Delegados encerram greve em Goiás.

Após acordo com o governo sobre pagamento de benefícios, os delegados da Polícia Civil de Goiás encerram a greve nesta quarta-feira (16). Foi oferecida uma gratificação entre 5% e 20% do salário, que deverá ser paga gradativamente até 2013.

A proposta de adequação de carreiras dos delegados também foi aceita. A greve iniciou na segunda-feira (14) e nem todas as reivindicações dos profissionais foram atendidas. Segundo a delegada-geral da Polícia Civil de Goiás, Adriana Accorsi, eles voltarão ao trabalho e as conversas vão continuar ao longo do ano.

A paralisação iria começar na semana passada, mas foi adiada por causa da queda do helicóptero da Polícia Civil que deixou oito mortos, na terça-feira (8), próximo à cidade de Piranhas, a 325 km de Goiânia. A delegada Adriana Accorsi estaria na aeronave, mas deixou de ir com o grupo justamente para negociar com os delegados e tentar evitar que eles entrassem em greve.

Na última terça-feira (15), apenas um distrito policial funcionou em Goiânia. O local enfrentou superlotação e demora no atendimento.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s