Dois PMs são presos por venda ilegal de munições em Rondonópolis.

Os policiais militares S.M.F, ainda na ativa e o aposentado E.G.M, foram presos em Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá) por envolvimento em um esquema de comércio ilegal e recarga munições. Eles foram presos pela Polícia Federal durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedidos pela pela 2ª Vara Criminal de Rondonópolis. Na residência de um deles, no bairro Jambalaia, próximo à Rua H, foram apreendidos uma máquina para recarga de munições, diversos recipientes com pólvora, espoletas, estojos e centenas de pontas de chumbo, além de balas de variados calibres, como 32, 38, 357, 44 e 12.

Investigações indicam que eles vendiam as munições para ouros policiais e também para criminosos. Tanto que nesta terça-feira (22), policiais federais flagraram, após vigilância realizada na residência de um dos envolvidos, o indivíduo J.R.S., comprando munições e o prenderam em flagrante por porte ilegal, visto que se encontrava com 50 projéteis calibre 38.

Todo o procedimento de busca foi acompanhado por uma guarnição da Polícia Militar, bem como por um oficial militar, a fim de verificar a legalidade da atuação da PF e de colher evidências para a responsabilização administrativa dos policiais indiciados. No âmbito penal, o crime é punido com reclusão, de 4 a 8 anos, sendo que a pena pode ser aumentada da metade, pelo fato de ter sido praticado por agente responsável pela segurança pública.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s