Gaeco desarticula quadrilha e recupera parte do dinheiro roubado.

O dinheiro recuperado durante ação do Gaeco e Bope que prendeu uma quadrilha de assaltantes de banco

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), recuperou R$ 239 mil, do montante de R$ 1 milhão que foram roubados da agência do Banco do Brasil em Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá), na terça-feira (30). Durante a operação, que teve a parceria do Bope (PM), também foram presos sete assaltantes.

Segundo o Gaeco, a quadrilha é qualificada em assaltos de grande porte, com uso de violência, emprego de armas de grosso calibre e até dinamites. No assalto em Campo Novo, o bando utilizou um escudo humano para impedir a ação da Polícia Militar.

O comandante-geral da Polícia Militar, Lino Farias, disse, em entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (2), que a quadrilha é monitorada desde julho passado. Nesse período, os bandidos tentaram, sem sucesso, assaltar uma agência do Banco do Brasil em Paranatinga (373 km ao Sul da Capital).

Farias explicou que quando tentaram roubar o banco em Paranatinga, um grande efetivo da PM foi deslocado para a cidade. A ordem era parar e vistoriar todos os veículos que tivessem placas de outras cidades.

Em uma das abordagens, os policiais detiveram Paulo Henrique Alves, que dirigia uma caminhonete SW4. Ele levava no veículo grande quantidade de marmitex, redes, água e dinamites. Encaminhado até a delegacia, Paulo disse que iria fazer um telefonema e chamar o proprietário das dinamites.

Na realidade, Paulo telefonou para os companheiros, que já chegaram atirando e resgataram o assaltante. O bando não levou a documentação de Paulo. Desde então, o Gaeco estava seguindo pistas dos bandidos.

Apurou-se que os assaltantes foram responsáveis pelo arrombamento do caixa eletrônico do Banco Bradesco de Rosário Oeste  (128 km ao Norte), no dia 16 de julho. As prisões ocorreram em Cuiabá, Várzea Grande e Nobres.

Em poder dos criminosos, foram encontrados munições de uso restrito (calibre 762) e um veículo Fiat/Strada adaptado para o transporte de fuzil.

Foram detidos: Carlos Eduardo Sobrinho, que usava também o nome falso de Anderson Gonçalves Soares e apelido de “Trutinha”;Paulo Henrique Alves; Jelso Bazzo Junior, conhecido como “Sabugão”; Paulo Sérgio Alves de Souza, conhecido como PC ou Paulo Ceará; Francisco Hélio Bezerra Feitosa; Fábio Pereira Aguiar e Evodio Alves de Souza.

Estão foragidos: Bruno da Silva Malta, líder da quadrilha, ele também usa o nome de Lindomar Alves de Almeida; Alexandro Pereira dos Santos, que usa o nome falso de Paulo Cesar Alves; e Jonas Ribeiro da Costa Filho, vulgo Velho.

O Gaeco informaou que alguns nomes podem ser fictícios, tendo em vista que os suspeitos costumam usar documentos falsos.

Anúncios

10 comentários em “Gaeco desarticula quadrilha e recupera parte do dinheiro roubado.

  1. Vocês são um bando de vagabundos safados que transmitem a noticia de forma torcida, maldosa e dolosa.
    Fabio Pereira Aguiar é pai de familia.
    Armeiro a MAIS DE 20 ANOS, nunca cometeu um crime e só foi preso para prestar esclarecimento pelo miliante ALEX(ALESSANDRO) ter tentado consertar arma com ele inclusive com coação (ameaça de matar a esposa, filhos e enteados).
    Este site me da nojo, arrupio só de ver uma notícia desta que poe uma pessoa humilde, trabalhadora, pai de familia, honesto, homem de bem como um VERDADEIRO BANDIDO.
    Vocês deveriam ter vergonha nessa merda dessas caras suas e parar de dar ctrl+c e ctrl+v de tudo que vêem.

    1. Não é bem assim não, o envolvimento dele vai além dessa converssa, que não passa de lorota, sabe-se muito bem que nunca prendem culpados, só inocentes e histórias mirabolantes são criadas aos montes.
      Quanto a ser pai de familia, isso não impede ninguém de cometer crime, o que se ve neste país e pai de familia envolvido em corrupção, tráfico, assaltos, estupro, pedofilia, etc, erc, etc e tal…. Pode ter certeza que tem mais caroso desse angú do tal armeiro, que a uns tempos atrás, teve dezenas de armas ilegais apreendidas dentro da sua oficina em Cuiabá… Quem vai pagaré ele e não a polícia ou a imprenssa.

