Oficial da PM à paisana é morto por engano em MT ao atender vítima de estupro.

Um tenente da Polícia Militar que estava à paisana morreu na noite deste domingo (30) ao atender uma ocorrência de estupro na cidade de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá. Segundo a PM, ele ouviu os gritos de socorro de uma adolescente que estaria sendo violentada. Um agente prisional, que também estava de folga no bairro, ouviu o pedido de socorro e foi tentar ajudar a jovem. No local, o policial e o agente se encontraram. Pelo fato dos dois estarem armados, um achou que o outro era o suposto estuprador. Houve tiroteio e o PM acabou morrendo.

O caso foi registrado por volta de 22h [horário de Mato Grosso] na esquina da Rua 130 com a Rua 26, no Bairro Jardim Tarumã II. Um rapaz de 19 anos teria rendido a adolescente que passava pela rua e a obrigou a entrar dentro da casa.  a PM informou que o policial de 26 anos estava de folga na casa dele, quando ouviu a jovem pedindo socorro.

O agente de 40 anos chegou primeiro e conseguiu render o suspeito de cometer o estupro. Antes de chegar na ocorrência, o PM ligou para a polícia e pediu apoio, porém, não esperou que os policiais chegassem.

“Nenhum dos dois [o agente e o policial] se conheciam e os dois estavam de folga. Quando o policial viu o agente armado, pensou que era o suspeito e atirou na perna dele. O agente também pensou a mesma coisa quando se deparou com o PM e atirou contra o policial”, disse o sargento da PM, Esteves José Valdeci.

O agente levou dois tiros na perna e foi socorrido até um hospital de Tangará da Serra. Já o policial foi atingido por três disparos no tórax e socorrido ainda com vida. Ele chegou a ser encaminhado para um hospital mas morreu durante o atendimento.

O jovem de 19 anos, apontado como o estuprador, foi detido e deve prestar depoimento na Polícia Civil ainda na manhã desta segunda-feira (1º). O agente prisional permanece internado em um hospital da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s