FREMIL – Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros Militares

A Câmara Federal cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais Militares e Bombeiros Militares – FREMIL
Foi instituída, nesta quinta-feira(6), a Frente Parlamentar de Defesa dos Policiais Militares e Bombeiros Militares. A Assembleia-Geral de fundação ocorreu no Plenário 15 da Câmara dos Deputados, com a participação, na qualidade de fundadores, dos seguintes parlamentares: Paes de Lira, Iderlei Cordeiro, Major Fábio, Maia Filho, Alberto Fraga, Capitão Assumção, Mendonça Prado, Guilherme Campos e Jair Bolsonaro.
São objetivos da FREMIL, dentre outros:
1) Afirmação da política de Segurança Pública como política de Estado;
2) Participação na elaboração das propostas orçamentárias destinadas à Segurança Pública com o objetivo de impedir a redução dos investimentos na segurança pública às crescentes demandas do setor;
3) Apoiamento nas iniciativas pela obrigatoriedade de vinculação de recursos orçamentários para a Segurança Pública, a exemplo do que já ocorre com a saúde e a educação;
4) Participação na elaboração das propostas orçamentárias destinadas a implantação de um piso nacional para os policias e bombeiros militares;
O Deputado Paes de Lira, eleito por unanimidade Presidente da FREMIL, afirmou: “ Não são poucas as sempre justas lutas dos militares estaduais no Congresso Nacional. Trata-se de proposições que enfocam o modelo policial constitucional, a estrutura das forças policiais, os recursos orçamentários necessitados pela área de segurança pública e também as justas aspirações salariais, dessa sofrida categoria profissional. A abrangência, a enormidade de tal desafio foram os pontos de realidade que levaram a – por enquanto pequena bancada militar da Câmara dos Deputados a lançar a iniciativa, com parceiros de primeira hora, oriundos do meio civil, pois não apenas abraçaram a proposta como se tornaram dela entusiastas, com o mesmo vigor dos próprios militares ”.
Paes de Lira foi à tribuna para registrar esse fato histórico para o policial militar e bombeiro militar.

Fonte: http://pec300.blog.terra.com.br/2009/10/18/fremil-frente-parlamentar-em-defesa-dos-policiais-e-bombeiros-militares/

5 comentários em “FREMIL – Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros Militares

    1. Vc me desculpa, policial do DEIC, mas o que é mesmo que faz a Polícia Civil? Ah!!! É verdade, policia investigativa… Investigativa de quê? Sou PM e meu, na moral, é uma m…. ter que pagar sapo pra vcs… Por mim, nós teríamos uma salinha bem menor que a de vcs pra fazer o que vcs deveriam e não fazem. Além de nos tratar mal, que já é um absurdo, vcs tratam muito mal o cidadão. Vocês não tem um pingo de educação, respeito, civilidade, ombridade…. Nada, vcs não tem nada. Quer um exemplo? Vai naquele 73º DP infernal e dê de cara com aquele maldito Celestino, ou melhor, pede pra um parente seu ir lá no plantão dele dizer que está precisando fazer um BO de qualquer coisa. Se vc preferir, pode ir no plantão do Sena, tb do 73. Pra melhorar ainda mais, vá num plantão em que esteja os 2 juntos. Vc tb vai sentir nojo da sua corporação. Façam por onde, assim como fazemdo. e corram atrás do justo pra vcs e não do que é mais facil…

  1. Creio que como eu, muitos colegas estão confiante que algo pode ocorrer quando se fala em uma mudança salarial, porém prefiro não ficar iludido, pois tantas coisas absurdas ocorrem e por tal motivo a desconfiança logo surge, política, politicos, quem está do nosso lado, do lado do cidadão policial, do lado da sociedade recebedora da prestação de nossos serviços. Quero dizer que eu gosto do que faço, porém com nossa remuneração atual tão defasada, tudo fica complicado. O nosso futuro é incerto. Mas obrigado e que DEUS ilumine nossos políticos bem intencionados e possamos ter uma melhora o mais breve possível. OBRIGADO!

  2. já está na hora que os nossos parlamentares dê a resposta em conjuntos.que os policias precisam de um salario digno,para melhor se manter com sua familia.esperamos em DEUS e naqueles que conduzen o nosso paiz.em prol dos policias.

  3. Monica e o Investigadro do DEIC SP, não quero ser advogado de nenhuma das partes, longe disto, mas quem vive policia no sangue não importa se veste farda ou não e educação vem de berço o momento é agora se não unirmos nunca vamos conseguir nada saibam disto. Infelizmente tem e muitos servidores que não sabem tratar ou respeitar o publico mas agora não é o momento, vamos unirmos para vencermos. Um cordão de tres dobras não se quebra facilmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s