COBRAPOL promoveu encontro nacional em Salvador.

COBRAPOL promoveu encontro nacional em Salvador – BA

Nos dias 17 e 18 , foi realizado em salvador o encontro anual da Cobrapol ,para avaliação dos trabalhos em 2010,e aprovações das ações para 2011.

O ano de 2010 foi marcado pelo movimento pela aprovação das PEC 446/300, que institui o piso nacional para policias civis, militares e bombeiros militares.

Várias ações foram desenvolvidas em conjunto ao sindicato e a confederação em Brasília, e também nos estados. EX : panfletagens ,outdoors ,bloqueio de Br,dentre outros. Este ano ainda promoveremos ações pela aprovação da pec 446/300.

Foi aprovado também no encontro que cada sindicato indicara ( 1 ) representante para participar das reuniões que acontecerão de 3 em 3 messes em Brasília onde aprovarão as diretrizes para o ano de 2011. Ficando também estabelecido que a primeira reunião acontecerá ainda no ano de 2010,para que o calendário de 2011 seja feito e colocado em pratica.

Vamos lutar com todas as forcas pela aprovação da PEC 446/300 e para isso contamos com apoio da policia militar e bombeiro militar . Não podemos deixar passar esta oportunidade,pois o PT está preocupado com a mobilização nacional das policias.

O PMDB ,através do Presidente da câmara federal Michel Temer , prometeu e se comprometeu com a aprovação da PEC 446/300. Esperamos que ele cumpra com a promessa,caso contrario vamos desencadear ações continuas ao nível nacional,principalmente nos estados que serão sedes e sub-sedes da copa do mundo.

O fato negativo do encontro foi o fato do PT, ter mandado informante para se infiltrar na assembleia, assim tendo informações sobre nossas ações. A presença do informante foi comunicada via Brasília ao presidente da cobrapol.

Esperamos que toda a policia esteja unida e confiante que podemos vencer esta batalha pelo piso, pois estados considerados pobres, já saíram na frente e estão pagando o piso para os policiais . A diferença é que esses governos tem compromisso com o povo e com a segurança . Exemplo a ser seguido pelo MT

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s