Candidatos aos cargos de Soldado do Corpo de Bombeiros e da PM são convocados para exame.

Os candidatos ao cargo de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar classificados na Prova Objetiva, foram convocados para o exame de saúde e odontológico. A convocação para a segunda fase destes dois cargos no Concurso Público do Governo do Estado foi publicada no Diário Oficial Eletrônico que circula nesta quinta-feira (29.07).

O edital de convocação está disponível no site da Imprensa Oficial de Mato Grosso (www.iomat.mt.gov.br), Concurso Público (www.concurso.mt.gov.br) e Universidade do Estado de Mato Grosso (www.unemat.br).

O exame de saúde e odontológico será realizado em Cuiabá, de 09 a 13 de agosto, na Diretoria de Saúde da Polícia Militar, localizada na Rua Projetada, s/n, bairro Paiaguás (ao lado do Detran/MT). Os horários e datas variam de acordo com a ordem alfabética e o pólo de concorrência.

No dia da prova, os candidatos deverão chegar com uma hora de antecedência e portar o documento oficial de identificação, contendo assinatura e fotografia. Quem não comparecer no local, na data e horário indicado na convocação, será eliminado do concurso.

Ao se apresentar, o candidato receberá uma senha correspondente à ordem de sua apresentação. Após a identificação, nenhum candidato poderá se retirar do local de realização do exame sem autorização e acompanhamento da fiscalização. O descumprimento implica na eliminação do candidato.

EXAMES

O edital complementar 25, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, exclui alguns exames médicos e altera a investigação social para os cargos de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar.

No edital complementar ficou definido que foram convocados para o exame de Saúde e Odontológico e para entrega dos documentos, somente os candidatos não eliminados na prova objetiva e classificados em ordem decrescente do total de pontos na prova objetiva, dentro de duas vezes o número de vagas do cargo por polo de lotação.

Para ser submetido ao Exame de Saúde, o candidato deverá providenciar os exames e apresentar na Perícia Médica, os exames: eletrocardiograma com avaliação cardiológica, abreugrafia ou RX de tórax, Machado Guerreiro, urina (EAS), glicemia, uréia no sangue, hemograma completo, creatinina, colesterol, ABO + RH, sorologia para Lues ou VDRL, ácido úrico, além do atestado médico que comprove a condição física do candidato para se submeter ao teste de aptidão física.

Com a alteração do edital, não será mais exigido a apresentação de alguns exames: eletroencefalograma com avaliação neurológica, exame oftalmológico – laudo completo, exame auditivo e ultrasom Abdominal.

O candidato deverá entregar o resultado de testes Toxicológicos somente na quinta fase (investigação social), observando algumas orientações: O resultado do exame para detecção do uso de drogas ilícitas ficará restrito a Comissão de Investigação Social, que obedecerá ao que prescreve a norma referente à salvaguarda de documentos classificados, sob pena de responsabilidades, conforme legislação vigente.

Será eliminado do concurso, o candidato que não entregar no momento da identificação para realização do exame de saúde, toda a documentação exigida.

PRÓXIMAS FASES

A data, local e horário de realização do teste de aptidão física, da avaliação psicológica e entrega de documentos da investigação social serão divulgados em edital complementar de convocação.

Somente serão convocados para a entrega dos documentos da investigação social, os candidatos considerados recomendados na avaliação psicológica. Os candidatos deverão apresentar nesta fase, o resultado dos testes toxicológicos. Será eliminado do concurso, o candidato que não entregar os documentos ou for considerado não-recomendado na Investigação Social.

O resultado da investigação social será divulgado até o término do Curso de Formação. Os candidatos recomendados na Avaliação Psicológica e classificados em ordem decrescente do total de pontos na prova objetiva, dentro o número de vagas do cargo por polo de lotação, serão convocados para matrícula no Curso de Formação de Soldados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s