Deputado do MT, quer base aerea no Mato Grosso.

Indicação apresentada pelo deputado estadual João Malheiros (PR) pode contribuir para resolver um problema brasileiro: o combate ao narcotráfico. Trata-se de um encaminhamento feito em 2009 ao governo do Estado, ao Ministério da Defesa e à Força Aérea Brasileira para a urgente necessidade da construção, instalação e aparelhamento de uma base aérea na região metropolitana de Cuiabá para combater o tráfico.

A indicação apresentada por Malheiros esta sendo restaurada em um momento oportuno, devido as ações deflagradas pela Operação Gênesis, deflagrada para combater o narcotráfico, realizada em território mato-grossense que contou com vários policiais e homens das três forças armadas (E xército, Marinha e Aeronáutica) espalhados pelos 983 quilômetros de fronteira do estado com a Bolívia, constatou os problemas enfrentados pela população.

“A indicação para construção de uma base aérea na região metropolitana de Cuiabá teve como agente motivacional a necessidade de fazer baixar a incidência da criminalidade no fronteira Oeste do país, principalmente ligada a entrada de narcotráfico e contrabando pela fronteira seca com a Bolívia, como também garantir a proteção e defesa do território”.

“Temos conhecimento que as forças armadas planejam novas bases aéreas na Amazônia para coibir as práticas criminosas ocorridas na fronteira”.

Um comentário em “Deputado do MT, quer base aerea no Mato Grosso.

  1. Em todos os estados do norte deveria ter pelo menos uma base aérea,esse região é muito visada em todos os sentidos.POR ESTRANGEIROS,E PELO NARCO TRÁFICO.
    RIO BRANCO É UMA CAPITAL MUITO DISTANTE, JÁ DEVERIA TER UMA BASE AÉREA, É FRONTEIRA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s