2 helicópteros vão reforçar segurança em Mato Grosso.

O Sistema de Segurança de Mato Grosso conta agora com mais duas aeronaves e 6 bases comunitárias móveis que vão reforçar o trabalho desenvolvido pelo governo do Estado, um investimento de mais de R$ 12 milhões. São 2 helicópteros modelo Esquilo AS 350 Plus que foram entregues ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), e 6 vans adaptadas nas quais serão instaladas as bases comunitárias móveis, distribuídas entre Cuiabá e municípios do interior, destinadas às atividades de Polícia Comunitária e dos segmentos da Segurança Pública do Estado.

“Esses investimentos representam mais tranquilidade para a sociedade, uma estrutura maior para que a nossa segurança pública possa atuar mais firmemente contra o crime organizado”, disse o governador Silval Barbosa (PMDB).

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, disse que a importância destes equipamentos é muito grande, por conta do deslocamento muito rápido, podendo atender as ações na região de fronteira, no apoio ao Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e as instituições no combate ao tráfico. Segundo Curado, as aeronaves também poderão ser muito usadas no combate aos crimes ambientais e nos assaltos à banco. As aeronaves estão dentro do projeto de segurança da Copa do Mundo de 2014.

Segundo o coordenador do Ciopaer, tenente-coronel Heverton Mourett de Oliveira, as máquinas vão somar ao sistema de segurança no enfrentamento à violência. “O Ciopaer, com essas máquinas, vai descentralizar as ações no território mato-grossense”.

Mato Grosso já possui 2 helicópteros e 4 aviões, sendo 2 bimotores e 2 monomotores, a serviço da Segurança Pública.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s