Cabo da PM assume cadeira na Câmara Federal e é a ‘nova esperança’ para a PEC 300.

Deputado afirma que também irá lutar pela criação da Polícia Penal no Brasil.

O cabo Juliano Rabelo (sem partido) terá 120 dias para tentar sensibilizar os parlamentares a dar continuidade à votação da PEC 300/446, que já foi aprovada em primeiro turno na Câmara Federal.

Com o pedido de licença do deputado Valterni Pereira (PSB/MT), Juliano assume a vaga até que o titular da cadeira retorne. O militar tomou posse nessa terça-feira (6).

– Nossa bandeira será da segurança pública e principalmente pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300), que nivela salários de policiais e bombeiros do Brasil – disse o cabo.

A PEC 308, que cria a Polícia Penal no sistema penitenciário, também será bandeira de luta do parlamentar, conforme acrescentou em seu depoimento.

Juliano obteve 6.983 votos nas eleições de 2010, ficando na quarta suplência.

ParaibaemQAP | 07 DEZ 2011 | 08:47

 

Cabo PM assume vaga na Câmara Federal e diz que vai lutar pela PEC 300

O cabo Juliano Rabelo (sem partido) tomou posse nesta terça-feira na Câmara dos Deputados como deputado federal com a licença do titular, Valtenir Pereira (PSB-MT). O período dele no cargo será de 120 dias. A coligação que os elegeu foi formada pelo PSB, PDT, PPS. PV.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por essa oportunidade. E agradecer o deputado Valtenir por entender a importância do rodízio no mandato. Agradecer ainda ao Eduardo Moura, Wilson Kishi, Elso Rodrigues por cederem espaço para eu assumir”, comentou o deputado após tomar posse.
“Nossa bandeira será da segurança pública e principalmente pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300), que nivela salários de policiais e bombeiros do Brasil”, explica um dos itens da sua plataforma nos próximos quatro meses. O novo parlamentar afirma ainda que vai lutar pela PEC que dá poder de polícia aos agentes penitenciários. “E também vamos estar à frente da questão de segurança de fronteira”.
Valtenir diz que vai aproveitar o período para fazer a articulação institucional de ações a favor do Estado mesmo licenciado. “Tem projetos importantes do mandato em andamento nas áreas de infraestrutura, educação e saúde que não podem parar”.
Ele diz também que vai se concentrar no reforço da organização partidária como presidente do PSB de Mato Grosso. “Esta licença é um reconhecimento pelo esforço dos demais que nos ajudaram a eleger. Porque eu tive quase 102 mil votos e faltou ainda mais 90 mil para termos direito à vaga”.
Em ritmo de estreia no mandato parlamentar, cabo Juliano Rabelo que articulou nesta terça-feira mesmo reuniões para no início da outra semana estar a par das PECs. Animado, ele também fez agradecimento à população que lhe conferiu a suplência.
Segundo o cabo Juliano Rabelo, a segurança pública é uma área que exige ação imediata de autoridades. “A segurança pública é um tema que mexe com a vida do cidadão em tempo real. Não pode esperar”.
Cabo Juliano Rabelo atuou por 23 anos na vida de policial militar. Elei citou que tem afinidade para debater o assunto e que Mato Grosso tem sofrido um onda de violência. “Hoje os bandidos estão na rua e as pessoas refém e presos em suas casas”.
Ele sugere que é preciso haver algum mecanismo para fortalecer a polícia de Mato Grosso. “E um dos mecanismos são as PECs porque elas servem para o fortalecimento e valorização profissional dos policiais, bombeiros e agentes penitenciários”.
 Deputado Federal Cabo Juliano Rabelo já começa atuar em defesa da PEC300
REQUERIMENTO Nº _____, de_________ 2011
(Do Sr. Cabo Juliano Rabelo)
Requer a inclusão na Ordem do Dia do Plenário da Proposta de Emenda à Constituição nº 300/2008, que “Altera a redação do parágrafo 9º do artigo 144 da Constituição Federal”.
Senhor Presidente,
Requeiro a Vossa Excelência, nos termos dos art. 114, inciso XIV, do Regimento Interno, a inclusão na Ordem do Dia do Plenário da Proposta de Emenda à Constituição nº 300/2008, que “Altera a redação do parágrafo 9º do artigo 144 da Constituição Federal”.
Sala das Sessões, em de de 2011.
Deputado CABO JULIANO RABELO
PSB-MT
Anúncios

2 comentários em “Cabo da PM assume cadeira na Câmara Federal e é a ‘nova esperança’ para a PEC 300.

