REESTRUTURAÇÃO SALARIAL PMMT: ASSOCIAÇÕES FALAM SOBRE REESTRUTURAÇÃO NA CBN

Em entrevista na Rádio CBN na manhã desta sexta-feira com o jornalista Adilson Gonçalves, o presidente da Associação dos Oficiais (ASSOF) Major Wanderson Nunes e o presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS) Adão Martins, falaram sobre as dificuldades que os profissionais da segurança pública de Mato Grosso enfrentam.

Eles têm como objetivo, alcançar uma reestruturação salarial e para isso estão realizando assembleias nas cidades polo do estado. As reuniões já aconteceram em Cáceres, Rondonópolis e Barra do Garças e as próximas estão marcadas para o dia 6 de maio em Sinop e dia 13 de maio em Cuiabá.

A carreira dos servidores militares de segurança pública de Mato Grosso (Bombeiros e Policiais), por meio da Lei Complementar 529 publicada no dia 31 de março de 2014, foi elevada a nível superior exigindo o 3º grau daqueles que desejam ingressar na área. “O que nós queremos é uma isonomia com as carreiras de nível superior do estado”, diz o Major Wanderson Nunes que afirma que o salário pago aos oficiais não se equipara aos demais cargos de nível superior do Estado.

Os presidentes das associações pretendem ter uma conversa com o governador Silval Barbosa até a data da última reunião e descartam a possibilidade de greve até o momento.

Data: 02/05/2014
Fonte: Vanessa Moreno/Da assessoria/Assof/mt
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s