Acordo com lideranças do governo viabiliza votação da PEC 446.

Ontem, a Cobrapol e as demais entidades representativas dos policiais militares e bombeiros conseguiram firmar um acordo com a liderança do governo na Câmara dos Deputados para viabilizar a votação da PEC 446/09. O acordo mantém no texto da PEC a constituição do Piso Salarial Nacional e a criação do fundo, mas retira os valores.

Segundo informações do líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza, a matéria poderia ter sido votada ontem mesmo, se não fosse a falta de quorum para aprovação da proposta. Na próxima terça-feira, dia 1° de junho, a Cobrapol volta a se reunir com as lideranças partidárias. O objetivo é que a proposição seja votada na terça mesmo, já em primeiro e segundo turno.

A Confederação convoca os policiais civis, militares e bombeiros a estarem na terça-feira na Câmara dos Deputados para ajudar no trabalho de convencimento dos parlamentares para a aprovação da PEC. São necessários 308 votos para aprovação da matéria. A Cobrapol também recomenda aos policiais civis dos estados que estão em greve que avaliem o resultado das negociações em Brasília e, caso decidam suspender o movimento, que mantenham o estado de greve até que a PEC seja votada e aprovada.

Por Giselle do Valle
Fonte: Cobrapol

Nota do Sgt Carlos:

Caros colegas e irmãos, a nossa luta é justa e necessária, porém, em alguns instantes convém recuar, analisar e fazer um contra ataque com reforços, com números e com argumentos que convençam o governo que estamos certos, mas, no momento temos que aceitar essa decisão dos lideres como uma vitória e posterior aprovação da PEC, ai sim, podemos continuar a nossa luta até chegarmos a isonomia salarial entre as policias no Brasil, pois na verdade todos são iguais e desenvolvem a mesma função, então não há o porque dessa disparidade entre a mesma classe.

Um comentário em “Acordo com lideranças do governo viabiliza votação da PEC 446.

  1. amigo tudo bem do acerto mais qual é o valor acordado entre as partes?,nonguem entedeu se é ou não favoravel a classe
    por que não tenham mais clareza, deixar estes deputado do pt mandar em 393 deputados
    que democracia é esta 500 e poucos deputados sob ordem de vacareza, jsé genoino e outros democracia de cima para baixo, os aguardamos nas urnas vamos ver o poder deles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s