Instituto Guarda Mirim de Pontes e Lacerda forma jovens.

A Guarda Mirim de Pontes e Lacerda destina-se a trabalhar cidadania, disciplina e qualificação profissional


Na última sexta-feira, 18, na Praça Miguel Gajardoni, o Instituto Mirim do município de Pontes e Lacerda formou a 1ª Turma de Guardas-Mirins, composta de 50 jovens, após sua reativação em 2010. O Evento contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas o prefeito Newton Miotto, o vice-prefeito Hilário Garbim, o presidente do CDL, Senhor Caio Henrique Moreira Roman de Carvalho,  o Comandante do 18º Batalhão de Policia Militar, Tenente Coronel PM Eduardo Luiz Silva dos Santos, o presidente da Câmara dos vereadores, Senhor Pedro da Pecuária, entre outros.

A Guarda Mirim de Pontes e Lacerda tem como Presidente o vereador Wancley Charles Carvalho, e destina-se a trabalhar cidadania, disciplina e qualificação profissional com adolescente para inserção no mercado de trabalho e desenvolvimento pessoal.

A banda de música do 2º Batalhão de Fronteira, do Exército brasileiro de Cáceres, realizou uma magnífica apresentação, onde foram muito aplaudidos pelo público presente.

A Guarda Mirim de Mirassol D’oeste levou 9 jovens integrantes do projeto social para prestigiar o evento, onde foram acompanhados pelo seu diretor, Senhor Nilomar Cunha, pelo Presidente benemérito Roberto Braga e o Comandante do 17º Batalhão de Policia, Major De Carli.

Inúmeras jovens de outras Guardas-Mirins e representantes delas também se fizeram presentes.

Este tipo de projeto tem alcançado dimensões, onde, só na região oeste de Mato Grosso já tem em Comodoro, Indiavaí, Vila Bela da Santíssima Trindade, Sapezal, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste e, em breve, mais dois projetos sociais com a mesma nomenclatura e destinação estarão sendo formados, sendo um em Curvelândia pelo projeto aplausos e outro em Cáceres pelo Sindicato Rural.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s