Bope mata 5 assaltantes que invadiram banco no Nortão de Mato Grosso.

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram em confronto, nesta quinta-feira (9), por volta das 11h, com a quadrilha que invadiu a agência do Banco do Brasil, na cidade de Campos de Júlio (553 km a Noroeste de Cuiabá), na quarta-feira (8).

Durante a troca de tiros, cinco assaltantes morreram no local.

O major Januário, do Bope, disse ao MidiaNewsque a perseguição aos assaltantes iniciou as 14h de quarta-feira (8), logo que chegaram a Campos de Júlio.

Durante todo o dia os policiais seguiram os rastros deixados na mata – galhos quebrados, pegadas- e, durante a noite foram demarcados todos os possíveis pontos de fuga e estabelecidas as barreiras policiais. “Fechamos as possibilidades de acesso às rotas de fuga”, explicou o major.

“Logo que o dia clareou as buscas continuaram. Os policiais entraram na mata e encontraram mais vestígios por onde as assaltantes passaram”, complementou o major.

Os rastros dos assaltantes levaram até um acampamento, onde eles foram surpreendidos, dentro de uma extensa mata que margeia o rio Juína, cerca de 200 metros de uma estrada de terra.

Os militares deram  voz de prisão os assaltantes, que responderam com tiros contra os policiais, que revidaram na mesma proporção. “Os bandidos não atenderam a ordem de rendição, por isso, o confronto foi inevitável”, disse o major.

A Polícia Militar conseguiu dominar totalmente a situação, porém, não teve como evitar que o desfecho final fosse a morte dos bandidos.

Até o momento foram identificados apenas três dos assaltantes mortos: Francisco Cardoso dos Santos Neto, André Luiz Pinheiro Borges e Weversom Aparecido de Campos da Silva.

Com a quadrilha foi encontrado um fuzil 556, três espingardas calibre 12, duas pistolas 9mm, uma submetralhadora Uzi e um revólver calibre 38.

Também foi localizado um malote levado do banco. O dinheiro está sendo contado na delegacia de Polícia Civil de Campos de Júlio.

Estão na região o helicóptero do Ciopaer, a ForçaTática da cidade de Cáceres, o Gefron, as barreiras policiais das cidades de Comodoro e Pontes e Lacerda e também policiais do setor de Inteligência do Comando Regional “VI”, de Cáceres.

Terror em Campos de Júlio

O assalto, na modalidade “Novo Cangaço”, aconteceu por volta às 10h de quarta-feira (8), logo que a agência iniciou o expediente. Leia mais AQUI.

Os bandidos, usando capuz e portando armas de grosso calibre, invadiram a agência e utilizaram cerca de 20 clientes como escudo humano.

Fonte: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=25&cid=129661

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s