PEC – 300: ‘Comissão especial discute criação de fundo nacional para melhorar salários dos policiais’, diz deputado da PB.

Mais um capítulo da PEC-300 está sendo montado na Câmara Federal. Desta vez, uma comissão especial foi criada com o objetivo de discutir um projeto de fundo nacional que tem como objetivo, auxiliar os governos estaduais a reajustar os salários dos profissionais da segurança pública no país.

O deputado federal Romero Rodrigues – PSDB – integrante da comissão de segurança pública e combate ao crime organizado, informou na manhã desta terça-feira (16), que a criação deste fundo nacional é de extrema importância para a melhoria dos salários da categoria.

‘É uma alternativa para elevar os salários e torná-los mais justos. Os recursos podem vir do pré-sal ou do Imposto de Renda’, acrescentou Romero.

Ainda segundo o deputado, a Câmara Federal está disposta a discutir a matéria e vê com bons olhos a propositura, porém prevê pressão do Governo Federal.

‘Dilma tem pressionado, no entanto os deputados estão sinalizando de forma positiva agregar o fundo nacional a PEC -300’.

O Congresso Federal retornou as atividades há uma semana, tendo a comissão especial agora 90 dias para concluir e entregar um relatório sobre a criação do fundo nacional. A comissão deve se reunir ainda com os governadores de cada estado e com o Secretário de Segurança Pública Nacional para discutirem a necessidade de recursos por estado.

Pollyana Sorrentino

Fonte: http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matler.asp?newsId=192497

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s