  2. Realmente me dói o coração ter que ver sua foto espalhada em todo canto, meu deus, quanta crueldade com um homem de bem.
    Ah mas vão pagar, o Estado e principalmente a imprensa por isso.

  3. Concordo com você Alexandre, conheço o Fábio muito bem! Pessoa de caráter e um coração enorme, pai de familia e muito preocupado com todos, fico sem entender essas reportagens e tenho certeza q tudo sera esclarecido… Com fé em Deus!

  4. Fico pensando, será que quantos policiais estão envolvidos nesse rolo todo? Porque se for procurar, com certeza até esse tal de Carlos Santos, deve ter dedo podre nessa história.
    Cara, como que uma pessoa como o Fábio pode ter sido envolvida num absurdo desse….o cara nunca saiu de Cuiabá, tem residência fixa, o número de celular sempre foi o mesmo, a identidade sempre a mesma e tem mais de 20 anos de profissão como armeiro, com autorização da polícia federal. De repente, o cara se vê preso e tendo que prestar esclarecimento, como se fosse um bandido.
    Sinceramente, acho que os verdadeiros bandidos estão a solta e o pior, são esses bandidos que dizem fazer a “segurança da população” realmente concordo com o Carlos Santos tem mais caroço nesse angú, só que as autoridades competentes não são tão competentes assim.
    E esse Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) vai fazendo as coisas de qualquer jeito e essa procuradoria de merda não faz nada.
    Realmente mais uma vergonha para nosso país.
    Parabenizo eles pela prisão dos assaltantes, mais fico extremamente triste em ver tanta arbitrariedade em relação a uma pessoa inocente e que apenas trabalha com uma profissão de risco.
    Fico perguntando também, onde estão todos os políciais, procuradores, delegados, juízes que o Fábio já concertou armas para eles?…..será que essa coja é tão covarde, que não tem coragem de colocar a cara e falar que o Fábio sempre prestou serviço para eles.
    Por isso, que eu falo e volto a repetir……tem mais caroço nesse angú sim, e muito mais bandido a solta.
    Acho que seria o caso de perguntar para as autoridades competentes onde estão o restante do dinheiro do assalto.
    Se brincar dividiram entre eles. Qual foi sua parte? Carlos Santos.

  5. Pois e Giba, tem caroço nesse angú.
    Tem um promotor filha duma puta que nao vou comentar o nome que esta fazenddo isto com ele.
    Tudo começou quando este vagabundo mandou o cretino de seu filho la na lambari e o cretino do muleque se achando o tal chegou la falando que era pra conserta uma arma do promotor e que era filho dele e que era para agora, ja pensou?
    Fabio disse que nao poderia consertar naquele momento que tinha que deixar a arma la porque tinha muito servico p/ fazer, muitas armas na frente e o servico que ele queria nao era para “agora” e o cretino todo insolente continuou botando banca e o fabio falou pra ele se retirar da oficina que nao iria consertar a arma dele nao, o muleque falou vou te ferrar e foi embora.

    O pai vagabundo esta no caso dele, chegou para fabio e disse assim “agente ainda vai muito se encontrar por ai”.
    Este vagabundo retirou fabio do presidio contra ordens da juiza para ficar ao lado dos bandidos porque disse que uma pessoa o reconheceu. Os bandidos falaram quem que e esse cara, nunca vi ele na vida. E a testemunha tbm nao reconheceu.

    Agora me diz, como que um vagabundo deste, um mero merda de promotor, desacata ordens de uma juiza e nao e punido de forma alguma.

    Um vagabundo deste que tem titulo de promotor e se acha alguma merda, um cara deste e um verdadeiro bandido que usa seu titulo como prestador publico para fazer diversas maracutaias, conchavos e conspirações. Acabou com a vida de um homem inocente so por vingança de motivo mais idiota possivel.
    Sujeito, te repugno, você é um verdadeiro escroto.

  6. As coisas ditas e feitas pelo homem na maioria das vezes são falhas .O homem acredita que se pode fazer justiça,mas a verdadeira justiça é a de Deus.
    Fabio Pereira Aguiar é um homem bom,trabalhador,honesto e inocente…infelizmente estáo denegrindo a sua imagem,mas tenho fé em DEUS!que ele vai provar sua inocência perante a justiça e a sociedade.

  7. É lamentavel que uma pessoa inocente, trabalhadora como o FÁBIO PEREIRA AGUIAR,tenha sido confundido como um membro de uma quadrilha de assaltos a bancos.
    Mas parabenizo o trabalho da policia em ter desarticulado a quadrilha que realmente causa pavor a sociedade, como pessoa de bem que sou, e que conheço o Fábio a 20 anos,gostaria que a jústiça repensasse o caso.Para a jústiça não cometer injústiça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s