66 PMs disputam eleições este ano em Mato Grosso.

Nada menos que 66 policiais militares da ativa concorrem aos cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito nas eleições 2012 em Mato Grosso. O número foi divulgado na edição que circula hoje (14) do Diário Oficial. Todos eles foram licenciados das funções, com base na Lei Complementar 231, o Estatuto da PM do Estado. No entanto, 64, que possuem mais de 10 anos de serviço, continuarão a receber salário, mesmo em campanha.

Os outros 2, por não possuírem 10 anos de corporação, foram afastados e não ficam com salários. Entre os candidatos, estão 2 coronéis, 1 capitão, 2 tenentes, 15 sargentos, 26 cabos e 20 soldados.

Ao todo, 64 são candidatos a vereador, 1 a vice-prefeito e 1 é candidato a prefeito. Várzea Grande é o município com o maior número de candidatos, 13, todos a verador, seguido por Cuiabá com 7 e Santo Antônio do Leverger (34 km o sul da Capital), que tem 3 PMs candidatos.

Entre os policiais que trabalham em Mato Grosso, 1 é candidato a vereador no município goiano de Aragarças, 1 cabo é candidato a prefeito em Serra Nova Dourada (1.125 km a nordeste da Capital) e 1 sargento a vice em Nova Lacerda (546 km a oeste da Capital).

Quando o assunto são os partidos escolhidos pelos militares, os candidatos estão divididos em 20 agremiações diferentes. O PSD lidera com 8 candidatos, seguido pelo PTB com 7, PMDB com 6 e PT com 5.

 

Anúncios

Um comentário em “66 PMs disputam eleições este ano em Mato Grosso.

  1. Parabéns pelo avanço. Preveina-se, se for o caso, com representantes eleitos e responsáveis. Aqui no Rio grande do Norte, a Governadora Rosalba Ciarline, só pagou o aumento salarial para o pessoal da ativa. Um dia, se Deus quiser, todos nós estaremos na inatividade e com saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s