Ministro promete votação da PEC 300 em ‘semana da segurança pública’ da Câmara.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, prometeu que as Propostas de Emenda Constitucional (PECs) 300 e 446, que instituem um piso nacional para policiais, bombeiros e demais agentes de Segurança Pública, e outros projetos de sua alçada devem ser votados na Câmara, na mesma semana antes do recesso parlamentar, em junho.

Na “semana da segurança pública”, como Cardozo denominou, também devem ser apreciados o projeto de lei que cria o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp), para integrar os bancos de dados do governo federal e dos estados com informações sobre segurança pública.

“A ideia do presidente é reservar uma semana com a pauta focada em projetos de segurança pública e agora ficamos de discutir os projetos que integrarão esta pauta”, afirma Cardozo.

As greves de policiais e bombeiros em diversos estados do Brasil, como Rio de Janeiro e Bahia, tinham como principal reivindicação a aprovação das PECs. Os governos estaduais, por outro lado, afirmam que não terão como arcar com o aumento salarial.

Fonte: jornal do Brasil

Anúncios

2 comentários em “Ministro promete votação da PEC 300 em ‘semana da segurança pública’ da Câmara.

  1. Êta Brasil arretado nós somos a classe mais humilhada desse planeta,não entendo por que quando parte para os direitos dos trabalhadores da segurança pública nesse país é a maior dificuldade de aprovar um direito,agora vcs se liguem que a ELEIÇÂO ta batendo na porta,tudo que agente tem de oferecer é um sagrado voto vamos dar um tremendo trouco prá vcs Deputados corrúptos e bandidos espere.Atenção todos os companheiro das nossas BRIOSAS POLÌCIAS MILITARES DO BRASIL por favor não vão dar votos a esses canalhas que até hoje não colocou nossa pec 300 em pauta vamos dar um BRASIL de bananas prá esses cafajestes.Uma abraços a todos os que fazem parte da nossa briosa POLICIA MILITAR e BOMBEIROS do BRASIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s