MT – Peritos buscam equiparação salarial e querem apoio da Assembleia.

Na manhã da última quarta-feira (29), uma comissão de peritos criminais pediu apoio ao deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), para intervir junto ao Governo do Estado em prol de uma possível reestruturação salarial para a categoria.
De acordo com o perito Rondon Souza Oliveira, existe uma defasagem salarial da categoria se comparada com outras carreiras no setor da segurança pública. “No ano passado houve um reajuste na segurança pública e a nossa categoria foi à única que não foi contemplada”, destacou.
Rondon lembrou que a classe entregou no ano de 2011 uma proposta de equiparação salarial, porém, até o momento, sem nenhum posicionamento do poder público. A comissão alega que a categoria tem o mesmo grau de complexidade, insalubridade e periculosidade de outras como de delegados da Polícia Civil e oficiais da Polícia Militar, entretanto com os salários diferenciados.
Rondon ressaltou ainda os transtornos causados pela falta de efetivo de peritos para atender a demanda do estado. “Atualmente são 144 peritos, um número que não atende as necessidades do Estado”, enfatizou.
Emanuel Pinheiro disse que apoia a iniciativa e ainda garantiu que irá reiterar a necessidade de participação do grupo na próxima terça-feira (06), durante a reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa.
O deputado explicou que apesar de o governo estar equilibrando as despesas, vai tentar articular um acordo entre as partes, dentro das condições reais do Estado. Para Pinheiro, a classe deve ser respeitada e valorizada. Destacou que o quadro de peritos é composto por profissionais de nível superior, formados em diversas áreas do conhecimento técnico e científico, como biologia, engenharia, medicina, ciências contábeis, odontologia, química, informática, farmácia, bioquímica, entre outras.
Contribuindo para o apontamento do deputado, o perito Rondon ainda acrescentou que é a área com a maior quantidade de especialistas com pós-graduação, mestrado e doutorado dentro da segurança pública, o que é fundamental para o esclarecimento dos delitos. A comissão de peritos permaneceu na Assembleia durante todo o dia e ainda participou da sessão ordinária vespertina, onde ficou definido uma reunião da comissão com os deputados estaduais Emanuel Pinheiro e Walter Rabello (PSD), hoje (01), às 09 horas da manhã.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s