Viaturas da Polícia Militar será renovada até maio de 2013

frota-da-seguranca
A frota de viaturas das Polícias Militar, Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) totalmente renovadas até maio de 2013. As mudanças já começaram, cerca de 702 viaturas já foram substituídas. As informações são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Secopa presenteia Polícia Militar com motocicletas novas de 600 e 700 cc

A frota passará a contar com veículos com motores entre 1.4 e 1.8, o que representa maior potência no motor em comparação a frota atual que possui carros 1.0. “Nossa meta é retirar das ruas todos os veículos mil até maio de 2013”, disse a secretária executiva do Núcleo Sistêmico da Sesp, Sirlei Terezinha Theis de Almeida.

De acordo com a secretária executiva, além da potência no motor, as novas viaturas possuem ar condicionado, direção hidráulica, suspensão elevada e reforçada, rádio comunicador e giro flex. “Outras novidades são o compartimento para preso com cela, lanternas laterais no giro flex para facilitar a visualização do policial durante as ocorrências em lugares com pouca iluminação e o presença do sistema Locker, que melhora o desempenho da viatura em terrenos irregulares”, falou Sirlei.

Segundo Sirlei, por meio da uma nova sistemática de licitação o projeto de renovação da frota já representa uma economia na ordem próxima de R$ 2 milhões por ano para o Governo de Mato Grosso. “Separamos os lotes de viaturas da Polícia Militar, por se tratar de uma polícia ostensiva, das demais unidades da Segurança Pública, o que trouxe uma redução significativa no custo da locação dos veículos”, explicou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s