Cobrapol convoca entidades para reunião estratégica.

A Comissão Coordenadora Nacional do movimento em Defesa do Policial e o Conselho de Presidentes das entidades sindicais filiadas à Cobrapol se reúnem em Brasília, na próxima quarta-feira, dia 30, para definição conjunta de estratégias e ações visando garantir a presença do maior número de deputados federais no plenário da Câmara, nos dias 6 e 7 de julho, quando está prevista a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09.

A falta de quórum é a maior barreira que a PEC enfrenta no momento, já que um acordo entre as lideranças da Câmara, o governo e os representantes dos policiais civis, militares e bombeiros, incluindo a Cobrapol, garante que a matéria seja apreciada em plenário. “O nosso desafio agora é garantir o chamado quórum qualificado (308 deputados) em plenário para que a votação da PEC ocorra. Por isso, além das ações que iremos definir, é necessário que os policiais nos estados também façam ingerências junto aos deputados federais para que eles estejam em Brasília nessa data”, explicou o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra.

O presidente da Câmara, Michel Temer, e o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT/SP), já confirmaram que se houver quorum, a matéria entrará em votação nos dias 6 ou 7 de julho. Temer também avisou que irá convocar os deputados por meio de telegrama para comparecerem à sessão plenária.

A Cobrapol recomenda aos sindicatos nos estados realizarem uma mobilização com visita a toda bancada federal, em todas as regiões do país, principalmente no Nordeste.

Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa Cobrapol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s