Policiais civis da Operação Maranelo são exonerados.


Operação da PF, em 2009, apreendeu 400 quilos de cocaína e carros de luxo em MT

Os três policiais civis envolvidos na Operação Maranelo, desencadeada em junho de 2009 foram exonerados pelo Conselho Superior da Polícia Civil. Os policiais Wagner Rodrigo do Amorim, sentenciado a 25 anos de prisão, e Adauto Ramalho da Silva, a 11 anos e Neuri Alves que aguarda julgamento foram exonerados e a publicação oficial deverá sair nos próximos dias.

Conforme as investigações realizadas pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, diante das provas obtidas e usadas no processo administrativo havia indícios da participação deles na organização criminosa. O quarto policial envolvido, Jocenil Paulo de França foi absolvido pela decisão da Corregedoria, mas havia sido exonerado um ano depois, pois estava em estágio probatório. Com a absolvição, ele pode poderá entrar com apelação para retornar ao cargo.

Os policiais condenados estão cumprindo pela no Cadeião de Santo Antônio de Leverger, onde funciona um presídio para policiais e ex-policiais, tanto civis como militares.

As investigações da Operação Maranelo iniciaram em junho de 2009, quando a Gerência de Investigação Policial (Gip) da Polícia Civil chegou ao carregamento de 383 quilos de cocaína escondidos na fazenda Sete Irmãos, em Barão de Melgaço.

Como se tratava de tráfico internacional de drogas, as investigações foram transferidas para a Polícia Federal, que indiciou mais pessoas, incluindo empresários cuiabanos, acusados de lavagem de dinheiro e tiveram carros importados apreendidos.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), os policiais eram considerados o “braço armado” do esquema de lavagem de dinheiro oriundo do trafico internacional de drogas.

Conforme a própria Policia Civil, eles eram responsáveis tanto pela guarda da droga, feitas nas fazendas Sete irmãos e Baía dos Pássaros, na cidade de Barão de Melgaço, quanto pela distribuição, que tinha como destino final os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Belo Horizonte, além da cidade de Teixeira, no interior da Bahia.

Fonte: http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=25&idnot=62638

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s