Polícia Civil e PF prendem policiais envolvidos com o tráfico de drogas.

Os cerca de 10 Kg de drogas apreendidos estavam dentro de uma viatura policial conduzida pelo investigador.

Quatro policiais foram presos em flagrante sob acusação de tráfico de drogas no município de Glória D’Oeste (312 Km a oeste de Cuiabá). As prisões foram efetuadas na tarde desta terça-feira (22) durante operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Federal (PF) que só divulgaram os nome de 2 presos, o investigador Valdete Neves de Almeida e o PM Valdecir Oliveira Viana. Outros 2 presos são um cabo e um sargento da Polícia Militar. Todos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a PF, a droga era transportada na própria viatura da Polícia Civil de Mato Grosso.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, o investigador Valdete foi preso quando saia de sua residência no centro da cidade de Glória D’Oeste, dirigindo um veículo em companhia de outro homem identificado como Evandro. Dentro do carro, entre as pernas do passageiro, foi apreendida uma sacola com cerca de 10 quilos de pasta-base de cocaína e uma pistola 380. Em seguida, os outros 3 PMs foram presos no município, também envolvidos com o tráfico.

Após o flagrante, os policiais realizaram buscas na casa do policial civil e encontraram R$ 11.5 mil em dinheiro, e cerca de R$ 30 mil em cheques de terceiros. No total foram apreendidas 2 pistolas calibre 9 milímetro e ponto 40, 1 espingarda calibre 12, munições, escrituras públicas e contratos de compra e venda de imóveis, celulares e 1 veiculo Toyota Corola, além da droga e o dinheiro. A dupla foi levada a delegacia da Polícia Federal em Cáceres e autuada em flagrante. A Corregedoria da Polícia Civil acompanhou a lavratura do flagrante.

Delegado da Polícia Civil Walfrido Franklin do Nascimento foi quem efetuou a prisão dos policiais acusados de negociar a entrega de drogas na cidade. As investigações, conforme a Polícia Civil, iniciaram com denúncia de que pessoas estariam comercializando drogas na região de fronteira. Os policiais serão encaminhados para o presídio de Santo Antônio do Leverger (34 Km ao sul de Cuiabá).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s