TAQUES ASSUME RELATORIA DE COMISSÃO ESPECIAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DO SENADO.

345

O senador Pedro Taques (PDT) foi nomeado relator da comissão especial que debaterá propostas relacionadas à segurança pública. A comissão terá 90 dias para analisar temas como o financiamento da segurança pública e a unificação das polícias.

Pedro Taques antecipou que o colegiado irá tratar de outro tema, considerado espinhoso: a unificação, nos estados, das polícias civil e militar. Audiências Públicas serão realizadas para debater os temas.

“A segurança pública precisa de mais recursos e menos discursos”, disse o senador. Em 2011, o parlamentar foi relator da comissão temporária externa que acompanhou as ações da Política Nacional de Segurança Pública.

No relatório, à época, ele apontou o baixo índice de execução orçamentária dos programas do setor segurança e Justiça, “demonstrando que não há o compromisso efetivo do governo federal com a implementação das políticas públicas nesta área”.

Também na solenidade de instalação da comissão especial, realizada nesta quarta-feira (2), o presidente, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou que ela dará a possibilidade aos senadores que não integram a referida subcomissão de discutirem o tema.

A comissão especial é composta ainda pelos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Eduardo Braga (PMDB-AM), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Armando Monteiro (PTB-PE), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Sérgio Souza (PMDB-PR), Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Data: 04/10/2013
Fonte: Pedro Alves site MidiaNews – http://www.midianews.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s