A SUBMISSÃO DAS POLÍCIAS MILITARES DO BRASIL.

20130421125736_03
Esse tema me acompanhou durante todo o final de semana, não consegui esquecer a solução encontrada pela Polícia Militar de São Paulo, para justificar o reajuste diferenciado que o governo daquele Estado promoveu entre a Polícia Civil 30% e Polícia Militar 7%.
Primeiro deixo claro que os nossos companheiros da polícia civil merecem tanto quanto nós um bom salário, e que as minhas colocações nesse artigo são reflexões de quem pensa uma segurança pública de qualidade, principalmente unificada.
Em todo o Brasil os governantes acreditam que podem nos calar e nos manter acuados baseados na legislação castrense do militarismo, por isso sempre oferecem reajuste maior para outras instituições e bem menor para nós policiais militares, isso aconteceu em Sergipe no ano de 2009 quando o governo ofereceu 300% de reajuste para a polícia civil e 5% para a polícia militar, o que acabou resultando no Movimento Tolerância Zero, que acabou minimizando a situação, e causando um rompimento entre tropa e governador.
Observando a situação se repetir em São Paulo, por sinal era o único Estado no qual polícia militar e civil tinham salários iguais, me fez reafirmar  o meu próprio entendimento, as Polícias Militares do Brasil são muito submissas. Como é que pode uma polícia tão importante, tão grandiosa e principalmente tão responsável pelo funcionamento da maior parte da máquina pública, ser tão desprestigiada?
E não me venham com aquela velha desculpa de que a PM é uma polícia grande que dificulta nosso reajuste, eu respondo, A PM É DO TAMANHO DA IMPORTÂNCIA PARA O ESTADO E SOCIEDADE, nossa missão é impedir que o crime aconteça, porque depois do leite derramado é importante pegar quem derramou o leite, porém o leite nem sempre pode ser recuperado.
Extraído da Redação Flit Paralisante
Site Política, Cidadania e Dignidade
nome do autor do artigo: SGT EDGARD MENEZES. Abraços, obrigado pela reprodução de tão importante texto. Munir Darrage, editor do FAXAJU

Um comentário em “A SUBMISSÃO DAS POLÍCIAS MILITARES DO BRASIL.

  1. Olá bom dia. Essa matéria que foi postada logo acima, tem autoria e a fonte nao foi citada. Isso não é legal nem para voces e nem para o autor da matéria, sargento PM/SE Edgard Menezes. O autor, colaborador do site http://www.faxaju.com.br solicitou que fosse feita a postagem, porém alguém da redação do POLICIALDOPOVO, tambem postou a matéria não citando a fonte. Para ficar tudo bem, gostaria que fosse feita a correção, colocando o nome do autor do artigo: SGT EDGARD MENEZES. Abraços, obrigado pela reprodução de tão importante texto. Munir Darrage, editor do FAXAJU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s