Não vou dar anistia nem negociar com PM bandido, diz governador da BA.

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse que os métodos usados por uma parte dos grevistas da Polícia Militar do Estado são “coisa de bandido”, e acrescentou que não vai ter negociação e anistia a esses policiais. A informação foi dada ontem em entrevista aos repórteresGraciliano Rocha e Fábio Guibu e publicada na edição desta segunda-feira da Folha. Areportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Na entrevista, o governador apontou o envolvimento de policiais em tomadas de ônibus para bloquear vias e a alguns do assassinatos nos últimos dias. Desde o início da greve, na noite de terça-feira (31), 93 homicídios foram registrados na região metropolitana.

O governador afirmou que a greve na Bahia está sendo orquestrada nacionalmente para pressionar a aprovação da PEC-300, a proposta de emenda constitucional que cria um piso nacional para os policiais.

O clima é tenso nesta segunda-feira no entorno da Assembleia Legislativa, ocupada pelos grevistas. O local está cercado e houve registro de tumultos. O grupo negou a proposta de reajuste de 6,5% e afirmou que vai reagir em caso de invasão.

CONFUSÃO

Há princípio de confusão. No começo da manhã, um policial militar furou o cerco montado por homens do Exército e da Força Nacional ao redor da Assembleia e se juntou aos grevistas. Ele foi perseguido por um policial da Força Nacional, que desistiu ao perceber um grupo de PMs saudar o colega.

Familiares e policiais grevistas que estão do lado de fora da Assembleia também tentaram invadir o prédio na manhã de hoje. Eles foram contidos por homens do Exército, que dispararam balas de borrachas no chão. Policiais da Tropa de Choque da Polícia Militar foram chamados e isolaram o grupo.

CERCO

A Assembleia Legislativa da Bahia –ocupada por PMs grevistas desde a semana passada– está cercada desde a madrugada de hoje.

Segundo o Exército e a Força Nacional, o objetivo do cerco é prender policiais militares que tiveram mandado de prisão decretado pela Justiça. Segundo a Segurança Pública da Bahia, os PMs com mandado são líderes do movimento e teriam praticado atos de vandalismo.

Ontem (5), foi preso um dos 12 policiais militares grevistas que tiveram a prisão decretada. Segundo a secretaria, ele é acusado de formação de quadrilha e roubo de um carro da corporação.

Ele é lotado na Coppa (Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental) e foi preso pelo comandante da companhia. Além de responder pelos crimes, o policial vai passar por um processo administrativo na própria corporação.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1044518-nao-vou-dar-anistia-nem-negociar-com-pm-bandido-diz-governador-da-ba.shtml

Anúncios

Um comentário em “Não vou dar anistia nem negociar com PM bandido, diz governador da BA.

  1. Que a Santa e Golriosa Paz do Senhor Jesus esteja no coração e na vida de nossos nobres e valarosos colegas de farda e amigos PMs e BMs baianos! Este sr. jacó vagner (jaques wagner,em francês),cuja pele é branca e cujos olhos são azuis,judeu oriundo de europa que chama a autêntica negritude afro-baiana de “nossos cidadãos” e de “nossa população”, está impetuosamente furioso! Ora, um indivíduo que esteja,em momento tão delicado,governado por tamanha ira,não é capaz de raciocinar corretamente,nem é capaz de encontrar solução. É visível sua disposição para causar danos a trabalhadores, sob pretexto de estar cumprindo a lei. Caros PMs e BMs baianos,deixo aquí para vossa meditação texto das Sagradas Escrituras : “o Tolo expande toda sua ira(…)Não faças amizade com o iracundo(seja este quem for),nem andes com o homém furioso,para que não aprendas as suas veredas e tomes um laço para tua alma”. (Provérbios,Cap.29;11 e 22:24, respectivamente). Que a Santa e Gloriosa Paz do Senhor Jesus esteja convosco e com vossa Família, valorosos PMs e BMs! RafaheL Wenceslau de Oliveira, Petrópolis, RJ. Aleluias! Glórias a Deus! ÔH Deus Bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s