Governo autoriza convocação de 50% dos aprovados em concurso da Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil.

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, por meio  do secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, autorizou o chamamento de 50% dos aprovados nos últimos concursos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e dos aprovados na 2ª fase do concurso da Polícia Judiciária Civil. Os recursos já estão previstos no orçamento. O ingresso dos aprovados vai reforçar a atuação da Secretaria de Segurança Pública, comandada por Alexandre Bustamante.

O concurso ofereceu 2.100 vagas, sendo 1.200 para soldado da PM, 450 para investigador de polícia, 300 para bombeiro e 150 para escrivão de polícia. O processo foi organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). Os salários vão de R$ 2.366,79 até 2.984,26. Os aprovados serão distribuídos em todas as regiões de Mato Grosso, principalmente no interior.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR, REFERENTE AO CONCURSO PÚBLICO Nº 002/2013 – SAD/SESP/MT, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2013.
O SECRETÁRIO DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA e o COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais e em cumprimento ao prescrito no artigo 37, incisos I e II e no artigo 42 da Constituição Federal, de 05 de outubro de 1988, no Decreto Estadual nº 5.356, de 25 de outubro de 2002 e alterações dadas pelo Decreto nº 2.030, de 06 de julho de 2009, bem como na Lei Complementar n. 408, de 01 de Julho de 2010, CONVOCA 600 (seiscentos) candidatos aprovados no concurso público para provimento do cargo de Soldado da Polícia Militar, conforme classificação por Pólos de inscrição, constante no Anexo Único deste Edital, para apresentação no período de 01/10/2014 a 14/10/2014 (de segunda a sexta-feira), das 13:00 às 18:00 horas, no Quartel do Comando Geral da PMMT – Diretoria de Gestão de Pessoas, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, n.º 6135, bairro Novo Paraíso, Cuiabá-MT, munidos dos documentos necessários, para fins de matrícula no Curso de Formação de Soldados da PMMT, em cumprimento ao subitem 16.3 do Edital n.º 002/2013 – SAD/SESP/MT, de 18 de novembro de 2013. O Candidato que não comparecer no prazo estipulado ou deixar de apresentar a documentação exigida, conforme relacionado no Anexo Único deste Edital, será considerado desistente e ensejará na convocação do próximo aprovado, obedecendo a ordem de classificação.

Senhores futuros policiais, já aproveitem e votem em um candidato que vai representar você na segurança pública.

1972283_755025154565312_2145502685202524253_n10616424_380611468760791_4839204945782137972_n

60 comentários em “Governo autoriza convocação de 50% dos aprovados em concurso da Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil.

      1. Seu Carlos Boa tarde! Eu gostaria de saber sobre os da Polícia Militar, mais especificadamente sobre a outra metade dos aprovados e todos os classificados. Será que seremos chamados todos de uma vez no final deste primeiro curso de formação? Obrigado!

  1. O Senhor tem alguma informação sobre o restante dos aprovados e classificados no concurso da PM?
    Nas reuniões foi decidio alguma coisa se serão convocados todos esse ano ainda?

  2. boa sgt sou rafael aqui de petrolina -per, eu perdi nas barras no texte fisico fiaz 120 pontos na prova obgetiva, ja contratei um advogado air de sergipe ele entrou com o mandado de segurança, sera que eu tenho chançe de entar na segunda turma

  3. hola sgt boa tarde posso fazer uma pergunta um amigo meu fez o tudo e aprovo em tudo só falta ele ser chamado,mas ele teve um problema com a mulher dele e ta respondendo como lesões corporais …isso pode prejudicar ele no concurso….???

    1. segundo informações do senhor secretario de segurança é prioridade ter efetivo, isso quer dizer que vão chamar e ainda fazer mais concursos, agora quando vai ser isso ai temos que aguardar o levantamento que esta sendo feito pela equipe da pasta.

  4. olá, fiquei entre os classificados e gostaria de saber se posso ter esperança que serei chamado ou não, já que não temos noticias concretas sobre outra chamada e muito menos se os classificados estarão nela. Ouvi boatos de que poderia sair agora em fevereiro, isso é verdade ? Outra duvida, em qual site posso ficar por dentro das noticias? Desde já obg.

    1. não tem um local especifico para acompanhamento, estamos acompanhado pela secretaria de segurança e não tem nada concreto, a não ser as afirmações do senhor secretario e do senhor governador afirmando que irão chamar todos os aprovados.

      1. mas senhor carlos eles irao chamar alguns dos classificados? e outra duvida, com a desistencia de alguns alunos da primeira chamada e a colocação de outros no lugar a classificaçao mudou, onde posso acompanhar essa nova classificaçao?

      2. senhor carlos hj passou no jornal que final de julho acabara esse primeiro curso e em agosto chamarão a proxima turma de somente 600 alunos entao os classificados nao serão chamados?

      3. nesse primeiro momento somente os 600, depois o secretario disse que vai estudar o aproveitamento dos classificados, o correto é vocês montarem uma comissão e correrem atrás, pois o direito não socorre aos que dormem, abraços

      4. Por gentileza Subtenente Carlos, se tiver alguma novidade sobre quantos serao convocados, fico no aguardo de uma resposta do Sr. Muito Obrigado !

  5. Sr. Carlos sobre as pessoas que passaram mas estão acima da idade e estão dentro do numero de vagas essas pessoas podem acalmar o coração que eles vão ser chamados

    1. possibilidades sim, se o governo não fizer nenhum concurso dentro do prazo de 2 anos de validade desse concurso, pois a Lei fala que enquanto não chamar todos os aprovados em um concurso em vigência, não pode fazer outro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s