Funcionalismo público estadual receberá na sexta.

O Governo de Mato Grosso antecipou para esta sexta-feira (28.10) – Dia do Servidor Público -, o pagamento do salário dos funcionários estaduais. A medida foi confirmada pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e deve injetar cerca de R$ 274 milhões na economia mato-grossense. A antecipação do pagamento, antes mesmo do previsto no calendário oficial que estabelecia o dia 31 de outubro como data do desembolso, demonstra o respeito do governador Silval Barbosa junto ao seu quadro de servidores.
 “Realizamos um grande esforço nas áreas de gestão, receita e tesouro estadual para dar este presente aos nossos servidores, a quem coloca em prática todas as ações do Estado. Nesta semana que comemoramos o Dia do Servidor Público, não poderíamos deixar de garantir um descanso com mais tranquilidade. O calendário de pagamento dentro do mês trabalhado é um compromisso do Governo, que mantemos rigorosamente em dia, e nessas ocasiões ainda conseguimos antecipar”, comentou o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos.
O secretário destacou o equilíbrio fiscal do Estado como determinante para se poder realizar essa antecipação salarial. “Também temos buscado a redução do gasto público, com o uso consciente de energia elétrica e telefone, aluguel de veículos, bem como tornamos os processos em eletrônicos, reduzindo o uso de papel. Iniciamos uma análise mais apurada para a autorização de diárias, de passagens para participação em cursos, entre outras ações. Nesse sentido, quem economiza são os próprios servidores e o pagamento antecipado é a recompensa pelo esforço conjunto”, afirma Edmilson.
Mato Grosso possui atualmente 98,7 mil funcionários, divididos em servidores de carreira, comissionados de carreira, exclusivamente comissionados, e temporários. Deste total, 73,6 mil se encontram na ativa e 25 mil são aposentados ou pensionistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s