PMMT: CONCURSO AUTORIZADO: 2.500 vagas para Soldado PM

Polícia Militar Legal
O governador Silval Barbosa (PMDB) autorizou a realização de concurso públicos para cerca de 2,5 mil novos policiais militares, civis, bombeiros e polícia técnica visando reforçar o efetivo de todas as tropas de olho na Copa do Mundo de 2014. Mesmo não sendo uma exigência da Matriz de Responsabilidade assinada pela FIFA, CBF, Governo Federal e Mato Grosso, o item segurança faz exigências que demandam investimentos principalmente em material humano.

“Estamos nos preparando para melhorar a atuação das forças policiais o que já fazia parte de nosso Plano de Governo e vamos utilizar a questão da Copa do Mundo para colocar nossa contrapartida nos investimentos do Governo Federal”, disse o governador Silval Barbosa anunciando mais recursos, mais viaturas, equipamentos de inteligência e melhorias para a atuação da Polícia Técnica.

O secretário de Administração, César Zilio sinalizou que a realização do concurso público já está em andamento, até pelo fato de se ter maiores exigências quando as vagas são para futuros militares, policiais civis, bombeiros ou policiais técnicos como peritos. “Estamos ultimando os preparativos finais para o quanto antes colocar na rua o edital para a realização do concurso público que pode chegar a 2,5 mil homens para as quatro forças policiais”, frisou o secretário César Zilio lembrando que todo um planejamento foi
executado em parceria com as Secretarias de Planejamento, Fazenda, Casa Civil, Segurança Pública e Administração.

Para o secretário de Administração, a contrapartida do governo Silval Barbosa para a segurança pública é reforçar o efetivo das forças policiais, além dos investimentos em viaturas e armamentos, treinamento, capacitação, enfim em todo o aparato para se ter uma segurança de qualidade e de primeiro mundo. “As ações de Mato Grosso convergem com a do Governo Federal para se aliar força, investimento e capacidade contra a criminalidade”, disse o secretário de Administração do Governo do Estado.

Fonte: http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/10/materia/359932

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s