PM brasileiro domina 1.500 m, quase deixa o ouro escapar, mas fatura na “foto”.

O policial militar Leandro Prates quase deixou o ouro escapar nos últimos  metros, mas comemorou o primeiro lugar na final dos 1.500 m nesta quarta-feira,  pelo Pan de Guadalajara. A vibração, contudo, precisou esperar. Ele só recebeu a  confirmação do primeiro lugar pelo “photo finish”. “Podem recorrer, só sei que  fiz a minha parte da melhor forma possível. Queria muito levar uma medalha para  o Brasil. Estou muito feliz.”

Leandro não terá muito tempo para festejar. Na próxima segunda-feira, o  soldado já se apresenta ao quartel para trabalhar na guarda. O afastamento para  competir no Pan de Guadalajara termina nesta semana.

“Tenho que agradecer meus companheiros de polícia, pois enquanto estive  treinando nos últimos dias, eles estavam lá trabalhando”, emendou o brasileiro,  que também já foi metalúrgico e dentro da polícia ficou um ano e meio atendendo  chamadas de emergência no 190.

A função de PM o ajudou no atletismo. Exceção feita à dificuldade de  conciliar as duas atividades, o fato de a polícia exigir um bom físico no  ingresso de novos funcionários contribuiu.

“O policial precisa estar bem fisicamente para poder atender uma ocorrência e  servir a população, então existe uma relação muito grande. Hoje é difícil  conciliar as duas coisas, mas eu consigo. Agora sonho em baixar meu índice para  tentar a vaga olímpica”, projetou ele, buscando tirar de três a quatro segundos  de sua atual marca.

Nesta quarta, Leandro por pouco não repetiu um erro antigo: olhar demais para  os rivais e perder a prova. O equatoriano Byron Piedra foi apenas um centésimo  mais lento.

“Antes eu ficava muito preocupado em olhar para trás e acabava perdendo, mas  hoje me concentrei em não fazer isso. Quando fui olhar para ver os rivais, já  estava em cima da linha”, explicou.

FONTE: http://www.policialbr.com/profiles/blogs/pm-brasileiro-domina-1-500-m-quase-deixa-o-ouro-escapar-mas-fatur#ixzz1c1tVas00
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s