  1. Aleluias! Louvado seja Deus pela vida do agora deputado Juliano Rabelo.Que o Senhor o fortaleça nesta valiosa disposiçao em prol da conclusao da votaçao da PEC 300.Enquanto ha governadores insistentes em recusar a implantaçao da PEC 300, como o sr. Geraldo Alkimin(SP),como o sr. Jackes Wagner(BA),como o sr. Ricardo Coutinho(PB),e a propria Dilma Roussef,de quem ha imagens gravadas sentada em publico no congresso nacional e segurando a mao de um militar em favor da PEC 300(antes das eleiçoes obviamente)o trafico de drogas,ou estado paralelo,nao reluta em pagar a fortuna de dez mil reais semanais,segundo os noticiarios,a oficial de policia disposto a vender seu carater e entrar em acordo com o crime.A este,que nao honra a farda,o brio e o dever de policia,o Estado se apressa em divulgar possivel e justa puniçao.Porem,aos demais,que nao vendem seu carater,que nao vendem sua honra,que nao vendem sua consciencia e que se sustentam ou sustentam suas familias com o digno trabalho policial,com o digno suor policial e com risco da propria vida,a estes o Estado ignora na medida em que adota posiçoes que obstruem a conclusao da votaçao da PEC 300.Em certa ocasiao,indagado pela imprensa sobre a conclusao da votaçao da PEC 300,o entao lider da camara dos deputados,sr.Michel Temer,assim declarou ”Sera breve”.Parece-nos,porem,que nao tao breve quanto dar a sra. Dilma Roussef a fortuna de 62 bilhoes de reais para serem gastos sem restriçoes sobre o ”quando”; sem restriçoes sobre o ”como”; e sem restriçoes sobre o ”com que e com quem”.Nota-se,pois,que ha dois breves na linguagem governamental.Quanto a dar ao governo petista astronomicos 62 bilhoes de reais em cheque em branco,”breve e rapido” sao sinonimos.Enquanto quando se trada de reconhecer,com salarios dignos,o valor de PMs e BMs,”breve e rapido se tornam antonimos.Por isto,varao valoroso Deputado Juliano Rabelo,que a bençao de Deus esteja sobre o Sr.,que a força de Deus esteja dentro do seu coraçao nesta valorosa e vitoriosa dedicaçao a conquista de dignidade salarial para PMs e BMs,cujo incansavel trabalho consiste em colocar suas proprias vidas a serviço da segurança dos cidadaos. Deixarei um pouco da palavra de Deus para sua meditaçao. ”Confia ao Senhor as tuas obras,e os teus planos serao estabelecidos(…)Nao ha sabedoria,nem entendimento,nem conselho contra o Senhor”(proverbios 16:3 e 21:30) Sr. Deputado Juliano Rabelo,que Deus o proteja de todo mal e o fortaleça em todo tempo. Fique na Santa e Gloriosa Paz do Senhor Jesus.Oh Glorias!!!!

  2. Agentes penitenciários querem PEC que integre a categoria ao Poder Judiciário

    “Escoltas, custódia e segurança nos fóruns seriam serviços executados pela Polícia Penal. A fiscalização nos presídios seria mais consistente.”
    Uma comissão de agentes penitenciários da Paraíba está buscando contatos com deputados federais do estado, para solicitar apoio a uma proposta que torne a categoria diretamente subordinada ao Poder Judiciário, e não mais ao Poder Executivo.
    A alegação expressa pela comissão é de que os profissionais zelam pelo cumprimento de penas estabelecidas por juízes de Direito. Os trabalhos de ressocialização e a fiscalização dentro dos presídios também seriam mais eficazes se o sistema prisional passasse a ser gerido pelo Poder Judiciário, acrescenta o grupo.
    Os agentes passariam a atuar não apenas nos presídios, mas em escoltas e custódia de apenados nas audiências judiciais e até na segurança dos fóruns, se a Polícia Penal vier a ser aprovada através da PEC 308.
    A ideia está sendo compartilhada com sindicatos e associações de vários estados, para que a proposta seja discutida com os seus respectivos parlamentares.
    Se aprovada no Congresso, os funcionários do sistema prisional passariam a ser servidores do Poder Judiciário, conforme concluiu a comissão de agentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s