6° Batalhão apreende 80 quilos de pasta base e 10 quilos de maconha em Cáceres.

130131101100_0 130131101100_1

Jefferson Oliveira

Assessoria / PM-MT

Policiais militares pertencentes ao 6° Batalhão em Cáceres – 210 km de Cuiabá – por meio da Força Tática realizaram na madrugada desta quinta-feira (31-01) a prisão de dois suspeitos de tráfico e a apreensão de 80 quilos de pasta base de cocaína, e na mesma data ainda realizaram a prisão de uma mulher com 10 quilos de maconha. Foram presos Claudinei Mariano (33) e Alexsandro da Silva Garcia (27) transportando a pasta base e foi presa Jessica Santos Elias (20) em posse da maconha.

A Força Tática realizando barreira móvel encontrou com cinco elementos em atitudes suspeitas carregando mochilas. No momento da abordagem, três suspeitos fugiram deixando o material para trás, e entrando no matagal sendo preso os outros dois. Ao verificar do que se tratava, os policiais encontraram 80 embalagens contendo pasta base de cocaína, uma pistola calibre 9mm, um carregador e 26 munições intactas e alimentos.

Questionados sobre o material, eles confessaram aos policiais que pegaram o entorpecente na carreteira com um boliviano conhecido como ‘choco’, da cidade de La Petas na Bolívia. Ainda informaram que ganhariam R$ 100,00, por cada peça levada, e entregaria na BR 174 para um caminhoneiro que aguardava a encomenda.

Ainda pela madrugada os policiais receberam uma denúncia anônima informando que uma mulher morena de estatura baixa, iria pegar um ônibus com sentido a Cuiabá e estaria transportando a droga para a capital.

Diante das informações, a guarnição começou a monitorar a rodoviária, quando avistaram um ônibus com sentido a capital e foi ordenado que o mesmo parasse para revista. No momento em que os militares entraram no ônibus, a suspeita sentou em uma poltrona a frente e na revista foi encontrada uma bolsa de cor preta no guarda-volume superior. Os policiais quando abriram encontraram a droga e a numeração da bagagem cedida pela empresa informava que o material pertencia a Jessica.

No Cisc Jessica relatou que esta morando em Cuiabá, e foi até a cidade de Cáceres com intuito de buscar a droga e revender na capital para juntar dinheiro e visitar sua mãe que reside em São Matheus no Estado do Espírito Santo.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram detidos e encaminhados ao Cisc para serem tomadas as medidas cabíveis.

Parabéns aos valorosos PMs da região de Cáceres.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s