustre Deputado Arnaldo Faria de Sá, pela iniciativa e aos demais que apoiam. Faço jús ao companheiro Douglas em mandar mensagem ao programa do Jô solicitando entrevistá_lo.

  238. amigos,sou cb pm rn hà 20 anos,promoção atrasada pois o estatuto diz q 15 anos de serviço e 05 anos na graduação e todo esse tempo na de promoção não temos um reajuste pelo menos uns 05 anos…já ontem no serviço de 24 hrs: trabalhei perturbado, pois 03 meses sem pagar colégio das crianças,03 meses sem pagar prestação da minha casa pois é financiada,tentei pegar um emprestimo p/ pagar essas pendencias financeira mais não tenho margem no contra-cheque…e continuo assim, trabalhando com uma arma na cintura…e assim tô passando a espera de um milagre… a pec 300

  239. ao nosso dep:federal arnaldo faria de sá; a familia policial militar e bombeiro militar juntas daremos a resposta p/ essa grande iniciativa da parte deste magnifico deputado e os demais q fazem parte desta casa…esses parlamentares q estão nos apoiando em votar a favor não nos esqueceremos na epóca de campanha em favor dessas nobres atitudes por parte dos deputados e senadores q nos ajudaram.

  240. TEMOS QUE DAR APOI AOS PARLAMENTARES QUE ESTÃO APOIANDO A PEC 300 E RESPOSTA AOS QUE NÃO ESTÃO E ESSA RESPOSTA TEM QUE SER NAS URNAS SOMOS MUITOS E FAZEMOS A DIFERENÇA NÓS E NOSSOS FAMILIARES DA ATIVA ,RESERVA E REFORMADOS. PM E BM JUNTOS CHEGAREMOS LÁ

  241. PEÇO A DEUS QUE DÊ AOS NOSSOS PARLAMENTARES SERIEDADE E DEDICAÇÃO PARA QUE A PEC.300,NÃO CAMINHE APENAS ATÉ AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES,MAIS SIM ATÉ A CONCRETIZAÇÃO DOS FATOS QUE; PODERÃO DE FATO CORRIGIR TAMANHA DESIGUALDADE EM NOSSAS CORPORAÇÕES ESPALHADAS PELO NOSSO PAÍS.AFINAL DE CONTAS, TODOS NÓS COLOCAMOS EM RISCO AS NOSSAS VIDAS DE UMA FORMA COMUM.PARABÉNS AQUELES QUE TRABALHÃM COM DEVOÇÃO, CONSCIENTES DAQUILO PARA QUE FORAM ELEITOS!

  242. Nada mais justo e correto, vivenciarmos este momento tão esperado partindo da aprovação do Pec 300 a nível de Brasil,que será votado pelos nossos parlamentares, reconhecendo o trabalho dos Policiais Militares, que coloca no dia a dia, suas vidas, para dar segurança a sociedade como um todo.
    Deus abençoe a todos, que com dedicação e abnegação permanece firme, lutando para dias melhores.

  243. Sou militar a 16 anos e vejo a necessidade de sálario justo de uma vez que ariscamos nossas vidas a cada dia,para manter a segurança e a orden pública,de nossa nação.

  244. olá amigos , ainda bem que existe politicos que pensam em nós pms e bms, pois somos nós que mantemos a ordem desse país , e que cada vez mais a baderna parece que ela é que é a boa e o respeito e a ordem é que é ruim , e nisso nós estamos incluso infelismente. mas ainda bem que existe pessoas boas de coração e brigam por nós , e que DEUS abençoe nós e nossos amigos que procuram nos ajudar nessa luta árdua, entre o bem e o mal.

  245. TEMOS QUE BATALHAR PARA QUE ESTA PEC300 SEJE APROVADA E ENTRE EM VIGOR ANTES DO TERMINO DE MANDATO EM 2010 DO PRESIDENTE, SENADORES E MINISTRO, E DEPUTADOS, POIS A EMENDA DO RELATOR DA PEC DIZ QUE DEPOIS DE APROVADA, TEM 2 ANOS PARA ENTRAR EM VIGOR, NESTA CASO VAMOS CORRER RISCO DE UMA GRANDE DECEPÇÃO…

  246. Bom dia. Paz e Amor! A SAgrada PEC 300, se ela demorar mais de 3 meses para entrar em vigor, ou seja, começar o novo pagamento aos Pms, isto é excelente para a Seg. Pública; quanto mais tempo isto demorar, mais mortes de pessoas haverá. Além
    do mais, e os inativos idosos, será que vão ser beneficados, pessoalmente, pela sua entrada em vigor? Para o em de todos, a emenda deve obrigar os Estados a inciar o novo pagamento, a partir de março/2100. Isto é de Justiça! Grato.

  247. Á luta é de muitos anos, obrigado pelo Congresso e Senado que estão á nosso favor para essa vitória, o RJ está abandonado pelo nossos governantes, atual tem coragem de dar 5% de salário.Não tem amor e nem carinho pelas nossas corporações.O PM e BM, precisa ser salvo pelos nossos deputados e senadores.

