COBRAPOL participa de audiência em Brasília sobre PEC339/2009 (Adicional noturno)

  

   O vice-presidente da COBRAPOL (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis), André Luiz Gutierrez e o diretor de Assuntos Parlamentares da entidade, Itamir Lima, junto com outras lideranças sindicais e deputados apoiadores, participaram de uma audiência na terça-feira (2/7), com o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves, para falar da PEC 339/2009, a qual trata do adicional noturno para os operadores da segurança pública. O deputado Vicentinho, autor do projeto, reiterou a importância da PEC 339/09 salientando que ela faz justiça a esses trabalhadores.

André Luiz Gutierrez e Itamir Lima foram em busca do apoio de outros parlamentares para a efetivação da entrada em pauta de votação da PEC 339/2009. Porém, o Presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves deixou claro sobre as dificuldades para se aprovar uma emenda Constitucional, a apreciação de um projeto deste porte são necessários pelo menos 2/3 dos parlamentares e este quórum em período de campanhas eleitorais é raro. Ele sugeriu também que a referida matéria pudesse fazer referência a efeitos financeiros a partir de 2015 e, com isso, garantir maior simpatia por parte do Poder Executivo para a apreciação desta PEC.

Os líderes presentes aceitaram a proposta e garantiram assim o empenho dos deputados que participaram da audiência, para colocar a matéria em pauta da reunião do Colégio de Líderes que ocorrerá no dia 15 de julho, para concentrar esforços visando a apreciação da matéria logo no mês de agosto.

Com estas dificuldades, o autor do projeto, Deputado Vicentinho, se comprometeu com os representantes dos trabalhadores e com o Presidente da Câmara Federal em buscar articulação com os deputados da base aliada do governo para o convencimento sobre a importância deste projeto. “Desta forma estaremos fazendo justiça aos trabalhadores da segurança pública que foram injustiçados com o texto constitucional que os excluiu do direito ao adicional noturno, que é uma conquista de todos os trabalhadores”, disse Vicentinho.

Diante desse quadro, a COBRAPOL também se mobilizará, buscando contato com seus filiados, para que juntos possam engajar os parlamentares de seus estados nesta luta e assim garantir a apreciação da PEC 339/2009, para juntos alcançarem uma grande vitória em prol de todos os operadores da segurança pública do Brasil.

Fonte: Imprensa SINCLAPOL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s