PM MS, policiais poderão receber indenização para a aquisição de fardamento.

Estudo em andamento poderá modificar a obrigatoriedade do Estado em fornecer fardamentos para os policiais militares de Mato Grosso do Sul. Segundo o Comandante Geral da PM, Coronel Carlos Alberto David dos Santos, a proposta é o pagamento de uma indenização para que o militar compre a própria farda.

“Já faz três anos que estou usando o mesmo fardamento, totalmente desgastado, bem como o coturno. Tenho até vergonha de chegar nas ocorrências, pois zelo minha aparência, já que represento o Estado como se fosse ele”, apontou um militar, ao comentar no site Ronda.

“O Comando Geral vem estudando uma forma de mudarmos esta situação que realmente acaba depondo contra a imagem da Instituição”, respondeu o Coronel David, informando ainda que o Governo já autorizou a licitação para aquisição de novos fardamentos para a Polícia Militar.

A ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), desde o ano passado, reivindica junto ao Executivo novos fardamentos aos PMs.

De acordo com a PM5, o novo projeto prevê ainda o pagamento periódico ao militar. Hoje, ainda segundo a PM5, as fardas são concedidas “de acordo com os recursos da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública)”.

Assessoria de Imprensa da ACS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s