  248. Estamos na espectativa, pois a nossa luta é árdua e não tem fronteira. Como podemos observar muitas forças policiais agora foram designadas para irem ajudar nas buscas no Haiti, assim, como podesmos observar não é justo que ganhemos tão mal por conta de algumas regras nos regem. E também não é justo que ocorra tamanha disparidade dentro das polícias. Os mesmo problemas que a PM do DF enfrenta nós daqui da mais minúscula cidade corremos também, não na mesma gravidade, mas a vida é uma só.
    Portanto é preciso pensar e urgente na quetão salarial das PM’S, PEC 300 JÁ!

  249. companheiros sou policial militar de Brasilia e fico feliz com tudo que esta adontecendo em relação a pec 300.Acho injusto o nosso salario ser maior .colegas aqui em brasilia ja estamos recebendo o risco de morte e acabou os serviços extras,voce recebe 200 reais para trabalhar no dia de folga,se for voluntario[ sv-serviço voluntario]voce liga e coloca o nome e tira o serviço e recebe por ele.o governador arruda nos tem ajudado e o lula sempre tem concordado, tambem agora para entrar na pmdf tem que ter nivel superior tanto para praça ou oficial.tenho certeza que falta boa vontade por parte dois governantes dos estados,pois,eles querendo os salarios são melhorados.Nao concordo com a disparidade de salarios entre a pms é imoral .

  250. companheiros sou policial militar em Brasilia e mais uma vêz venho para dizer que estou torcendo por todos nós,e tambem dizer que existem formas de ser beneficiado por parte do governo,aqui em brasilia o pm que não tem o nivel superior o gdf paga o curso na UCB [ universidade catolica de brasilia] o curso de TECNOLOGO EM SEGURANÇA E ORDEM PUBLICA,ele tem duraçao de 2 [ dois] anos,voce fáz o vestibular e se passar o gdf paga as despesas,estou no terceiro semestre.Falo tudo isso não para apareçer e sim mostrar que voce vai aos poucos tendo beneficios junto ao governo que somando no final são benécias,desde já mando um abraço para todos e pec 300

  251. companheiros, sou reformado da PM/PE como subten e para complementar meu salario voltei a trabalhar na guarda patrimonial, isso so ocorre com todos que la estão, por falta de condições financeira. mesmo depois de cumprir nosso tempo nos vemos quase obrigado a continuar fazer as mesmas coisas. tenho certeza que Deus ira mudar esse quadro, tocando no coração desses politicos. estamos orando para que Deus mova esse congresso. vamos depositar nossa fé em Deus.

  252. quero parabeniza-lo o Ilustre deputado Federal Arnaldo Faria de Sá pela Pec 300, e também nossos companheiros da policia Militar que la estão dando uma enorme força; isso vai ser muito bom para o Brasil e a segurança pública deste País que está desacrititado, parabens a todos e que seja aprovado o mais rápido possivel muito obrigado a todos .que Deus ilumine a todos>

    1. oi.dedicamos boa parte de nossa vidas pra ganhar na minha opiniaõ 2.200,00 reais era pra ganha 4.500,00 reais pm e bombeiros militar.de forma ou outras dependem naquele momento de nós,sem esquecer é claro que por tras disso tudo existe uma familia que nos espera feliz e sorridente,e que deseja a nos muitas felicidades e muita paz…que façamos os nossos atendimentos a pessoas estranhas como se fossem para nós mesmo ou entes queridos…que DEus nos proteja,abençoe e nos guarde de todo o mal…

  253. EU SOU SGT INATIVO, TRABALHEI 30 ANOS NA PM DE SPGANHO UM MERRECA, AGORA NESSA PEC COMO SEMPRE OS INATIVOS VÃO FICAR DE FORA,NÃO CONCORDO COM O TEXTO DELA, SENDO QUE OS INATIVOS DERAM O SANGUE POR ESSA CORPORAÇÃO NÃO É JUSTO, SOMOS COMO MERDA NA CORRENTEZA, INFELISMENTE TEMOS COLEGA DA ATIVA QUE CONDORDA COM ESTE TEXTO,MAS ELES NÃO SE ESQUEÇAM QUE UM DIA SERÃO INATIVOS, AI VÃO SENTIR NO PROPRIO CORPO O DESPREZO DO ESTADO QUE SEMPRE ESQUECE DOS IDOSOS, ENFIM MEUS COLEGAS DE FARDA AINDA NOS INATIVOS TEMOS A ESPERANÇÃO QUE ESTE CONTEUDO SEJA MUDADO,EM BENEFICIO DE TODOS.

  254. A nossa União tem que fazer a diferença, essa ditadura do PT está poior que a ditadura militar. Os militares não compravam votos com bolsas: misérias, passa fome, engana o povo e outras bolsas oficializadas.Vamos no unir. O PT tem que ceder, Tem que melhorar alguma coisa, Sérgio Mendonça – Comissário pcerj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s