PRONUNCIAMENTO DO COMANDANTE GERAL DA PMMT

 

140225042905_1

 

Dirijo-me aos mais de seis mil valorosos policiais militares de Mato Grosso, os Homens do Mato.

Por uma sequência de infelizes acontecimentos a Polícia Militar perdeu na última semana três companheiros de farda: Maj PM R/R Claudemir Gasparetto, Cb PM Jeferson Vilker de Souza e o Sd PM Danilo César Fernandes Rodrigues.

Todas essas perdas foram de forma trágica e violenta.

Cada um de nós policiais militares que no dia-a-dia se desdobra em sua atividade profissional para melhor servir e atender o cidadão está, sem exceção, em profunda tristeza e pesar, tentando entender o ocorrido e superar o sentimento de perda desses colegas de farda. Estamos todos nós solidários aos familiares dos colegas que nos deixaram, rogando ao bondoso Deus que os conforte nesse difícil momento.

 Cada um desses crimes está em fase de investigação conduzida pela Polícia Judiciária Civil – PJC, pela qual nutrimos respeito e confiança no breve esclarecimento dos fatos, identificação dos autores, os levando a Justiça, para que respondam pelas suas ações.

 Determinei a Diretoria da Agência Central de Inteligência – DACI, que acompanhe o caso junto a PJC e deixe a PMMT sempre pronta a colaborar em quaisquer ações legais e necessárias.

 Estamos vivendo um momento difícil, mas a Polícia Militar nestes momentos sempre se renova e encontra no profissionalismo e dedicação de seus integrantes força para se superar e continuar a prestar um bom serviço ao cidadão.

 Daqui a poucos dias a Polícia Militar terá um papel determinante nas relações sociais ao garantir a segurança do cidadão que junto a amigos e familiares, comemorará os festejos do carnaval.

 Mais uma vez, mesmo num momento difícil, nós policiais militares iremos para as ruas, em todos os 141 municípios e nas diversas comunidades garantir a ordem, preservar vidas e os direitos do nosso povo.

 Policial Militar você é nobre como profissional e pessoa e seu trabalho dá tranqüilidade e harmonia ao cidadão, lembre-se disso!

Busque inspiração no seu cotidiano de bons serviços: um veículo recuperado, uma vida salva, um jovem resgatado e devolvido a sua família, grande quantidade de drogas tiradas das ruas, assaltos evitados, assaltantes, homicidas, traficantes detidos. Poderíamos elencar mais um sem números de boas ações. Todas elas têm o reconhecimento e respeito de cada morador de Mato Grosso.

Nesses 293 anos de nossa existência tivemos muitas perdas na Polícia Militar que nos deixaram tristes e abalados. Mas também nunca deixamos de bem atender o cidadão.

Esse sentimento pode ser renovado quando em forma e embalados pela nossa Banda de Música cantamos o Hino da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso:

“Nobre a missão de segurança, dessa terra colosso, 

dos brasileiros a esperança, o Estado de Mato Grosso.

Defendendo a sociedade, com energia e braço forte,

lutando com tenacidade, não temendo a própria morte.

 

Nos cerrados e nas campinas, ou nas vilas e cidades,

a PM é disciplina, é ordem, é tranquilidade.

 

Na guerra, nas calamidades, na paz e na prosperidade, 

guardando essa gente varonil, no Centro-Oeste do Brasil.”

Peço a todos os policiais militares serenidade, profissionalismo e acima de tudo esse sentimento que nos enobrece de sempre fazer o melhor.

Que Deus todo poderoso nos proteja e nos ajude a continuar a cuidar de nossa gente.

Quartel do Comando Geral da PMMT, em Cuiabá-MT, 25 de fevereiro de 2014.

Nerci Adriano Denardi – Cel PM

Comandante Geral da Polícia Militar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s