Deputado afirma que já tem apoio para retomar votação da PEC 300

mobil_pec300

O deputado Mendonça Prado (DEM-SE) informou, nesta quarta-feira, que conseguiu a assinatura de 90% dos líderes partidários para concluir a votação da Proposta de Emenda à Constituição que estabelece um piso remuneratório nacional para policiais e bombeiros militares (300/08). Em entrevista à Rádio Câmara nesta manhã, ele disse que os líderes de todos os grandes partidos já firmaram apoio à chamada PEC 300. Mendonça Prado espera obter as demais assinaturas ainda hoje, ao final de um seminário sobre segurança pública, coordenado por ele. A PEC foi aprovada em primeiro turno em 2010 e, desde então, aguarda a análise dos deputados em segundo turno. Saiba mais sobre a tramitação de PECs Ouça a entrevista com Mendonça Prado. “A PEC 300 não diz respeito apenas a valor de remuneração. Ela tem algo que é muito mais importante para a segurança pública, que é a criação de um fundo constitucional, ou seja, a garantia de recursos para a segurança pública. Hoje, o gestor público não está obrigado a investir um percentual do orçamento na segurança pública. Ele investe o que quer. É diferente do que acontece com saúde e educação, por exemplo.”

Mendonça Prado disse que já conseguiu apoio de quase 90% dos líderes para colocar em votação o projeto de lei que anistia os policiais e bombeiros punidos por terem participado de movimentos reivindicatórios no ano passado (PL 2791/11). A matéria já foi aprovada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, mas antes de ir ao Plenário ainda precisa ser analisada pelas comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional e de Constituição e Justiça.

Fonte:http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/440974-DEPUTADO-AFIRMA-QUE-JA-TEM-APOIO-PARA-RETOMAR-VOTACAO-DA-PEC-300.html

Anúncios

Um comentário em “Deputado afirma que já tem apoio para retomar votação da PEC 300

  1. Finalmente, uma notícia promissiora em relação a segurança, que só terá uma política de segurança a nível nacional, se realmente se crira um fundo que garanta esta atividade, tal qual a saúde e a educação, embora não funcionem como se deve. Entendo, que só haverá Progresso se houver Ordem. Espero que isto seja entendido pelos nobres representantes do Povo Brasileiro, cansados de sofrer as injustiças sociais do dia a dia. Hoje, vivemos uma crise de liberdade, que gerou a nível nacional, o crescimento da violência. Citem-se, os últimos crimes ocorridos em São Paulo,onde até uma médica foi queimada viva. Até quando teremos Isto?. Tomara que outros Estados não venham a ser reféns da violência que cresce a olhos vistos em todo o Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s