Comando Regional de Rondonópolis tem novo comandante.

130130015904_0 130130015904_1

Jefferson Oliveira

Assessoria / PM-MT

Foi realizada na tarde de terça-feira (29-01), a solenidade de posse do novo comandante do Comando Regional de Rondonópolis (CR-IV) – 212 km ao Sul de Cuiabá –. O evento foi realizado no auditório do Senai na cidade. Assumiu o comando o coronel Walter Silveira dos Santos.

Durante a solenidade estiveram presentes, o secretário de segurança pública, Diógenes Gomes Curado, o comandante geral da Polícia Militar, Nerci Adriano Denardi, o prefeito de Rondonópolis Percival Muniz, os deputados Sebastião Resende, Hermínio J. Barreto, comandantes e militares de batalhões e UPM’s pertencentes ao CR-IV, sendo um total de 23 municípios, e demais autoridades.

O coronel Walter assume o CR-IV, substituindo o coronel Mauro Anselmo de Moraes Ribeiro.

No ato de posse o comandante geral falou sobre a assunção do novo comandante do CR-IV. “Mudanças de comando é um ato comum na Polícia Militar, é uma forma de oxigenar e dar continuidade ao trabalho. Quero parabenizar o coronel Anselmo pelos nove meses à frente do CR-IV, pelo bom trabalho desenvolvido e boa sorte na nova jornada. Quero dizer ao coronel Walter que esta assumindo neste momento, primeiramente desejar boa sorte, e que saiba que ele terá todo apoio necessário para conduzir seu trabalho da melhor maneira possível”, comentou.

“Quero a Polícia Militar trabalhando em prol da população, faço um pedido ao novo comandante, que leve a PM as ruas e aproxime-a do cidadão, desenvolva serviço e mostre resultado, por isso peço a colaboração de todos os militares, para que possamos dar uma resposta de segurança e tranquilidade a todos. As dificuldades sabemos que existem, mas estamos trabalhando a cada dia para melhorar mais ainda a estrutura da PM. A SAD (Secretaria de Administração), já esta estudando e trabalhando no edital para o concurso para a formação de soldados, que irá nos auxiliar no trabalho aumentando o efetivo e o número de policiais nas ruas”, terminou sua fala o coronel Denardi.

O coronel Anselmo, agradeceu a oportunidade lhe conferida e falou do tempo a frente do Comando em Rondonópolis. “Primeiramente exponho aos senhores o meu sentimento de gratidão ao coronel Osmar Lino Farias, por me oportunizar o Comando do 4º Comando Regional. Aos comandantes de Batalhão, companhia independente, companhias, núcleos policiais, o meu muito obrigado e que repassem aos Vossos subordinados os nossos mais sinceros agradecimento e apreço”, disse ele.

“Agradeço a todos por terem participado desses nove meses de Comando, agradeço-lhes por terem me dado à oportunidade de aprender, de conviver, agradeço-lhes de coração por terem me ajudado a me tornar uma pessoa melhor, desejo ao coronel Walter sucesso nessa nova jornada”, finalizou o ex-comandante.

O coronel Walter, explanou sobre os novos desafios, a satisfação de assumir o CR e o trabalho que irá desenvolver. “Fiquei muito feliz com o convite, tenho trabalhado a cada dia para melhorar e servir a polícia e consequentemente a população. Em Rondonópolis daremos continuidade ao bom trabalho desenvolvido pelo ex-comandante e melhorar onde for preciso. Quero que a população saiba que pode contar coma polícia em todos os momentos estamos trabalhando para proteger o cidadão de bem, e com certeza daremos uma resposta de segurança desenvolvendo projetos e ações que visam combater o tráfico e a criminalidade, principalmente nas áreas que competem ao CR-IV”, finalizou o novo comandante do Comando Regional de Rondonópolis.

O coronel Walter nasceu em 28 de janeiro de 1969, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. É casado e tem três filhos. Começou sua carreira militar no exército onde foi comandante de Pelotão de fuzileiros, Comandante de Pelotão de Operações Especiais e oficial de tiro, instrutor chefe do curso de formação de cabos e coordenador do estágio de adaptação e derviço de oficiais do quadro de saúde. Na Polícia Militar nos anos de 2003 e  2003 foi sub-comandante e chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento de Área de Cáceres; exerceu por dois anos o posto de comandante adjunto do Comando Regional de Cáceres (CR-VI); no ano de 2006 foi comandante do Batalhão de Trânsito em Cuiabá; foi assessor militar de Operações em 2007 no Tribunal de Justiça; ficou dois anos como comandante do 7º BPM em Rosário Oeste; Exerceu por um ano e quatro a função de comandante do 1º BPM na capital quando foi transferido para comandar o 5º Batalhão em Rondonópolis. No dia 25 de dezembro de 2012 foi promovido ao posto de coronel da Polícia Militar.

Ao final do evento todos os presentes foram convidados a participar de um coffe break.

Ao novo comandante que DEUS abençoe e ilumine para que seja realizado um grande trabalho.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s