Deputado Federal Cabo Juliano Rabelo esteve em Peixoto.

 

Esteve fazendo visita de cortesia na manhã desta quarta-feira (25) ao gabinete do prefeito municipal de Peixoto de Azevedo o Deputado Federal, Cabo Juliano Rabelo (PSB). Ele que ficará na Câmara Federal em Brasília por cerca de quatro meses no lugar do Deputado Federal Valtenir Pereira que se licenciou por este período.

 

Estiveram presentes, o presidente do PSB, Valdecir Noronha, vereadores Gonzaga Vasconcelos e Arlindo Neris Alves, Secretário de Meio Ambiente, Flávio Borges, Comandante do 22º BPM, Coronel Jabes Lira, entre outras lideranças políticas e comunitárias.

O prefeito Peixotense, Sinvaldo Santos Brito, pleiteou junto ao parlamentar que faça gestões junto ao Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que foi indicado pelo Partido Socialista Brasileiro, no sentido de viabilizar recursos concernentes ao ‘Decreto de Situação de Emergência’ homologado pela Defesa Civil Estadual e Nacional e publicado no Diário Oficial da União em 2010 devido as queimadas que consumiram na época uma área superior a 30.000 hectares, devastando pastagens, plantações, criações de animais, comprometendo o transporte escolar, comercialização do leite, destruindo casas, cercas, currais, rede de energia, dentre outras bem feitorias.

“O Decreto de Situação de Emergência foi emitido em agosto de 2010. Fizemos todo o tramitar e justificativas, o desastre foi de grandes proporções e houve o reconhecimento pelos órgãos estaduais e federais desta problemática. Estamos em 2012, o projeto já está no ministério da integração, e esperamos que haja uma sensibilização na liberação de mais de R$ 1,5 milhão do Governo Federal para que possamos construir pontes, bueiros, elevar aterros, realizar abertura e recuperação de estradas, que neste inicio de ano estão sendo assoladas pelas chuvas torrenciais que podem inclusive deixar várias comunidades rurais ilhadas”, comentou o prefeito Sinvaldo Brito.

O Comandante do 22º Batalhão de Policia Militar, Coronel Jabes Lira, solicitou engajamento do Deputado Federal Cabo Juliano Rabelo, no que tange a viabilização de recursos para promoção de melhorias no setor de segurança pública do norte de Mato Grosso. “Precisamos aumentar nosso efetivo, ampliar o número de viaturas, fazer aquisição de armamentos que possam ser mais eficazes no combate a criminalidade, melhor operacionalizar as unidades policiais com equipamentos tecnológicos e revitalizar as estruturas físicas. Por ser membro da Policia Militar, não temos duvidas de boa parte das solicitações poderão ser atendidas pelo deputado, que por sua vez veio conhecer In Loco a precariedade de nosso sistema”, enfatizou o Coronel Jabes Lira.

Em contrapartida, o Deputado Federal Cabo Juliano Rabelo, garantiu que estará em Brasília fazendo agendamentos com os Ministros da Integração e da Justiça, para contemplar o município de Peixoto de Azevedo. Segundo o parlamentar, é inadmissível que milhares de famílias fiquem ilhadas em regiões de assentamentos localizados a mais de 150 km de distancia, desprovidos de saúde, educação, assistência social, e até mesmo de escoar a sua produção que é a principal fonte de subsistência.

“O período de chuvas não está dando trégua, e a administração municipal não tem condições de arcar financeiramente com as demandas que são crescentes. A presença da União na solução deste problema deve ser urgente. Estaremos agendando uma audiência com o Ministro da Integração Nacional, que é de nosso partido para o mês de Fevereiro. O prefeito Sinvaldo Brito deverá participar deste ato oficial onde solicitaremos a liberação dos recursos já pleiteados”, disse o Deputado Cabo Juliano Rabelo.

Com relação ao setor de Segurança Pública, Juliano Rabelo, destacou que a visita oficial a Peixoto de Azevedo é justamente para diagnosticar os problemas, ouvir as lideranças políticas e comunitárias, o Comando do 22º BPM, e a partir daí buscar com veemência os mecanismos e ferramentas para viabilização das propostas, quer seja de melhoria estrutural da sede do comando, aumento do efetivo policial, aquisição de armamentos sofisticados, logística de transporte, investimentos no setor de inteligência por meio de equipamentos tecnológicos, e os projetos de policiamento comunitário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s