Assembleia exige troca do uniforme da PM em MT.

pm-uniformes-romoaldo.jpg

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), apresentou indicação pedindo o retorno do uniforme operacional antigo da Polícia Militar. A substituição pelo uniforme cinza ocorreu após 40 anos de uso. 

O pedido para a volta do antigo uniforme partiu dos próprios policiais que reclamam da atual farda. Ao receber a solicitação da polícia, o deputado lembrou que desde 2013, época em que o uniforme foi substituído, 60% da tropa já não era favoráveis a mudança.

A reivindicação da corporação foi encaminhada ao secretário da Casa Civil, secretário de Segurança Pública e ao Comandante Geral da Polícia Militar. “Os policiais reclamam que a nova cor quebra a tradição e até mesmo a identidade da polícia. Eles dizem que o novo uniforme não impõe o mesmo respeito que o anterior, então é justo que o pedido deles seja atendido”, justificou Romoaldo.

Vale lembrar que a entrega da nova farda começou no dia 13 de maio do ano passado. Apesar de o superintendente de Apoio Logístico e Patrimônio da PM, tenente-coronel César Gomes Metelo, afirmar que a mudança se deu com base em ampla pesquisa junto à população mato-grossense. “A nova farda realmente não agradou a tropa”, finaliza Romoaldo.

Um comentário em “Assembleia exige troca do uniforme da PM em MT.

  1. Aqui no estado de goiás estão fazendo uma votação no site da policia militar pra ver se os militares querem deixar de usar a boina e começarem a usar o boné, mas eles diferentemente da policia militar de mato grosso estão ouvindo a tropa foi aberta uma votação no site da PM.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s