Promoção de praças e oficiais é realizada no Comando Geral

130419100930_1

Jefferson Oliveira

Assessoria / PM-MT

Em solenidade de comemoração do dia do Patrono das Polícias Militares e Civis do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier “Tiradentes” que se comemora no próximo domingo (21-04), a Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira (19-04), no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), em Cuiabá, a formatura e promoção de oficiais e praças da PM.

Ao todo, foram promovidos 189 policiais militares pelos critérios de merecimento e antiguidade. Oito oficiais foram promovidos, sendo dois ao posto de tenente coronel, quatro majores, um capitão e um militar ao posto de 1° tenente, 181 praças receberam o mérito sendo três promovidos a primeiro sargento, 15 segundos sargentos, 80 terceiros sargentos e 83 cabos.

A Polícia Militar realizou na solenidade, duas promoções Pós-Morten, foram promovidos a 3° sargentos os ex-cabos da Polícia Militar Murivan Bosco da Silva e Juvelino Garcia de Carvalho. O ex-cabo Murivan faleceu após sofrer um acidente de motocicleta em agosto de 2011 quando se dirigia ao Quartel da Polícia Militar no município de Canarana, Murivan computava 15 anos de serviço policial militar. Em junho de 2012 o ex- cabo Carvalho sofreu um acidente quando conduzia um veículo da PM, não resistindo vindo a falecer. Cabo Carvalho possuía 19 anos de Polícia Militar.

A senhora Sirlene Souza Batista viúva do ex-cabo Murivan e a senhora Elizabeth de Souza Garcia viúva do ex-cabo Carvalho, receberam as homenagens perante o palanque oficial.

Trinta cadetes do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) receberam o Espadim Tiradentes (arma que simboliza o ideal de liberdade do alferes de milícia e mártir da Inconfidência, Joaquim José da Silva Xavier).  Gabriel Lucas Lopes Mario, Carlos Henrique dos Santos e Michael Santos Vitor, respectivamente os 1°, 2° e 3° colocados no vestibular CFO 2013, receberam o símbolo de honra e dignidade das mãos do secretário de segurança pública, Alexandre Bustamante, comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general de Brigada Carlos Albero Mass, e do comandante geral da Polícia Militar Nerci Adriano Denardi.

O encerramento da solenidade foi marcado pelo desfile das tropas da Academia da Polícia Militar, banda da Polícia Militar, praças e viaturas militares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s