Greve PM Ceará – Governo do CE decreta emergência por causa da paralisação de policiais.

O governador Cid Gomes (PSB) decretou situação emergência no Ceará neste sábado (31), por conta da paralisação dos policiais militares e bombeiros, segundo assessoria informou por meio de nota. De acordo com a assessoria, a medida está sendo tomada para atender a possíveis casos emergenciais e garantir a tranquilidade do cidadão.

Por conta disso, afirma a assessoria, 159 carros da secretaria da saúde, que seriam enviados aos municípios do interior essa semana, serão utilizados em Fortaleza durante a festa de réveillon. Devido à paralisação de policiais militares e bombeiros, o governador pediu reforço ao Ministério da Justiça e membros da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Exército farão a segurança da capital cearense durante a paralisação.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), cabo Flávio Sabino, disse que o movimento foi mantido durante este sábado e continua até o governo do estado aceitar negociar com a categoria. “Estamos prontos para negociar na hora que o governo quiser. Se eles chamarem ainda hoje, nós voltamos, só depende da abertura para negociação”, disse. De acordo com ele, 238 viaturas estão sob o poder dos protestantes, acampados na 6ª Companhia do 5º Batalhão, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.

Convocação geral
O Comandante da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Coronel Werisleik Pontes Matias, convocou neste sábado (31) todos os policiais do Batalhão de Policiamento Comunitário (Bpcom) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), com exceção dos que cumpririam serviço na noite desta sexta-feira (30) a se apresentarem às 17 horas deste sábado. A medida vale, inclusive, para aqueles que estiverem de folga. Em nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) manda que os policiais se apresentem prontos para o serviço, no Quartel do Comando Geral da PM no Bairro de Fátima.

Reivindicações
Policiais militares e bombeiros decidiram paralisar atividades em assembleia nesta quinta-feira (29) por reivindicar escala de 40 horas semanais, promoções e reajuste salarial de 80% até o fim de 2015. Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), o cabo Flávio Sabino, pelo menos 800 soldados da companhia já aderiram ao movimento.

Giselle DutraDo G1 CE

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/ceara-governo-do-ce-decreta-emergencia-por-causa-da-paralisacao-d?xg_source=msg_mes_network#ixzz1i9ueTUFE
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

Anúncios

4 comentários em “Greve PM Ceará – Governo do CE decreta emergência por causa da paralisação de policiais.

    1. Parabéns a todos que conseguem enchegar o governo ditador que o Estado do Ceará possui, e que isso sirva de loição para os eleitores que na proxima eleição pensem muito bem antes de votar.
      E alguém tem alguma notícia atualizada sobre a greve, fiquei sabendo que o exercito invadiu.

  1. Parabens PMs esse “Ditador” pensa que é o dono do nosso Estado!!!! Vamos mostrar a ele quem tem a maior força do Estado!
    PM (Poder Maior) é a maior força armada do Brasil. Esta na hora de acordar…!
    Não sou PM mas torço por Vcs.

  2. ACHO QUE SÓ QUEM TEM A PERDER É A SOCIEDADE, E SEI TAMBÉM QUE OS MILITARES SABEM QUE ELES NÃO PODEM FAZER GREVE EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA, ACHO QUE A SOCIEDADE NÃO PODE APOIAR ESTE ATO DE COVARDIA, E QUE O GOVERNO NÃO DEVE CEDER, DEVE PROCURAR DENTRO DA LEI PREDER E PUNIR OS INFRATORES. É BEM VERDADE QUE SE ABRIR CONCURSO HOJE COM REMUNERAÇÃO DE OITOCENTOS REAIS, COM CERTEZA NÃO FALTARÁ INSCRITOS, LOGO A MAIORIA SOMENTE VAI DIZER QUE NÃO ACEITA DEPOIS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s