Deputado Emanuel Pinheiro propõe audiência sobre segurança em Juscimeira.

ecom/AL

A Assembleia Legislativa realiza no dia 22 de junho, em Juscimeira, audiência pública para debater a segurança no município e região. Na opinião do parlamentar, as forças de segurança buscam aprimorar-se a cada dia e atingir níveis que alcancem a expectativa da sociedade como um todo, imbuídos pelo respeito e a defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos. A audiência acontecerá às 19 horas na Câmara Municipal de Juscimeira.

“Diante disso, compete ao Estado garantir a segurança de pessoas e bens, o respeito pelas leis e a manutenção da paz e da ordem pública”, explicou Pinheiro.

Para ele, a segurança pública enquanto atividade desenvolvida pelo Estado é responsável por empreender ações de repressão e oferecer estímulos ativos para que os cidadãos possam conviver, trabalhar, produzir e se divertir, protegendo-os dos riscos a que estão expostos.

“Diversos acontecimentos têm-nos provado que é impossível pensar num quadro de estabilidade com relação à segurança pública de tal maneira que se protegesse por completo dos efeitos da criminalidade”, afirmou o deputado.

De acordo com o parlamentar, há uma grande deficiência nas chamadas políticas de segurança pública aplicadas no sistema e convém neste ponto, “realçar que em todo o país a manutenção da segurança interna, deixou de ser uma atividade monopolizada pelo Estado”.

Pinheiro apontou que entre as causas dessa deficiência estão o aumento do crime, do sentimento de insegurança, do sentimento de impunidade e o reconhecimento de que o Estado, apesar de estar obrigado constitucionalmente a oferecer um serviço de segurança básico, não atende sequer às mínimas necessidades específicas de segurança que formam a demanda exigida pelo mercado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s