Novos servidores reforçam as ações de Segurança.

A Segurança Pública de Mato Grosso sofreu um importante impacto em seu capital humano em 2011. Ingressaram ao quadro funcional da secretaria quase dois mil novos servidores provenientes do último concurso público do Governo, que já estão somando forças no trabalho da Segurança no Estado.

Ao todo foram 1.875 novos servidores, sendo a maioria deles, 1.240 policiais militares; 359 policiais civis (entre investigadores e escrivães), 85 bombeiros militares; 60 peritos criminais e 20 técnicos de necropsia para Politec, além de 111 servidores da área meio (administrativos), sendo 63 técnicos e 48 nível médio.

Estão atuando nas ruas de Cuiabá 672 homens que realizam o policiamento ostensivo motorizado, a pé, montado e de bicicleta. Em Várzea Grande estão trabalhando 429 militares na operação de final de ano.

O reforço na segurança pública já vem sendo notado pela população do Estado desde o segundo semestre deste ano, quando os 1.240 policiais militares concluíram o Curso de Formação e foram para as ruas. “Acho que era uma das coisas mais esperadas pela população do Estado e que finalmente podemos perceber e sentir, que é a presença mais efetiva da polícia na rua”, disse a comerciante Tatiana Almeida da Silva.

Os novos policiais militares foram distribuídos nos seis Batalhões Metropolitanos que integram os Comandos Regionais 1 e 2 da Polícia Militar, além dos batalhões especializados como o de Operações Especiais (Bope), Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam), Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Batalhão Ambiental e Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e unidades da Polícia Militar do interior do Estado.

Também já atuam na Segurança Pública 85 novos bombeiros militares na missão de busca e salvamento e combate à incêndio. Com a inclusão de 60 peritos criminais e 20 técnicos de necropsia foi possível abrir novas unidades regionais da Politec nos municípios de Alta Floresta, Água Boa, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra, aumentando o atendimento da perícia técnica no Estado. (Ascom PJC)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s