Comando Regional de Cuiabá realiza homenagem a 55 PM’s que foram destaques no 1° semestre de 2014

Carla Duarte

Assessoria/CR-I

140722010001_2140722010001_1

O 1° Comando Regional de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (22.07) realizou formatura para homenagear e destacar a boa atuação dos policiais militares no 1° semestre de 2014. Com esta finalidade, 55 policiais militares receberam homenagem, no Colégio Salesiano São Gonçalo.

O período foi marcado pela realização de grandes eventos, tais como a festa de São Benedito, Copa do Mundo, festas de santos, juninas, além de várias manifestações populares na Capital do Estado de Mato Grosso.

Durante esse período, muitas armas foram apreendidas, quadrilhas foram presas, bocas de fumo fechadas, diversas prisões de traficantes e pessoas foragidas da justiça detidas, dentre outros. Estas ações obtiveram um reflexo direto no controle e diminuição dos índices criminais tais como os crimes de homicídio, roubo e furto, segundo dados divulgados pela Polícia Judiciária Civil.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Nerci Adriano Denardi, agradeceu pelo empenho na atuação do 1° Comando Regional e parabenizou a todos os policiais durante a atuação no período dos jogos da Copa do Mundo.

“Este é sem dúvida um momento importante e de reconhecimento para a segurança pública, e por isso, a realização deste evento”, destacou o comandante do CR-I, coronel Jadir Metelo da Costa.

“Esta solenidade serve também, para reconhecer o trabalho árduo desses valorosos homens e mulheres que não medem esforços para bem proteger a sociedade”, disse Costa.

Durante a homenagem dois militares se destacaram por terem realizado o atendimento de uma ocorrência de homicídio a uma vítima que se tratava de uma figura pública, Vilceu Marquetti, que foi vítima de homicídio em sua propriedade rural localizada na região de Santo Antônio e que por meio desta dupla de policiais conseguiram levantar informações de quem seria o suposto autor deste crime.

Também foi destacado pelo coronel Costa os ótimos resultados neste semestre, tal como a redução dos crimes de roubo, furto e homicídio, além do aumento das apreensões de armas e de prisões de traficantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s