Cerimônia de promoção marca aniversário da PMMT.

GUILHERME BLATT
Redação/Secom-MT

140905123030_1140905123030_2

A noite desta quinta-feira (04.09) foi de comemoração para a Polícia Militar. No dia em que a corporação comemora o seu aniversário, 688 policias foram promovidos, sendo 530 praças e 158 oficiais. A cerimônia de promoção foi realizada na sede do Comando Geral da PM, em Cuiabá, e contou com a presença do governador Silval Barbosa e de amigos e familiares dos policiais. 

O comandante-geral da PM, coronel Adriano Denardi, lembrou a importância da data para a corporação. Foi no dia 06 de novembro de 1835 que a Assembleia Legislativa criou o Corpo Policial de Mato Grosso. A cerimônia realizada nesta quinta-feira é uma maneira de destacar a história da PM e homenagear a tropa, “gente de nossa gente, profissionais da melhor qualidade”. “Esses policiais que se empenham, muitas vezes de maneira anônima, dia e noite, para garantir a segurança da nossa população”, disse o comandante. 

Denardi destacou as conquistas que a corporação conseguiu no ano de 2014, como a nova lei de promoção de oficiais e praças e a lei que reestruturou a carreira. O coronel ainda lembrou a participação da PM na operação de segurança da Copa do Mundo, quando os policiais foram responsáveis por 50% das ações. 

Para Silval Barbosa, a noite foi de muita satisfação, por poder acompanhar a felicidade dos policiais promovidos e de seus familiares. O governador também falou dos avanços que a carreira conseguiu em 2014 e que as leis aprovadas garantem justiça nas promoções, sem critérios políticos. “Nosso governo sempre procurou valorizar os policiais e isso é importante. Melhores salários garantem mais satisfação, mais qualidade de vida e o profissional vai trabalhar mais motivado”, disse. 

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, destacou o reconhecimento dos 530 praças foram promovidos, os policiais que trabalham na rua. Ele também falou que o resultado disso se vê nas ruas, com os índices de segurança melhorando e a expectativa de chegar ao final do ano com um número de homicídios menor do que o de 2013. 

A cerimônia contou com um desfile das tropas da PM, que simularam algumas de suas ações para o público presente.

Parabéns aos promovidos e que DEUS abençoe e ilumine cada um em suas graduações e postos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s