Sejusp ganha primeira mulher piloto-comandante.

A 1º tenente PM Jussara Cristina Novacki, até então co-piloto, é agora às véspera da comemoração do Dia do Aviador (23 de Outubro), a primeira mulher da Segurança Pública de Mato Grosso que atuará como piloto-comandante nas ações do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), importante segmento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) no auxilio às ocorrências de polícia, resgate, busca e salvamento e missões de patrulhamento aéreo.

Após cumprir todos os pré requisitos do Programa de Ascensão e Readaptação Técnica (Part), no qual é avaliado todas as qualidades inerentes ao piloto policial, o Conselho de Voo reuniu todos os documentos e aprovou as condições técnicas de Novacki para a função de piloto-comandante do Ciopaer.

A tenente cumpriu uma etapa de formação dentro do Centro Integrado na ordem de 500 horas/voo, e passou por um treinamento específico de piloto-comandante, sendo aprovada para desempenhar a nova função.

Agora, com a ascensão da tenente Jussara, o Centro Integrado passa a contar com sete pilotos comandantes que vão atuar nas ocorrências aeropoliciais.

Para a tenente Jussara a nova etapa é um crescimento em sua carreira policial. “Me dediquei, estudei e cada vez que avançamos é um engrandecimento pessoal e profissional. Fiz todos os treinamentos e contei com o apoio de todos os comandantes, e hoje me sinto preparada para assumir essa nova posição”, disse a nova piloto-comandante.

Como teste de aptidão, a tenente realizou um voo solo de 20 minutos sobrevoando Cuiabá e Várzea Grande.

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) possui atualmente um efetivo de 65 profissionais, entre policiais militares, civil e Corpo de Bombeiros. Atualmente a Segurança Pública de Mato Grosso possui dois helicópteros e quatro aviões, sendo dois bimotores e dois monomotores. No próximo mês, mais uma aeronave deverá reforçar os trabalhos do Ciopaer, o moderno helicóptero modelo AS350B3 Plus. E, em dezembro, um outro helicóptero modelo AS350B2 Plus também chegará ao Centro Integrado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s