PM de Minas Gerais recupera mais de 700 tablets roubados em Cuiabá

A Polícia Militar de Uberlândia (MG), no Triângulo Mineiro, recuperaram mais de 700 dos 2,5 mil tablets roubados da Secretaria de Educação de Cuiabá no início de abril. Os produtos estavam em uma residência e duas pessoas foram detidas.

De acordo com a PM mineira, os policiais suspeitaram de uma movimentação, durante patrulhamento, na noite desta quarta-feira (8). Um caminhão baú era descarregado por 3 pessoas, que fugiram ao notar a aproximação da guarnição.

Parte da carga, caixas com 10 tablets e a inscrição “Ministério da Educação”, estava no interior da residência e alguns equipamentos ainda estavam dentro do veículo. Os donos da casa foram conduzidos pela PM para uma delegacia. Em depoimento, afirmaram que apenas autorizaram a guarda do material, que eles desconheciam, atendendo ao pedido do motorista, porque o caminhão estava quebrado.

Segundo a Secretaria de Educação de Cuiabá, que instaurou sindicância para averiguar a possível participação de servidores públicos no roubo, a carga total é avaliada em mais de R$ 1,2 milhão.

O fato foi registrado por volta das 13h do dia 4 de abril, quando 8 homens armados e encapuzados invadiram a sede do almoxarifado central do órgão. “Além dos assaltantes, mais pessoas foram vistas do lado de fora. A impressão era de que elas davam apoio ao assalto”. Ao chegar ao local, o grupo rendeu os 10 servidores que estavam trabalhando, inclusive o profissional responsável pela segurança diurna da unidade. Todos foram amarrados e trancados em uma das salas do almoxarifado.

Os tablets foram adquiridos ainda em 2012 e estavam recolhidos junto à Secretaria, aguardando a conclusão do processo de capacitação dos profissionais que os usariam dentro das instituições municipais de ensino. Segundo Figueiredo, os equipamentos tiveram custo de aproximadamente R$ 490 e seriam entregues a professores e alunos de 16 escolas da Capital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s